• Lázarus capa

Livro: Lázarus (pdf)

autor:

5
1 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (5)



  • + biblioteca de Ana Paula

    "Tudo flui, nada persiste, nem permanece o mesmo. O ser não é mais que o vir-a-ser". - Heráclito

    Em Lázarus, conhecemos Laura, como a sinopse acima diz, Laura acabou de mudar do Brasil para Bristol na Inglaterra. Contratada pelo Museu de Artes, Laura e sua filha adolescente, partem para Bristol para começar uma nova vida. Laura é viúva, depois da morte de seu marido, ela não e interessou por mais ninguém, dedicou sua vida a sua filha e ao seu trabalho. Tudo seria exatamente igual em Bristol, aceitara o emprego, pensando exclusivamente nisso, mas ao começar o trabalho, conhece Robert, um homem incrivelmente lindo e sedutor, por quem Laura logo sente algo.

    "Amei meu marido, sim, mas poderia amar outro homem novamente. Ou o tempo me fez ficar tão exigente que nenhum deles serviria? Tinha minha vida, era independente, com uma filha adolescente; em geral isso afugenta os homens. Mas não significava que todos eles fossem iguais. Apenas... Não achei ainda o que eu queria. Será essa a verdade?"

    A partir deste encontro, começa um relacionamento entre os dois, Laura sente que esta na hora de pensar em si mesma e dar uma nova chance ao amor, Robert está completamente encantado por Laura, por sua beleza, força e por seu coração bom. O único que não está feliz com esse romance, é David, amigo de infância de Laura, que nutre um amor pela mesma desde quando eram crianças. Mas Laura não pensa em outra pessoa, somente Robert!

    "- "Há mais entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia". - respondeu Jarvis, citando Shakespeare. - Um dos maiores poetas e dramaturgos ingleses já nos alertava sobre isso no século XVII, e antes dele outros povos relataram a existência de seres com comportamentos e aspectos semelhantes. Por que tais criaturas não poderiam ainda existir no século XXI?"

    Apesar do romance super fofo (owww *-*), Lázarus não é somente isso. A autora pesquisou lendas e mitos, tudo para tornar a fantasia deste livro realista! Mitologia e história pura! Não pense que aqui você não vi encontrar respostas, vai sim, e muitas, que te deixaram curiosa e querendo mais e mais! Cada página foi escrita de maneira sensata e detalhada, apesar de a história em si não se passar no Brasil, senti familiaridade com as descrições da autora, muito detalhista e instigante.

    Os personagens são outro ponto principal do livro: Você não encontrará uma adolescente que se apaixona por um sobrenatural e que se acha feia, desajeitada e boba perto do mesmo. Você encontrará um mulher, dos seus trinta e poucos anos, com uma filha adolescente, com um trabalho e problemas decorrentes de um adulto. Laura é uma mulher bonita e sabe disso. Autossuficiente, não mede esforços para proteger que ama e luta com unhas e dentes pelo que quer. Robert já viveu muito, e sabe o peso disso, sabe que sua condição implica situações perigosas, mas acredita que o amor pode falar mais alto.

    "Se colocássemos de lado a discussão secular de vampiros serem demônios e seres do inferno, éramos privilegiados pela quantidade de beleza que podíamos apreciar. "A beleza está nos olhos de quem a vê", o antigo provérbio se encaixava como uma luva em meus pensamentos. Cada dia trazia uma surpresa, uma fonte de luz inimaginada, uma nova cor, um novo cheiro, detalhes antes insuspeitados. E tudo era muito belo."

    Fora os personagens principais descritos acima, também conhecemos outros igualmente maravilhosos. O mundo criado por Georgette, abrange todas as partes do planeta. Você conhecerá a fundo, as raças de vampiros existentes, saberá distinguir entre Puros, Metamorfos e Mestiços. Descobrirá porque os vampiros se tornaram lendas, mitos. Conhecerá O Concelho, que por incrível que pareça é formado por humanos. Sentirá junto com Laura, o medo, a alegria, o prazer, de toda essa descoberta! Prepare-se para saber o que civilizações antigas já sabiam, o que vários pensadores, poetas de séculos passados, advertiram. Uma mistura de realidade e fantasia que já existia desde os primórdios da Terra.

    "Agora tudo era passado. A mulher que viveu aquilo não poderia mais aparecer. Ela deixou de existir num dia de outono inglês, quando saiu do Museu de Artes de Bristol. Lembro-me bem."

    Sobre a diagramação do livro, só tenho a parabenizar a editora! Simples, mas com alguns pontos destacados, encontrei alguns erros de revisão bobos, nada que prejudique a leitura. Lázarus é dividido em 3 livros, cada livro, descrevendo um acontecimento na vida de Laura. Adorei os pensamentos que a autora colocou no início os livros, o destaque feito pela editora, Também ficou maravilhoso! A narrativa é em primeira pessoa, alternando entre os personagens do livro, não saberemos somente o que a protagonista Laura sabe, veremos por outros ângulos de personagens diferentes, e isso para mim, foi maravilhoso! Várias cenas descritas de pontos de vistas diferentes! perfeito! Sobre a capa? Bem, eu a achei linda quando a vi pela primeira vez, toda fosca com detalhes em verniz nas rosas e no título do livro. Só não entendia o porque do nome e da rosa... mas é ai que a mente brilhante da autora me surpreendeu mais uma vez! A capa tem tudo a ver com o livro!!!! Só lendo mesmo para entender esse entusiasmo! Eu já conhecia a escrita da autora, li um conto que ganhei dela na semana do livro nacional aqui na minha cidade, O Cântico do Súcubo, (para ler a resenha, clique no título) despertou em mim mais que curiosidade, fiquei extremamente fascinada e queria mais, mesmo depois de ler Lázarus, ainda quero. Também assisti a uma pequena palestra dela sobre vampiros, e adivinhem???? A mulher sabe sobre o que escreve! Em um mundo de fantasia e realidade, o que você faria para manter quem ama em segurança? Simplesmente perfeito! Então, se recomendo? Claro!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro