• Caçadores De Tesouros capa

Livro: Caçadores De Tesouros (pdf)

autor:

4
3 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (17)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Thaíse

    Não sou fã dos suspenses de James Patterson. Devo admitir a grande surpresa quando comecei a ler um de seus infantis... e apaixonei-me!

    "Caçadores de Tesouros" é o primeiro volume de uma série que narra as desventuras da família Kidd, caçadores de tesouros que navegam pelo mundo a bordo do navio O Perdido, coletando os mais diversos e preciosos artefatos. Thomas e a esposa têm 4 filhos: Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck.

    As crianças mal acabaram de perder a mãe, em Chipre, quando seu pai também desaparece, em meio a uma tempestade em alto mar. Ainda desnorteados pelas perdas abruptas e marcantes, eles recebem uma baita missão: completar as buscas que seu pai havia começado - e algumas delas envolviam viagens misteriosas e piratas muito, muito perigosos! Os quatro irmãos são muito unidos e, exceto Tommy, extremamente inteligentes a seu modo, porém algumas desavenças tomam lugar aqui e ali, dando verossimilhança à história.

    "... naquela noite, nós tentamos esquecer que Tempestade simplesmente havia arruinado nossa vida, e fizemos um esforço para amá-la novamente." (p. 128)

    Os personagens são carismáticos e nos cativam de primeira. Como boa apaixonada por irmãos gêmeos - e ainda mais, um casal - caí de amores por Bick e Beck, e ri muito com as "Tagarelices dos Gêmeos", que eles mesmos adotaram como um clichê pessoal; Tommy, "o galã do mar", é um bobo apaixonado e crédulo, mas forte como um touro e útil na luta; a memória de Tempestade é o sonho de consumo de qualquer escritor que se preze. Que capacidade de memorizar detalhes! Você ainda verá alguns personagens marcantes, como o nojento Louie Louie e o Professor Lewis; o chato Nathan Collier; Daphne, a cleptomaníaca maluca; o misterioso tio Timothy e uns piratas com um sotaque bem divertido.

    É um livro infantil gostoso de se ler, com as ilustrações bárbara, pretensamente de Beck. Tem aquele toque urbano no rústico, de uma história guiada por heróis crianças, o que é muito incomum, embora tenhamos Harry Potter e Percy Jackson para provar que pode haver sucesso com infantes que protagonizam grandes histórias.

    O selo #Irado da Novo Conceito mostrou um excelente trabalho gráfico, de fazer babar. Este é um presente que você vai querer dar a seus sobrinhos de dez anos, por exemplo, que ainda não curtem ler. Eles vão adorar entrar nessa história cheia de buscas ao tesouro e piratas, com alta tecnologia encaixada.

    A revisão pecou um pouco na repetição de alguns nomes; a tradução poderia ter maneirado em algumas adaptações - é inverossímil uma história em que tudo se passa em Nova York, Chipre e outros lugares, mas o time das crianças é o Palmeiras brasileiro... o Red Sox seria mais crível na piada. Mas existe amor e saudade na história, riso e lágrimas também, o amor de dois pais que estão procurando o melhor para seus filhos, mas que encontraram alguns inimigos no meio do caminho.

    - Sabendo ou não, Bickford, o Thomas Kidd que eu conheço nunca abandonaria a esperança de encontrar o que ele consideraria o pacote mais importante da Terra, não é? (p. 214)

    Se a série seguir a lista de tarefas designada aos filhos por Thomas Kidd, teremos aí uma boa série de livros a acompanhar. Espero completar a coleção na estante, porque é linda, de capa a miolo. Recomendo!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro