• Uma Curva No Tempo capa

Livro: Uma Curva No Tempo (pdf)

autor:

0
27 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (128)



+ ver todos
  • + biblioteca de Thayane

    caaaaraaa que final é esseeeee!!! Me senti enganada!!! Quem quiser spoiler é só pedir!!! Uma curva no tempo, conta q história da Rachel, que aos 17 anos foi vitima de um acidente em que seu melhor amigo Jimmy, morreu, salvando a vida dela. 5 anos se passaram, e o destino da uma nova chance pra ela... e se ele não tivesse morrido??? So lendo p saber!!! Valeu a pena a leitura.... mais um romance p conta =)))




  • classificou 0
    + biblioteca de Belkiss

    O que é esse livro? Um livro que eu JAMAIS compraria não fosse a insistência de um funcionário da livraria que sempre me indica livros ótimos, Mesmo assim achei que dessa vez ele ia errar e relutei muito em comprar. No fim das contas comprei mais pela curiosidade da propaganda que ele fez. Eu não compraria esse livro pela capa, não compraria pelo título e definitivamente não compraria pela sinopse. Mas qual foi minha surpresa ao perceber que simplesmente não consegui parar de pensar na história enquanto lia. Na verdade conclui a leitura ontem a noite e simplesmente não consegui dormir pensando depois de ter chorado litros de lagrimas nas ultimas páginas. Incrivelmente surpreendente!! é o que eu tenho pra falar sobre ele. Dificilmente (quase nunca) um livro consegue me surpreender. E ser pega assim de surpresa nas ultimas páginas do livro foi fascinante, delicioso. Posso dizer que estou em depressão pós livro e morrendo de saudade dos personagens. Simplesmente amei!!




  • classificou 0
    + biblioteca de Renata

    A história inicia-se retratando a vida de jovens em transição para uma nova jornada...A escolha de uma faculdade, o início de uma nova vida longe da pequena cidade...novos amigos...E é nisso que Rachel pensa enquanto está à mesa num último encontro com os amigos que conhece desde a infância: Phil,Trevor, Matt (seu namorado),Cathy (a mais nova integrante do grupo), Sarah- sua melhor amiga e Jimmy melhor amigo...
    Enquanto os outros faziam piadas e brincavam alegremente, Sarah observava os amigos tentando registrar uma última lembrança e à medida que pousava os olhos em cada um, uma lembrança ou emoção surgia em resposta e aquele momento teria se tornado maravilhoso se não fosse o que estava por vir....
    ....Desde o acidente, a vida de Rachel tem sido um grande tormento (tanto físico quanto psíquico) e não há nada que a faça ter uma perspectiva melhor até o dia em que todos (exceto por Jimmy) se reencontram para a festa de despedida de solteira de Sarah onde algo acontece e um mundo paralelo surge de modo que Rachel precisa decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim da contas, era muito pior que a que ela poderá ter a partir de agora...
    "...até cinco anos antes, esse era o único lar que eu conhecera e que representava sensações de segurança e refúgio..."

    "... enfim descobria a unica vantagem de ter amnésia: não havia sofrimento em embalar as coisas de uma vida da qual não nos lembrávamos...não havia arrependimento quando não estávamos deixando nenhuma recordação para trás..."
    "...É impossível ficar de mau humor quando se está enfeitando uma árvore de Natal. Tem alguma coisa nas luzinhas piscando e no brilho dos frágeis enfeites de vidro, refletindo a luz do fogo, que simplesmente nos arranca qualquer sentimento negativo, por mais que tentemos nos agarrar a eles..."

    Jimmy e eu trocamos um olhar profundo e significativo antes de seguirmos juntos para a luz.




  • classificou 5
    + biblioteca de Gleyse

    Então, a primeira coisa que me atraiu no livro foi o título. Ele dá um significado muito curioso ao livro, pois a gente vai lendo a história e tentando entender como se deu essa curva. Será que foi alguma acontecimento sobrenatural? Uma máquina do tempo? Eu fiquei me perguntando isso até o final do livro, quando me surpreendi ao ver que era algo tão inesperado, tão impensável.

    Eu não vou entrar em detalhes do enredo, pois acho que a sinopse já fala muito sobre a história, mas eu gostaria de me ater a narrativa, que se dá em primeira pessoa, e aqui eu faço uma crítica, pois nossa personagem narra um acontecimento do qual ela não se lembra, e isso foi um pouco problemático para mim, visto que se ela não se lembra, como pôde narrar tudo com tantos detalhes? Eu até gosto do uso da primeira pensada em determinadas histórias, pois assim, podemos sentir as mesmas coisas que os personagens, se angustiar junto com eles e tal, mas naquela parte em especial, eu achei que não ficou coerente. Mas vamos voltar a história...

    Os acontecimentos na vida de Rachel após o(s) acidente(s), vem para mudar sua vida, primeiro para a pior forma possível, depois para melhor, o problema é que isso a deixará muito angustiada, sem saber qual vida é a verdadeira, tendo em vista sua "amnésia". Ela parece não mais se encaixar naquela realidade e tudo é muito novo, mesmo que um passado enevoado ainda persista em atingir sua memória. Parece confuso, mas a autora conseguiu trabalhar isso de uma forma bastante compreensível e eu adorei a forma como ela conduziu toda a trama, atando as pontas aos poucos e deixando o melhor para o final. Sabe aquele livro que parece apenas bom durante a leitura, mas o final surpreende e te deixa assim: "Hããããã", pois é, foi assim que me senti, e foi lindo, emocionante e cheio de significados.

    Falando dos personagens: eu li algumas resenhas desse livro e vi algumas críticas a personagem, que ela era muito afetada, muito cheia de manha, mimimi e tal, mas como já falei aqui, eu sempre tento me imaginar no lugar dos personagens que leio e não vejo como ela (Rachel) poderia ter atitudes diferentes, afinal, ela sofreu um choque com o acidente, depois sofreu outro acidente, depois acordou em uma espécie de universo paralelo, enfim, não é fácil lidar com uma situação igual a dela, e por mais que a gente sempre espere uma heroína forte, destemida e determinada, é a personagem mais real que me conquista, pois assim eu posso me identificar e buscar nela qualidades que estão em segundo plano. O Jimmy, seu melhor amigo é um amor de pessoa, o tipo de cara apaixonante e que a gente sempre deixa na friendzone, ou que demoramos a enxergar o quanto é especial, ao contrário do Matt, que de tão lindo, é impossível não pensar que tirou a sorte grande sqn. Além da sua melhor amiga Sarah, que acaba ficando um pouco apagada na história, mas que não deixa de ter sua importância no desenrolar da trama. E o não menos importante, pai, que é o melhor que alguém poderia ter, companheiro, cuidadoso e amigo.

    Como li em e-book, não tenho muito o que dizer sobre a diagramação, apenas da capa que é linda e meiga, mas com relação a revisão, encontrei alguns errinhos que se repetiram ao longo do livro, e isso acabou incomodando um pouco. Outra coisa que me incomodou foram os capítulos muitos longos, isso sempre me dava preguiça de retomar a leitura quando não tinha muito tempo para ler. Mas no geral, o livro é ótimo, quase perfeito. Do tipo que eu indico a leitura sem medo de que alguém não goste.




  • classificou 0
    + biblioteca de Lillian

    Esse livro foi o melhor livro de 2015 , foi um final totalmente inesperado, um livro dramático , que prende a concentração do leitor. eu simplesmente adorei esse livro.




  • classificou 5
    + biblioteca de Jéssica

    Que historia incrível e no qual eu nunca vou me esquecer,Rachel e totalmente forte mas a perda a faz cai em um abismo que ninguém consegue tira-la a não ser aquele que ela perdeu no dia do acidente que mudou a vida de todos ao seu redor.Jimmy tem seu papel curto no começo da historia,mas chorei muito com a sua morte.Depois do pulo de 5 anos na historia a Rachel se torna triste e amargurada pela morte do seu amigo e seu amor verdadeiro,ela se culpa pela morte de Jimmy que morreu por ela,e ela passa a vida toda tentando intender o porque,a cicatriz no seu rosto a faz lembrar o que Jimmy fez por ela.A autora me fez acreditar em um final feliz pelo desenrolar da historia,não esperava nada menos dessa historia,Rachel e Jimmy seguiram juntos para a luz.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro