• Minha Vez De Brilhar capa

Livro: Minha Vez De Brilhar (pdf)

autor:

3
3 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (18)



+ ver todos
  • classificou 3
    + biblioteca de Thaíse

    O que importa é quem você conhece. (p. 58)

    Assim que comecei a ler, fiquei impressionada com o livro de tom infantil, despretensioso, leitura leve e aparentemente indicada para crianças. Mas, assim como as histórias infantis de Alice (L. Carrol) são recheadas de críticas sociais bem direcionadas ao mundo adulto, através de seus personagens, Erin -tenha ela criado a história com este propósito ou não- toca determinados valores americanos que se têm propagado desmedidamente. Ela fala de perda, de amor e de fé. De sonhos de criança, da ousadia das nossas primeiras aventuras.

    - Quero dizer que, se a vida está péssima, não espere que fique ótima só porque fez um pedido a uma estrela cadente. Não passa de um meteoro entrando na atmosfera terrestre. Ele queima ao tocar a atmosfera, o que cria aquele rastro. Não há nada de mágico nisso. É ciência (...) superstições como esta podem fazer as pessoas se sentirem melhor no curto prazo, mas não têm fundamento verdadeiro na realidade.
    - Talvez - digo. - Mas, quando você não tem nada a perder, que mal faz pedir algo a umas estrelas cadentes? (pp. 123-124)

    Existe a eterna busca pelo sucesso, o alcance da perfeição, a ambição pela ascendência social e o desejo incontrolável de ser reconhecido como parte de um grupo, não importa sob que circunstâncias, como era o caso de Bibi, a ambiciosa irmã da protagonista. Vemos ainda a audácia de uma criança que, a despeito de suas limitações e do respeito que deve aos pais, é capaz de contrariar a vontade deles e sair em segredo em busca de um objetivo traçado:o que, no caso de Indie, era encontrar sua lagosta dourada, perdida no mar. Encontramos no livro o estereótipo do nerd, Owen, que não tem muitos amigos, mas é um amigo inesquecível e tem papel crucial na resolução dos conflitos. E temos Kelsey, a patricinha, que classifica e discrimina pessoas segundo seus padrões distorcidos. Mas o livro traz mensagens importantes, surpreendentes, que você pode perder, se subestimar a leitura.
    - Sabe, minha tia Peg sempre diz que, para conseguir realizar algo, 20% é o que temos de fazer e 80% é o que temos de acreditar... (p. 211)

    Quem se lembra da inteligência fora do normal das crianças em "A Jornada", vai reconhecer aqui o estilo de Erin E. Moulton: ela faz, das suas crianças, "batutinhas", que nos espantam com seu discurso e reações inesperadas. E, surpreendentemente, de uma história que parece contar com uma narrativa simplória e sem atrativos, do ponto de vista mais crítico, você se flagra duas, três, várias vezes parando de ler para pensar no que uma daquelas crianças acabou de dizer ou fazer.

    Você e Kelsey só tiram sarro dos problemas dos outros porque não conseguem resolver os seus próprios. (p. 272)

    Recebi este livro tão desejado em parceria com a Novo Conceito, que já publicou outro livro de Erin, A Jornada, cuja resenha vocês podem conferir por este link.
    Também entrevistei a autora, em Janeiro/2012. Confiram a entrevista aqui.
    Não vai levar nota máxima, classifico-o como Bom, mas recomendo e presenteio ;-)




  • + biblioteca de Elisandra

    Mesmo sendo um livro juvenil, tiramos aprendizados importantes e nos emocionamos com a coragem e amizade entre os personagens. Se eu pensei que não iria gostar? Sim. Mas ao finalizar só posso dizer que valeu a pena conhecer essa gurizada, que cresceu um pouco mais com o que descobriram. E como diz a escritora: " - Quem tem uma constelação pode fazer um pedido a qualquer momento em que precisar."

    Me encantei com a escrita e os sentimentos dos personagens, uma aventura para qualquer idade.

    Beijocas Elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro