• A Máquina De Contar Histórias capa

Livro: A Máquina De Contar Histórias (pdf)

autor:

4
12 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (71)



+ ver todos
  • classificou 4
    + biblioteca de Lailson

    livro encantador, uma história sobre recomeço onde tudo é passado na quantidade certa sem exageros.
    O bom de tudo que Gomyde mistura literatura musica artes tudo num universo encantador , difícil não se encantar com esses personagens




  • classificou 0
    + biblioteca de Gleyse

    Vinicius Becker é um escritor renomado e conhecido mundialmente, e sua carreia de sucesso é pautada em muita técnica, métodos e receitas de sucesso que ele desenvolveu a partir de um livro que ganhou de sua professora quando ainda era adolescente. Ao lançar seu décimo livro, ele recebe a notícia de que sua esposa faleceu, após uma batalha de 5 anos contra a leucemia, deixando duas filhas, Valentina de 16 anos e Vida de apenas 4 anos. A ausência do marido e pai durante o tempo em que Viviana (a esposa) definhou em uma cama de hospital, deixou um estrago enorme da vida da família "V", e só após bisbilhotar o quarto da filha mais velha foi que Vinicius Becker se deu conta de que precisava recuperar o tempo perdido.

    Uma viagem é planejada, onde Vinicius tenta de uma maneira desesperada, reconquistar o amor da filhas, apesar de toda a mágoa guardada pela Valentina que mesmo tendo a mesma paixão do pai pela literatura, não dar o braço a torcer, tornando a batalha do pai ainda mais difícil. Mas ele irá contar com a ajuda de uma amiga da filha que ele descobre ao buscar informações no notebook dela, bem como um vídeo da esposa antes de morrer. E é nessa viagem onde vários acontecimentos vão transformar Vinicius, Valentina e Vida em uma família que há muito tinha deixado de ser.

    Bom, eu não preciso falar que o livro é emoção do início ao fim. Os personagens são muito bem construídos, desde o protagonista até a pequena Vida, e há momentos que você odeia o Vinicius, mas em outros você torce para que seus planos deem certo. A narrativa do Gomyde é fluida, doce, comovente e pela trama contada, a carga emocional que ele coloca em cada frase é muito intensa.

    Eu posso dizer que o autor se tornou o meu Zafón brasileiro, pois encontrei alguns elementos na escrita do Maurício Gomyde que me remeteu ao meu poético Carlos Ruiz Zafón. Além disso, ele conseguiu criar uma história que agrada a todos os públicos, pois contem drama, dicas literárias, música, adultos, jovens e crianças além de cenários maravilhosos. É incrível pensar que ele conseguiu inserir com maestria tudo isso em apenas 190 páginas




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar."

    Posso dizer que, mesmo com todos os livros que eu já tenha lido na minha vida, foram poucos que me deixaram sem palavras. Isso aconteceu durante a minha leitura de A Máquina de Contar Histórias.
    Com 4 livros já publicados em edição independente, nunca tinha lido nada do autor. O conheci em alguns eventos literários que fui, mas só tive o prazer de conhecer sua escrita através do quinto livro - A Máquina de contar Histórias, publicado pela editora Novo Conceito.

    Este livro é um poço de conhecimento sobre tudo: literatura, amor, perda, dor, autoconhecimento, amizade, companheirismo e muito mais. Sabe quando você fica desde a primeira página, segurando as lágrimas, teimando em não se envolver? Pois é... fiz isso durante as 6 horas seguidas que li este livro! Maurício descreve com maestria todos os sentimentos de seu protagonista e de suas filhas.

    "- Tudo o que eu sempre fiz foi por vocês.
    - Eu percebi. No meio de uma festinha cheia de gente babando seu ovo e a mãe das suas filhas lá, morrendo sozinha..."

    Vinícius é um autor best-seller, no dia do lançamento de seu décimo livro, sua esposa falece devido a uma doença que já a acometia há 4 anos. Vinícius larga tudo para chegar a tempo no enterro, mas de que adianta, se nos últimos anos, ele foi ausente para sua esposa que tanto amava e suas filhas?
    Valentina, a filha mais velha, nutriu um ódio por sua ausência. Vida, a mais nova, ainda é muito criança e não entende realmente o que está acontecendo. Vinícius terá que reconquistar suas filhas para conseguir se perdoar. Mas, estarão elas dispostas a perdoar a ausência do pai?

    No começo, achei que não conseguiria m envolver com o enredo por causa do temperamento de Valentina. Mas, aprendi, junto com Vinícius, a respeitar seus acessos de raiva e suas supostas razões. Vinícius pode não ter estado por perto, visto suas filhas crescerem, mas é certo que ele as ama e quer reconquistar a confiança delas!

    "Um ritual ensaiado à exaustão para algo em que, no íntimo, Vinícius sempre acreditou: escrever era um exercício, e, uma vez aplicada as técnicas, não tinha como dar errado."

    A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Vinícius e me surpreendeu com a profundidade das palavras escritas. São personagens únicos e marcantes, que passam algo de si para o leitor. Principalmente para nós que amamos ler, vamos encontrar em cada página, um pouco da nossa literatura e nossas músicas.

    A editora caprichou na edição! A capa é linda e reflete bem o enredo do livro, a diagramação também está muito bonita, com bom espaçamento entre as letras, títulos com números, detalhes de letras e um botão de "pausa". Creio que tenha sido um dos melhores nacionais que já li. Fugindo totalmente do gênero que amo (fantasia), A Máquina de Contar Histórias tem tudo para entreter, divertir e fazer o leitor amar cada página! Super recomendo!

    "-Papai, você é famoso? - Vida perguntou.
    - Não fadinha. Não sou não. Mas, se vocês duas virarem minhas fãs, eu vou ser o homem mais famoso e feliz do mundo."


    http://www.lendoeesmaltando.com/2015/01/resenha-maquina-de-contar-historias.html




  • classificou 4
    + biblioteca de Thaíse

    Você não acha que todas as histórias já foram contadas e que tudo não passa de reinvenção da roda?- Em essência, eu acho. Talvez você jamais vá encontrar uma ideia totalmente original. Isso seria o Santo Graal do escritor, nossa eterna busca. Portanto, original deve ser a forma de contar a mesma história. (Vinícius Becker)

    Bom, o blogueiro literário que não conhece Maurício Gomyde é Poser. Eu tinha curiosidade de conhecer o trabalho de Maurício desde O Mundo de Vidro, porém a oportunidade chegou através de A máquina de contar histórias. E eis que vem um romance doce, inteligente, recheado de problemas familiares. Franco, deixando entreabertas todas as portas de problemas que geralmente se fecham diante de pessoas estranhas.

    A Máquina de Contar Histórias é sutil e forte.
    Atrai o leitor por afinidade com as circunstâncias ali narradas. Fala de família e dor, morte e recuperação do amor perdido, mas também da resignação diante daquilo que não se pode recuperar. Fala de trabalho e talento, do mundo do escritor e de técnicas que ficamos tão curiosos para conhecer a fundo.

    Maurício vem contar a vida de um escritor de sucesso, que viu escorrerem por suas mãos a vida frágil da esposa e o amor das próprias filhas, antes de perceber o tamanho do dano causado e também, sem ter a mínima ideia inicial do que faria para correr atrás do tempo perdido. Valentina e Vida são suas personagens de personalidade forte, inestimáveis, e apaixonei-me por elas, mais do que pelo próprio Vinícius - são meninas decididas e verdadeiras, em suas respectivas idades e convicções. Vida é absolutamente a coisa mais fofa desde Boots (Suzanne Collins): ela me fez dar muita risada e ficar com o coração apertado, imaginando se, um dia, minhas filhas serão assim.

    As consequências da ausência de um pai, no momento mais crítico de uma família, foi um ponto bem explorado, no decorrer das páginas, enquanto o autor mescla cenas do presente com memórias que insistem em persegui-lo. Há uma carga sentimental e de culpa transbordando pelas páginas.


    A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença.(p. 68)

    Fora alguns erros de revisão, que posso ter confundido com o jogo estilístico do autor, foi um livro incrível. Aprovo e recomendo para pai, mãe, filhas e leitores que curtem um bom romance, sem os exageros e sentimentalismo que, tantas vezes, estragam uma boa leitura. Foi escrito na medida certa, e, em muitos momentos, acreditei nas lições de técnica a que ele faz menção, no decorrer da leitura. A revelação da correspondente misteriosa me causou profunda surpresa, porque, em nenhum momento, esperei por aquilo. Boa surpresa para o final.

    Muito Bom!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro