• Reconstruindo Amelia capa

Livro: Reconstruindo Amelia (pdf)

autor:

4
27 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (240)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Bruna

    Amei o Livro. ótima escrita
    A cada pagina uma nova descoberta, tanto na vida de Amelia, quanto na vida de sua mãe Kate.
    Apesar de parecer pesada a historia é leve, não da vontade de parar de ler !




  • classificou 0
    + biblioteca de Liriana

    é interessante, mas parece que o autor se perde no final, com muitas possibilidades.




  • classificou 5
    + biblioteca de Gisele

    Muito interessante e bem diferente, historia rica em detalhes, moderna e que prende vc no livro, bom demais!




  • classificou 5
    + biblioteca de Roberta

    Livo incrível, com uma história que te prende do início ao fim!
    Final surpreendente!




  • + biblioteca de Elisandra

    Finalizando, posso lhes dizer que a leitura é muito boa, sentimos as dúvidas, os medos e as surpresas nas palavras escritas pela Kimberly McCreight e com isso temos a vontade de conhecer mais livros da autora, que parece ter passado por muitos momentos para concluir seu livro, já que nos agradecimentos senti seu receio na publicação. Mas ouça minhas palmas e escute meus parabéns, porque por mais triste que eu tenha achado sua obra, ela foi bem construída e ira lhe render diversos leitores, tão curiosos e viciados quanto eu mesma.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Pensei em como é ruim ficar trancada do lado de fora; então pensei em como talvez seja pior ficar trancada do lado de dentro". - Virginia Woolf, Um Teto todo seu.

    Esta frase acima é da escritora favorita de Amelia. Amelia, uma adolescente de 15 anos, que é muito inteligente, e que pretendia ser escritora um dia e fazer tanto sucesso quanto sua escritora favorita. Mas Amelia não viveu para sabermos se ela realizou seu sonho...

    Em Redescobrindo Amelia, acompanhamos Amelia e sua mãe Kate em um intricado esquema de suspense, mistério e mentiras. Quanto da sua vida você conta para sua mãe? Você realmente sabe o que se passa na cabeça de sua filha? São perguntas que, a primeira vista, são de fácil resposta, mas depois de uma morte, as respostas ainda sairiam facilmente?

    Pois bem, confesso que este livro foi uma surpresa enorme para mim. Adorei a capa e a sinopse e foi por este motivo que o solicitei em parceria com a editora, mas não imaginava que ficaria tão fascinada pela história que devoraria o livro e que quando virasse a última página choraria. Amelia é uma adolescente tão fascinante que você se apega a ela, sente seus sentimentos e deseja desesperadamente que em algum ponto do livro, você vai descobrir que foi tudo um engano. Kate, é a típica mãe solteira, que se desdobra no trabalho para dar o melhor para sua filha. Kate sabe que deixa Amelia muito tempo sozinha, mas também ama sua filha, e tudo o que faz, faz por ela, para dar um futuro a ela.

    "Após os pai partirem e todos os seus amigos voltarem às suas vidas sempre tão ocupadas, Kate ficou sozinha. De novo. Como sempre fora antes de Amelia."

    A autora leva você aos acontecimentos e te instiga a descobrir a verdade: O que Amelia escondia de sua mãe? O que Kate escondia de Amelia? Também ressalta valores que deixamos passar no dia-a-dia. Ambas se amam, mas a distância imposta entre elas é palpável, Kate trabalha muito, Amelia não quer chatear sua mãe com seus problemas...

    Todo o livro foi muito bem trabalhado pela editora, que trás uma diagramação linda, o enredo é composto por uma linha do tempo tênue entre passado e presente, há passagens de Kate quando estava grávida de Amelia, o que ela pensava, sua vida sendo construída ao redor desta pessoa que agora depende dela. Nos capítulos de Amelia, suas conversas por mensagens e postagens no facebook. Há até um blog escolar intitulado GrAcIoSaMENTE, onde a pessoa que o escreve, fala sobre os alunos da escola Grace Hall. Os capítulos são divididos entre Kate e Amelia, sendo Kate a narrativa em terceira pessoa, e Amelia em primeira pessoa. Adorei isso, de um lado, a mãe que sofre pela perda da filha e tenta desesperadamente, encontrar um motivo pelo suposto suicídio. De outro, os pensamentos e atitudes de Amelia, e tudo o que a levou para o seu fim trágico.

    "Minha mãe era tudo que eu tinha e não ficava muito em casa, mas o tempo que passávamos juntas era sensacional e, quando minha mãe não estava, eu sabia que ela gostaria de estar. Às vezes discutíamos por bobagens, mas eu sempre soube que ela me amava. Eu sabia de verdade."

    O enredo é bem construído, com personagens marcantes e realistas. A autora aborda temas conflitantes: bullying, homossexualismo, preconceito, relação entre pais e filhos e claro o amor. Um livro muito bem escrito e trabalhado, com uma história e escrita marcantes que fará o leitor sentir-se dentro da história e não parar de ler até finalmente terminar de reconstruir os últimos passos de Amelia. Super recomendado!

    "(...) Pois, por mais horrível que tivesse sido aceitar o fato de que Amelia teria se matado, Kate sabia que poderia descobrir coisas muito piores."




  • + biblioteca de Teresa Cristina

    É um dos mais sensacionais lançamentos dos últimos tempos. Comprovem.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro