• Setor 27 - Novo Seculo capa
  • Setor 27 - Novo Seculo capa
< >

Livro: Setor 27 - Novo Seculo (pdf)

autor:

4
6 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (7)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    Setor 27 - O Segredo do Imperador, foi uma grata surpresa para mim. Nunca pensei que poderia ler algo com tanto conhecimento da história do Brasil (sem ser livros de história da escola), dentro de um universo de ficção muito bem escrito! Este livro trás um enredo incrível, com tudo o que o leitor tem direito: segredos, perseguições, romance, um setor secreto... e sem perceber, você está conhecendo mais sobre nossa história e os lugares lindos que nosso país possui. Além de nossas belezas naturais, o autor também frisa o aquecimento nuclear, o que achei de grande valia, pois o futuro depende de nossas atitudes de hoje para com o meio ambiente.

    "Milhões de litros de água banhavam as paredes daquela que é considerada pela engenharia mundial uma das maiores construções já realizadas pelo homem em todos os tempos. Com uma área de inundação superior a quatro mil quilômetros quadrados e capacidade de produção de mais de doze mil megawats, Itaipu pode ser considerada por muitos uma afronta à natureza, mas, ao longo dos anos, tornou-se responsável pelo abastecimento de grande parte da energia utilizada no país."

    Eu adoro os livros do Dan Brown, e encontrei um pouco dele na narrativa do Daniel. Só que ao invés das conspirações ao redor do mundo, nos deparamos com um mistério do nosso último Imperador: Pedro de Alcântara. O autor abusa de fatos e prédios históricos, com ricos detalhes em sua narrativa em terceira pessoa. Emprega aos personagens, vontade para descobrir esse segredo. Confesso que do Setor 27 mesmo, entendi pouca coisa, mas creio que isso será trabalhado nos demais livros. Neste volume, conhecemos Fernando, advogado, e Gabrielle, ex noiva do mesmo e historiadora. Tudo começa com um atentado na hidroelétrica de Itaipu, Fernando que estava de férias, presencia o fato, e sua curiosidade o leva a investigar o que poderia levar alguém a querer destruir tal patrimônio. Dai em diante, encontramos rastros de segredos deixados nos cantos da história, e vamos, junto com eles, desvendar esse suposto "tesouro" que está escondido em terras brasileiras.

    "Nunca havia feito algo parecido. Mas, dessa vez, parecia estar sendo atraído por uma força maior, como se precisasse realmente descobrir o que estava além da verdade que todos conheciam."

    Nem preciso falar que adorei o livro! A narrativa é gostosa, muito descritiva, o que deixa o livro mais emocionante. Daniel descreve os lugares com perfeição e leva o leitor a querer descobrir o responsável antes mesmo dos personagens. O autor fez uma bela pesquisa de campo para compor o enredo do livro, e o resultado é mais do que satisfatório, é incrível! Nunca li nada nacional parecido com este livro, o que abriu mais uma porta para mim - Daniel, quero meu exemplar de Setor 27 - Ameaça Nuclear!!!!
    "O que poderia estar escondido sob as águas de Itaipu? Quais segredos o passado guardava? - perguntavam-se em pensamento."

    Como eu disse, a narrativa é em terceira pessoa, abrangendo todos os personagens, deixando-nos a par de tudo o que acontece e mostrando nuances de um passado perdido, escondido, onde o Imperador, escondeu um segredo que deverá ser encontrado na hora certa, por pessoas certas. A diagramação foi muito bem feita, logo nas primeiras páginas, encontramos o mapa da Bacia do Rio Paraná e da Região Central do Rio, onde parte da história acontece. No final, também temos outra imagem, mas aí, se eu contar, vocês saberão onde o tesouro está antes de ler o livro, e isso não vale! u.u rsrsrsrsrsrsr

    A revisão está boa, com poucos erros que não prejudicaram minha leitura. A capa é uma obra de arte, faz jus ao enredo do livro, deixando o leitor curioso e sedento por mais. Parabéns a editora pelo carinho com o livro. Ficou lindo de se ver!

    "Muitas coisas aconteceram durante o regime militar no Brasil. Muitas pessoas desapareceram. E fatos de que o país hoje se envergonharia foram ocultados para que pudéssemos voltar à democracia, sem que pessoas oriundas do regime fossem repreendidas. É como se o lado negro da História fosse apagado à custa da criação de um novo país."

    Conheci o autor na Semana do Livro Nacional de São José dos Campos (minha cidade e do autor também!

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-setor-27-o-segredo-do-imperador.html#.VBl-6fldVIg




  • classificou 5
    + biblioteca de Dayane

    O autor consegue misturar vários elementos,é interessante pois pouco se vê isso na literatura brasileira.Romance,política,história,realismo fantástico...tudo junto,é show,daria um belo filme.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro