• O Resgate capa

Livro: O Resgate (pdf)

autor:

4
26 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (113)



+ ver todos
  • + biblioteca de Cássia

    Mais um romance queridinho por mim. Adoro Nicholas Sparks!




  • classificou 0
    + biblioteca de Aline

    É uma coisa fofa esse livro mesmo *-* Taylor e Denise, já estava ficando nervosa com essa situação mal resolvida de vocês e com os traumas de Taior como dizia o menino Kyle. #NicholasDemais




  • + biblioteca de BeThi

    O Resgate
    Como todos os livros de Sparks este é mais um com uma história bem amarradinha, com final previsível e cenas extremamente emocionantes no decorrer.
    Conhecemos Denise, uma mulher nova, que engravida enconsequentemente e o menino nasce com um problema na fala. Então, ela decide mudar a vida toda para se dedicar exclusivamente ao filho, mudando até de cidade. É aí que ela conhece Taylor, um solteirão convicto que se apaixona por Denise, mas que tem sérios traumas de infância, que mesmo apaixonado insiste em não se envolver completamente.
    E por que o título o resgate? Poe até dizer que é porque no começo Kyle, o filho de Denise, desaparece Taylor que faz parte do corpo de bombeiros o encontra. Mas isso, seria uma resposta muito simplória, o resgate é na verdade o resgate na vida de cada um dos personagens que tinham um vida confusa até se encontrarem e tudo começa a se ajeitar.




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Na vida você vai conhecer pessoas que sempre lhe dirão as palavras certas nos momentos certos. Mas no final você deve julgá-las é pelas suas ações. São as ações, não as palavras, que importam."

    Para mim, é sempre muito difícil falar sobre um livro do Sparks. Porque? Ha! Porque eu amo tudo o que esse homem escreve, mas também odeio com a mesma intensidade. É um sentimento ambíguo, sei bem, mas é impossível não deixar de se aventurar pela escrita marcante e despretensiosa do autor. Cada livro dele, leva um pouco de sua história, e O Resgate, não poderia ser diferente.

    Neste livro, vamos conhecer Denise, mãe solteira que mudou recentemente para Endeton. Kyle, seu filho de apenas 4 anos, tem dificuldade para falar, os médicos não sabem descrever seu real problema, e depois de tantos exames, Denise resolve treinar com ele, ensiná-lo a falar pequenas palavras e entender seu significado. Denise ama seu filho e a cada progresso do mesmo, você sente a felicidade que ela sente.

    "Denise tinha esperanças de que o filho sonhasse estar brincando com outras crianças, crianças que interagiam com ele, que não se afastavam por ele não falar. Tinha esperanças de que ele fosse feliz nos sonhos. Deus podia ao menos fazer isso, não podia?"

    De outro lado, temos Taylor McAden, um homem solteiro, que perdeu o pai cedo, e leva grandes cicatrizes desta época. Taylor não tem intenção, mas acaba destruindo seus relacionamentos, não pensa em um futuro com uma família. Ele gosta de ser necessário - ajudar as pessoas. Por isso é bombeiro voluntário, e em uma noite tempestuosa acaba ajudando Denise que sofreu um acidente e perde seu filho. O que Taylor não poderia esperar, era que se interessaria por Denise. Que veria nela o que nunca antes conseguiu enxergar em outra mulher. Mas será que ele está aberto para esse sentimento? Será capaz de se transformar para enfim, ter a ousadia de amar?

    "Taylor afastou o cobertor com súbita irritação.Por que diabos se oferecera para levá-la para casa? Por que a convidara para sair no dia seguinte?E, mais importante, por que as respostas para essas perguntas o incomodavam tanto?"

    Este é o começo que acaba juntando essas duas almas solitárias e apesar de não parecer, são iguais. Taylor não é aquele protagonista que você ama logo de cara, o leitor aprende a amá-lo com todas as suas imperfeições. Denise é a protagonista que ganha todos os elogios. Mãe solteira e ainda com um filho com problemas. Trabalha fora, os mantém com muito custo, faz de tudo para dar uma vida melhor para Kyle. Como todos os livros do Sparks, sempre tem um drama que ronda a visa dos protagonistas, e claro, em O Resgate, não seria diferente.

    Este livro entrou para minha lista de preferidos pela intensidade dos sentimentos que são expostos na trama. Acho que já é de conhecimento geral, que Nicholas Sparks escreve como ninguém. O homem sabe emocionar até a mais terrível das criaturas. Me policiei o livro todo para não me deixar levar, mas... é... chorei! rsrsrsrsrsr
    Com a narrativa em terceira pessoa, temos as visões de todos os personagens envolvidos no livro. Claro que tem aquele suspense gostoso, que não deixa o leitor parar de ler mesmo se quisesse. Também encontramos ação, o que é raro nos livros do autor. Seu foco é mais no drama e romance. O romance não é tão importante quanto você começa a ler o livro, mas tem um grande significado quando você entende todos os por menores da trama.

    "Em seus instantes a sós, Taylor se via hipnotizado pela beleza simples e pela graça de Denise. Mas também havia momentos em que podia ver no rosto dela os sacrifícios que fizera pelo filho. Era uma expressão quase cansada, como a de um guerreiro depois de uma longa batalha nas planícies, e inspirava em Taylor uma admiração que ele achava difícil exprimir em palavras."

    Nicholas Sparks consegue transmitir em palavras, alguns dos sentimentos mais perturbadores do ser humano. Ele sabe deixar o leitor apreensivo, duvidoso, feliz e com vários outros sentimentos. A narrativa é gostosa do começo ao fim, não deixando espaço para o leitor se sentir cansado. A editora também caprichou na revisão, não encontrei nenhum erro. Só a capa que não é uma das minhas preferidas.... Mas é simples e muito bonita.

    Acho que para quem ainda não leu nada do autor, este livro é uma boa forma de começar. Claro que posso dizer outras dezenas de livros do autor que amei, mas este tem um toque a mais... o que me fez gostar muito dele! Para quem já conhece a escrita do autor, O Resgate será um prato cheio. Gostoso de ler e com uma história maravilhosa! Super recomendado!

    "Ah, meu Deus...
    Lágrimas inesperadas surgiram nos olhos de Denise.
    Por cinco anos ela esperava ouvir aquelas palavras..."

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html#.VBGVGPldVIh







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro