• O Açougue Maldito capa

Livro: O Açougue Maldito (pdf)

autor:

3
2 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (4)



  • + biblioteca de Luis Augusto Pereira

    adorei a resenha...para a Bienal alguns problemas ja foram melhorados..inclusive novo projeto grafico...Obrigado Blog Livros de Elite e Ana Paula Carvalho...obrigadoooo...




  • + biblioteca de Ana Paula

    O Açougue Maldito é o livro de estréia de Luiz Augusto Pereira. Achei a capa do livro e a sinopse muito intrigantes por falar sobre a ditadura e claro o terror! Mas acabei me decepcionando um pouco, pois só senti medo mesmo no final! rsrsrsrsrrs

    "Queria viver suas vidas em paz, longe de todo o tipo de confusão e transtornos. Talvez o exército estivesse metido naquilo tudo. Viviam num país fechado pelo regime militar. O exército costumava desaparecer com aqueles que não concordavam com o regime político instituído no país."

    O livro começa com Rose Ramos chegando a uma pequena cidade no interior de São Paulo, onde decide morar com seu filho. Rose perdeu os pais à alguns anos e o marido também. Agora está sozinha com seu filho e quer a vida tranquila da pequena cidade para recomeçar a vida. A casa onde Rose vai morar é a mesma onde passou sua infância, mas está maltratada pelo tempo e pelo abandono, Rose fará o possível para deixar a casa apresentável novamente e viver tranquilamente com seu filho.

    O que Rose não esperava, era que todos os boatos sobre a casa serem verídicos: fantasmas, assombrações, coisas mexendo sozinhas, passam a incomodar a nova moradora, que em apenas 2 dias de estadia na casa, começa a repensar se deveria realmente estar ali. E o açougue do outro lado da rua? Que segredos esconde seu morador bonito e atraente? Rose descobrirá da pior forma possível.

    Eu gostei muito da ideia do autor em escrever este livro baseando-se em um crime que é real. Gostei também da abordagem sobre a ditadura na época e como política e livre arbítrio não se misturavam, mas esse tema foi pouco usado no livro, pequenos trechos apenas. A história também é muito diferente do crime verdadeiro, o que foi muito legal de se ler.

    Mas algumas coisas deixaram a desejar: O autor é muito repetitivo durante o livro inteiro, batendo sempre na mesma tecla. A narrativa é em terceira pessoa, focando somente na protagonista, o que não foi ruim, ao contrário, o leitor sente na pele a incerteza, insegurança e medo de Rose. Mas a repetição de pensamentos e acontecimentos está ali, o que irrita um pouco o leitor. Outro ponto positivo, é que temos a impressão de estar ouvindo mesmo um conto da nossa avó, não há diálogos no livro, tudo é contado por uma terceira pessoa, fazendo o leitor lembrar de histórias e lendas de terror.

    Como o autor já havia me avisado, a revisão tbm não está boa, muitos erros de concordância e acentuação, excesso de vírgulas e quebra de narrativa para o próximo capítulo. A capa é bem mole, o que deixa o livro aberto quando vc o manuseia muito. As folhas são brancas e as letras em um tamanho agradável que não prejudica a leitura. Os capítulos são curtos e não apresentam títulos, o que não acaba dando spoiler sobre o que vai acontecer! Apesar da história se passar em 1976, temos uma narrativa atual, sem palavras que possam dificultar a leitura. Outra coisa que me incomodou no livro foi as senas que deveriam ser sensuais, mas acabaram ficando sem sentindo perante o enredo que o livro apresenta.

    "Ficou parada, tentando recobrar o fôlego. Alguém estaria lhe avisando de alguma coisa ruim? Seriam os espíritos dos pais que voltaram para lhe assustar, dizer algo? Estariam mesmo envolvidos com magia negra, ocultismo, e agora estariam com suas almas presas naquela casa?"

    Outra coisa instigante no livro é a menção da banda Ramones, ler este livro ouvindo um bom rock é realmente uma experiência maravilhosa!
    O autor já me informou que fez muitas alterações na próxima edição, então, quem tiver a oportunidade de ler, aproveite a leitura!

    www.livrosdeelite.blogspot.com







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro