• Adultério capa

Livro: Adultério (pdf)

autor:

3
47 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (400)



+ ver todos
  • + biblioteca de Juliana

    A premissa é interessante, mas acho que a personagem e a história se perdem. É enrolado, tentando ser filosófico.




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Depois de certa idade, passamos a usar uma máscara de segurança e certezas. Com o tempo, essa máscara gruda no rosto e não sai mais".

    Linda é uma mulher com seus 30 e poucos anos, casada a 10 anos com o homem que ama e mãe de dois filhos. Linda mora na Suíça, o lugar mais seguro do mundo, não sofre com problemas financeiros, seu marido é extremamente rico de berço e gosta de trabalhar. Linda também trabalha, é jornalista e adora o que faz. Ela tem tudo o que quer: roupas caras, uma ótima casa, dinheiro, uma família perfeita! Mas Linda busca algo mais, algo que se perdeu nos anos de casamento.... veja bem, ela ama seu marido e tem certeza disso, mas ela não sente mais aquela paixão arrebatadora do início. Isso passa a incomodá-la, depressão, bipolaridade, tudo se resume a esta vida calma, sem aventuras, exatamente como sempre foi.

    "Quando chega a noite está vendo, eu me apavoro por tudo: a vida, a morte, o amor e a falta dele, o fato de todas as novidades estarem virando hábitos, a sensação de que estou perdendo os melhores anos da minha vida em uma rotina que irá se repetir até eu morrer e o pânico de enfrentar o desconhecido, por mais excitante e aventureiro que seja."

    A paixão que Linda tanto procura, aparece em forma de um antigo namorado do tempo da escola. Depois de 15 anos sem se verem, Linda vai entrevistar Jacob, um famoso político, e encontra nele a aventura que necessita. Mas ela não pode trair o homem que ama, pode? E se Jacob só quiser usá-la? Afinal, ele tbm é casado... O que fazer quando o desejo de se aventurar fala mais alto?

    Bem, primeiramente, quero ressaltar que quem classificou este livro como erótico se enganou profundamente. Se for assim, todos os livros de Paulo Coelho são eróticos! A narrativa do autor não demonstra situações de sexo explícito. Claro que como o título do livro sugere, estamos lendo uma história adulta, mas não erótica.

    "Sinto uma necessidade imensa de me apaixonar de novo por ele. Nunca deixei de amá-lo- sempre o amei e continuarei amando -, mas nossa convivência se transformou em algo muito próximo da monotonia. O amor pode resistir a isso, mas, para a paixão, é fatal."

    Linda me pareceu mais uma mulher perdida, que busca desesperadamente encontrar um sentido para sua vida, o vê quando reencontra Jacob e se arrisca, chega ao fundo do poço, para finalmente entender que o amor é o único sentimento que pode salvá-la de si mesma.
    Sou fã do autor, não nego. Já li diversos livros dele e sempre, sempre mesmo, tiro alguma lição para usar no meu dia-a-dia. Maktub, outra obra do autor, é meu livro de cabeceira, sempre que me sinto diferente, abro em uma página qualquer e leio, sempre me ajuda e me renova. Paulo Coelho tem o dom de te levar para a história que ele conta.

    Outra coisa que gosto muito nos livros do autor, é que ele não prega nenhuma religião ou dogma. O autor prega somente o amor. Apesar de usar trechos bíblicos em seus livros, Paulo Coelho sempre bate na mesma tecla: Só o amor constrói, só o amor edifica, só o amor vence. Neste livro nada segue diferente. A história de Linda é bonita a sua maneira. Veja bem, sou casada a 5 anos, e várias vezes já me fiz as mesmas perguntas que Linda se fez. Linda sofre de um sentimento ambíguo, que nunca senti, ela precisa desta aventura para se sentir melhor. Agora, imagina a destreza que um autor deve ter para escrever como uma mulher, sobre sentimentos de mulher, tendo que entrar na cabeça de uma mulher! Maravilhoso! Sem mais.

    "De um lado, a vilã que vai até a faculdade para tentar incriminar um inocente, sem saber explicar direito o motivo de tanto ódio. De outro, a mãe que cuida da família com amor e trabalha duro para que nada falte aos seus entes queridos, também sem entender de onde tira forças para manter esses sentimento intacto."

    O autor também abusa de clássicos para mostrar o que acontece com Linda, como Frankenstein e Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Achei isso maravilhoso, pois para quem conhece essas obras, entende a briga interior de Linda. A narrativa é em primeira pessoa, nos dando ampla visão dos acontecimentos e dos pensamentos de Linda. A capa é linda, a diagramação é simples e a revisão esta perfeita, sem erros aparentes.

    Enfim, indico este livro para todos que gostam de uma boa história, com uma mensagem no final. Recomendadíssimo!

    "(...) O que mata a relação entre duas pessoas é justamente a falta de desafios, a sensação de que nada mais é novidade. Precisamos continuar sendo uma surpresa um para o outro."




  • + biblioteca de Elisandra

    Concluo dizendo que a leitura foi boa, com diversas frases belas e pensamentos interessantes, mas ainda sou do pensamento que erros são perdoáveis e a traição é uma escolha, por isso, por mais que me doa eu não pretendo jamais passar por cima do que acredito. Um adultério mataria o amor que sinto pela pessoa, as lembranças boas ficariam, mas viver sem confiança, eu não conseguiria.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/2014/04/adulterio-paulo-coelho.html







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro