• Magistérium - O Desafio De Ferro capa

Livro: Magistérium - O Desafio De Ferro (pdf)

autor:

4
9 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (115)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Roberta

    “O Fogo quer queimar; A Água quer fluir; O Ar quer se erguer; A Terra quer unir; O Caos quer devorar.”

    Bom, eu nunca tinha lido nenhum livro da Cassandra Clare ou da Holly Black, mesmo assim tive a curiosidade de comprar Magisterium.
    Li várias resenhas positivas em alguns blogs e comprei o livro com uma expectativa imensa.
    Este primeiro livro da série Magisterium teve um bom início,o livro atendeu todas as minhas expectativas, é envolvente do começo ao fim, aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, carregado de humor, suspense, ação, o pacote completo.
    Magisterium é uma escola de magia e de tempos em tempos faz uma seleção para novos aprendizes, e um deles é Callum Hunt, todas as crianças sonham em entrar no Magisterium, menos Callum.
    Coisas do passado de Callum fazem seu pai, Alastair Hunt, passar uma imagem de que os magos não se importam com ninguém e que magia é algo ruim, Alastair também insiste que Callum faça de tudo para falhar no teste e ficar longe da magia.
    Apesar de todo o seu esforço, Callum é escolhido a se juntar com as outras crianças e ir ao Magisterium. Apesar do pensamento de que Call odiaria o Magisterium, ele acaba até gostando depois de conhecer Aaron e Tamara, considerados amigos especiais que ele nunca tivera.
    O livro é muito bom, ele praticamente te prende, a leitura é rápida e gostosa, tanto que eu li umas 100 páginas só em um dia.
    Estou esperando ansiosamente o segundo livro da série e SUPER recomendo e indico!!!




  • + biblioteca de Marina

    Continuação só Setembro do ano que vem =(




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Outras crianças da turma de Call tinham medo do escuro, do monstro debaixo da cama, de zumbis ou de assassinos com machados gigantes. Call temia os magos, e o seu medo era mais intenso que o de qualquer garoto."

    Aí você pensa: Não há mais nada que esses autores lindos possam inventar, já tem de tudo neste mundo literário, são só versões diferentes da mesma história. Mentira! Essas duas lindas, conseguiram criar personagens maravilhosos, dentro de um enredo infanto-juvenil que encantará todas as idades!
    O Desafio de Ferro é um livro lindo começando pelo lado físico: A capa é linda demais, fosca com detalhes em verniz em algumas partes. Por dentro, em cada capítulo, ha uma imagem dos personagens e também o símbolo do Magisterium que é uma escola que forma possíveis magos.

    "Os magos instigarão você com belas ilusões e mentiras elaboradas. Não caia na conversa deles."

    Aqui, vamos conhecer Callun Hunt, um menino de 12 anos que possui um problema na perna, e por causa disso, sempre é deixado de lado pelos seus colegas. Call não tem amigos, todos acham ele esquisito. Seu pai Alastair, sempre o manteve longe da magia. Desde o nascimento de Call que Alastair, um mago formado, não utiliza a magia. Mas agora, Call foi convocado para o Desafio de Ferro, sua meta é falhar, mas ele acaba falhando em falhar... seu pai não o quer no Magisterium, Call também não quer ir, mas os motivos de ambos são totalmente diferentes.

    "Os Dominados pelo Caos são servos do Inimigo. Eles têm um pedaço do vazio dentro de si, o que os torna mais espertos que outros animais, porém mais insanos e sedentos por sangue. Só o inimigo ou um de seus servos podem controlá-los."

    Sabe aquele personagem que te cativa logo que você começa a leitura? É! Call é esse personagem! Por mais que ele tente, ele não consegue ser indiferente a tudo que o cerca dentro do Magisterium. Mesmo com todas as coisas que seu pai lhe falou sobre como os magos são maus e que não se importam com os aprendizes, Call fica fascinado com o poder que ele pode controlar. Um garoto que sempre quis poder correr e agora pode voar. Um garoto que nunca teve amigos, e agora ele tem dois. Um garoto que só queria ser comum, mas descobriu que pode ser um mago!

    Com uma história cativante, com Magos, Devoradores do Caos, animais Devorados pelo Caos e muitos mistérios, Holly e Cassandra prendem o leitor em uma aventura eletrizante, cheia de mistérios e segredos. Com personagens marcantes e engraçados, essa história vai fazer você desejar desesperadamente o próximo volume e torcer para Call conseguir superar seus desafios junto com seus amigos Aaron e Tamara.

    "O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar."

    Como eu disse, a edição está perfeita! A narrativa é em terceira pessoa, com foco principal em Call. Este é o primeiro livro do selo #irado que leio, e adorei o livro todo! Muito bonito mesmo, a editora fez um belo trabalho, não encontrei nenhum erro de revisão. Também é o primeiro livro que leio de Holly Black, Cassandra é autora da série Os Instrumentos Mortais, que eu amo, e foi mais por isso que eu comprei este livro, mas confesso que essas duas juntas, conseguiram ser maravilhosas e me prender totalmente na trama!

    ""Ótimo", Call pensou. "O Mestre Rufus disse que eu só tenho que suportar este ano, então eu vou fazer isso. Vou ser o melhor mago deste lugar, só porque ninguém acha que eu posso fazer isso. Nunca tentei de verdade antes, mas vou tentar agora.""

    Enfim, deixa eu parar, senão conto tudo! rsrsrsrsrs
    Super recomendo a leitura! Deixe-se envolver pelas paredes de pedra do Magisteruim, encare a morte de frente, conheça Call e se apaixone pelo seu jeito irreverente!


    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-magisterium-o-desafio-de-ferro.html#.VKKBZ14CSM




  • + biblioteca de Marina

    O fogo quer queimar.
    A água quer fluir.
    O ar quer se erguer.
    A terra quer unir.
    O Call quer viver.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro