• O Demonologista capa

Livro: O Demonologista (pdf)

autor:

0
16 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (110)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Elis

    O começo do livro eu achei muito bom, mas a medida que se encaminha pro final, a história se perde, segundo minha opinião. O personagem principal é um professor universitário que tenta "resgatar" sua filha, que, por influência de demônios, se joga de um prédio. Ela esta perdida em algum lugar do submundo, e ele precisa trazê-la de volta para que ela não morra de vez.




  • + biblioteca de Júlio César

    O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
    Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
    Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
    O Demonologista chega aos leitores brasileiros numa luxuosa edição em capa dura.
    A grande astúcia de Andrew Pyper, é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas.
    Como diz o ditado, “não devemos julgar um livro pela capa”, contudo, o título foi algo que chama muito a atenção já que esse é um tema do qual muito desperta atenção dos mais incautos aos mais experientes leitores.
    Durante o inicio, o livro parece muito com vários filmes recentes que envolvem exorcismo, ele flerta com vários elementos que sempre aparecem na tela, como o personagem incrédulo, um convite que aguça a curiosidade do personagem e do leitor, um câmera filmadora (que nos filmes dão a impressão da história se passar em primeira pessoa), um evento que muda a percepção do protagonista sobre o que ele acredita. A impressão é que tudo seria “Mais do mesmo“, contudo as coincidências param também logo no início.
    O livro é cheio de suspense e terror psicológico, um triller que lembra as aventuras de Robert Lagdon, onde a obra Paraíso Perdido de John Milton serve como elemento guia. Como não há arcos paralelos, o foco é do inicio ao fim em Ulman em sua jornada, e aos poucos descobrimos mais sobre seu passado e o que leva ele a ser o escolhido para tarefa que lhe é incumbida.
    “A corrupção do homem. O maior feito deles. Uma obra de arte em andamento.”
    Recomendo a leitura dos apêndices no final do livro antes de começar a leitura em si, pode parecer estranho, mas ajuda na compreensão de alguns pontos e referências durante a jornada de Ulman, ainda mais se você não conhece a obra que rege o livro, Paraíso Perdido de John Milton. Mas o mais estranho é que as ilustrações de Gustav Doré, não são do Paraíso Perdido e sim da Divina Comédia de Dante em sua maioria, que não encontra referência em lugar algum e nem ninguém (resenhistas de plantão), mencionam o fato. Apenas a última ilustração, antes da sinopse de John Milton, que pertence ao Paraíso Perdido. Uma escorregada em tanto da Darkside livros.




  • classificou 0
    + biblioteca de Camila

    Nossa, quero muito ler esse livro! :D




  • classificou 5
    + biblioteca de Gleyse

    O Demonologista conta a história de David Ullman um professor de mitologia cristã, tendo como foco a obra de John Milton, que trata especificamente de demônios, mas apesar de tudo, o professor é totalmente cético a respeito da existência de qualquer criatura sobrenatural. Somente quando recebe a visita de uma mulher que o convida para fazer uma espécie de trabalho em Veneza é que suas convicções começam a mudar.
    Então, desde que nosso protagonista parte em viagem com sua filha, muitas coisas estranhas começam a acontecer, desde o momento em que ele se depara com um acontecimento totalmente fora do comum, e especialmente quando sua filha misteriosamente desaparece, fazendo com ele passe a duvidar de suas crenças, ou melhor, da falta delas.
    Nesse momento, a história se desenrola numa busca totalmente insana para tentar reencontrar sua filha, tendo como "ajudante" o próprio demônio que luta para levar nosso personagem para mais próximo dele. Enquanto ele vai descobrir que sua "inocente" filha também guardava muitos segredos antes de, aparentemente, se suicidar.
    São muitos momentos assustadores, especialmente porque o livro é narrado em primeira pessoa e com isso, podemos sentir e saber tudo que se passa nos pensamentos do professor, enquanto ele tenta desvendar cada mistério em busca da sua filha. E eu adoro a sensação que o autor nos passa, nos deixando assustados e imaginando mil coisas durante as descrições das situações pela qual nosso personagem passa.
    Não sei se por eu estar acostumada a ver filmes de terror, não me assustei tanto com a narrativa, em alguns momentos me pareceu mais um drama sobrenatural que um livro de terror, ainda assim, é um livro que causa arrepios em muitos momentos, especialmente para pessoas impressionáveis ou que não possuem o hábito de ler o gênero. A tensão de que algo está para acontecer permeia toda a trama.
    Eu gostei muito dos personagens. O David me lembra em alguns momentos o Robert Langdon do Dan Brown, porém mais família. sua amiga O'Brien, também é uma personagem incrível, inteligente, sagaz e cheia de vida apesar de tudo. A filha do David é uma garota de doze anos da qual eu não posso falar mais nada, rs.
    Só uma coisa me incomodou no livro: O personagem é totalmente cético, do tipo ateu e não tem nenhum tipo de apego a misticismo, superstição ou religião – apesar de ser professor dessa área, mas ao se deparar com o primeiro acontecimento estranho ele instantaneamente passa a acreditar em tudo, inclusive passa a buscar em seus conhecimentos explicações para tudo que está acontecendo, como se ele fosse um cara super dogmático. Na minha opinião, ele poderia ter continuado cético por mais um tempinho, o que tornaria a trama mais envolvente. Não que não tenha sido, mas tipo, acho que ninguém passa a acreditar em fantasmas simplesmente por ver um vulto passando pela janela, pois procuraríamos explicações lógicas antes de acreditar no sobrenatural.
    Enfim, o livro é incrível, eu gostei muito da escrita do autor, é envolvente, daquelas que você vira cada página querendo mais, mesmo com algumas notas de rodapé (achei algumas bem úteis), mesmo tratando de um tema obscuro, a leitura é fluida. Não encontrei nenhum erro de revisão e a edição, como já falei, e linda, perfeita, cheia de detalhes, tanto na capa, quanto na contracapa e na divisão das partes. Ao final, encontramos um material sobre a obra do Milton, de onde foram tiradas várias passagens usadas no livro.




  • classificou 0
    + biblioteca de Lucas

    Um livro incrível que merece todos os elogios. Uma história envolvente , marcante e muito bem narrada. Vale ressaltar o incrível detalhe da editora sempre muito bem feito!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro