• O Pintassilgo capa

Livro: O Pintassilgo (pdf)

autor:

4
25 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (95)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Cinthia

    A trama de O Pintassilgo envolve ao leitor imperceptivelmente. O livro conta a estória de boa parte da vida de Theodore Decker, apresentando sem pudor os seus altos e baixos, com descrições minuciosas dos locais, das pessoas, de sentimentos e sensações - e não de forma cansativa. É uma trama difícil de classificar, mistura romance, drama, ação e suspense. Fala sobre perdas, sobre sorte, sobre familiares e amigos, sobre a vida de maneira franca: o que quer que ela possa ser, independente de bom ou mau. E fala principalmente sobre a arte, em todas as suas formas, e sobre a sua participação essencial e atemporal para com a vida.




  • classificou 0
    + biblioteca de Elzi

    “...E, por mais que eu gostasse de acreditar que há uma verdade para além da ilusão, passei a acreditar que não há nenhuma verdade para além da ilusão. Porque, entre “realidade , de um lado, e o ponto onde a mente toca a realidade, de outro, há uma zona intermediária, uma borda de arco-íris onde a beleza ganha vida, onde duas superfícies muito diferentes se misturam e se confundem para suprir o que a vida não oferece; e esse é o espaço onde toda arte existe, e toda mágica...” (p 718)
    O livro Pintassilgo de Donna Tartt é muito bom. A autora escreve com sutiliza sobre o caráter humano. Esse livro conta a história de Theodore Decher. A história tem início com um pequeno drama infantil. Sua mãe é chamada para ir à escola. No caminho a cabecinha de Theo (como é chamado) vai vivenciando as possíveis conversas com o diretor e como ele irá resolver o problema, falar com sua mãe. No meio do caminho há uma mudança de destino e os dois entram em um museu. Sua mãe adora arte. Os dois começam a passear pelas galerias e um quadro chama a atenção de Theo. O quadro do Pintassilgo. Porém há uma catástrofe o museu vai abaixo. Theo perde sua mãe. Consegue sobreviver, e sai desse museu com um anel para entregar para certa pessoa e com o quadro do Pintassilgo. Por anos carrega esse quadro com medo. Não consegue devolvê-lo pois nele se encontra a lembrança de sua mãe. Assim como o Pintassilgo, ele também fica preso.
    O menino passa por muitas mudanças e sua insegurança o acompanha sempre. Theo vai morar com o pai que é alcoólatra e que que também morre. Após a morte do Pai ele vai morar com um amigo que o adota.
    É um livro que fala sobre sobrevivência, amizade e a busca por uma beleza significativa, não aparente.
    “ ...nesse pequeno retrato fiel, é difícil não ver o humano no pintassilgo. Honrado, vulnerável. Um prisioneiro olhando para o outro.
    Recomendo leitura!




  • classificou 0
    + biblioteca de Mariane

    Achei bastante interessante a história e o desfecho, fugindo do esperado e do politicamente correto. Carregado de conflitos psicológicos e, até, sociais. É uma leitura fácil e rápida...só achei esquisito as questões filosóficas que ele aborda ao final. Tem-se a sensação de quebra da linha de pensamento, como se o personagem mudasse bruscamente, não há uma transição suave ou indícios dela. Ainda assim, vale a leitura.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro