• A Escolhida capa
  • A Escolhida capa
< >

Livro: A Escolhida (pdf)

autor:

0
11 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (54)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    Quero começar esta resenha, explicando que, mesmo A Escolhida sendo o segundo livro da Tetralogia, não encontraremos os personagens do primeiro livro - O Doador de Memórias - mas, vamos conhecer mais uma sociedade que impõe seus conceitos sobre o povo e tenta mantê-los dentro dos padrões que a mesma julga ser certa.

    A Escolhida conta a história de Kira, uma garota que nasceu com um defeito na perna e por isso, a sociedade a julgou incapaz, mas sua mãe a defendeu e conseguiu ficar com ela. Mesmo com seu "defeito", Kira não se tornou inútil como todos pensavam, sua mãe lhe ensinou a arte de bordar e mesmo com as poucas lições, Kira se mostrou uma bordadeira melhor que a mãe: ela sente a mágica, seus dedos percorrem o pano mesmo sem ela perceber, e as linhas vão construindo desenhos lindos e coloridos.

    "Kira não sabia o que o Conselho dos Guardiões iria decidir. Sabia apenas que, se ficasse ou partisse, se reconstruísse sua morada ou tivesse de ir para o Campo, Estaria sozinha."

    O livro começa com Kira voltando do Campo onde foi velar o corpo de sua mãe. Seu pai morreu antes de ela nascer, levado pelas feras que rondam a floresta do vilarejo. Agora sozinha, Kira não sabe o que fazer. Sua casa foi queimada e as mulheres do vilarejo querem que ela vá embora, pois a julgam sem serventia para elas. Diante de um Julgamento onde os Guardiões decidiram seu destino, Kira vê a oportunidade de continuar vivendo: Jamison, um dos Guardiões quer defendê-la no julgamento e este pode ser o primeiro passo para algo maior e assustador.

    Como em O Doador de Memórias, os personagens deste livro também possuem algo valioso para a sociedade em que vivem. Diferente do primeiro livro, eles tem cores e música, as crianças podem ficar com os pais verdadeiros se os mesmos quiserem e tiverem condições de criá-los. Mas o cenário é totalmente diferente. Eles vivem no meio da floresta, tudo é muito sujo e escasso. As pessoas não se importam com a higiene e as crianças, chamadas de pequenos, são agredidas violentamente pelos pais. Há muito mais a se considerar neste volume, o que torna a distopia apresentada única e diferente de tudo o que já li. Pelo que pude perceber, os personagens mudam de um livro para o outro, mas quero acreditar que eles se encontrarão. (Quero muito saber onde Jonas chegou e como Kira vai continuar sua estadia no Edifício do Conselho.)

    "Kira compreendeu de repente que, embora sua porta estivesse destrancada, não era livre de verdade. Sua vida se limitava àquelas coisas e àquele trabalho. Ela estava perdendo a alegria que costumava sentir quando as linhas de cores vivas tomavam forma em suas mãos, quando os bordados vinham a ela e eram só seus."

    A narrativa continua em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Kira. Os personagens secundários são bem desenvolvidos e carismáticos, dando ao leitor aquela sensação de familiaridade. Kira é uma personagem maravilhosa, cheia de coragem, calejada pela dor que sua perna deformada a impõe, aprendeu a ser forte. A capa também está muito bonita, condizente com o enredo do livro. A diagramação é simples, com folhas amarelas e letras em um tamanho confortável para a leitura. Os capítulos são separados por números, e apesar da pouca quantidade de páginas, o livro trás uma história forte, com muitas questões a se pensar. Não encontrei nenhum erro de revisão!
    Sem mais, super indico a leitura de A Escolhida e também de O Doador de Memórias.

    "Não é verdade. Eu preciso de todos vocês. Nós precisamos uns dos outros."


    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/02/resenha-escolhida-lois-lowry.html#.VN3u1_nF9Ig







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro