• Paraíso capa

Livro: Paraíso (pdf)

autor:

5
3 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (14)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Flavia

    Livro maravilhoso! fascinante, envolvente que nos faz lembrar que o amor cura e supera qualquer ferida.




  • + biblioteca de Ana Paula

    "É uma pena que a maioria das pessoas nunca chegue a este lugar. Eu, pelo menos, nem cheguei perto. No entanto, posso dizer que estive do outro lado. Onde ninguém quer estar. No lugar antagônico ao Paraíso. Você deve imaginar do que estou falando. Mas não pode saber como foi estar lá. Esse castigo é reservado a alguns que, como eu, andaram pela estrada mais larga. É o preço do livre-arbítrio."

    Como a sinopse diz, em Paraíso, vamos conhecer Débora, uma mulher de seus 28 anos que já sofreu muito. Cansada de seu passado turbulento, Débora resolve deixar sua família e ir em busca de novos ares. Uma mulher forte, decidida a superar seus medos e incertezas. Consegue um emprego como professora em uma fazenda, numa pequena cidade, chamada Vila Paraíso. A fazenda em questão é a Boa Vista, administrada por Marcos e seus irmãos. Em sua chegada, Débora é bem recebida por todos, Dona Carmen, a matriarca da família, logo a faz sentir-se em casa, e os "meninos" - Léo e Max, juntamente com Eva, esposa de Max, a recebem de braços abertos. Mas antes mesmo de chegar a seu destino, Débora sente que Marcos, o filho mais velho, será um problema, o que só se confirma com sua estadia na fazenda.

    "Sorri para mim mesma. Sentia-me um pouco como a Bela chegando ao castelo da Fera. Devaneios... Precisava controlar minha imaginação, afinal, eu nem conhecia o tal Marcos. E eu também não era o que se poderia chamar de "Bela". Acho que a fera poderia ser eu - pensei divertida".

    A princípio, Marcos é rude e faz de tudo para deixá-la desconfortável e afastá-la dali. Mas ele nem sempre foi assim: seu passado também não é dos melhores, houve tempos em que Marcos era um homem diferente, um homem carinhoso e educado. Mas o que Débora não poderia esperar era sentir uma paixão arrebatadora por este homem grosso, e, depois de tudo o que ela já passou, não quer se machucar novamente... ela ainda carrega marcas do passado sofrido - marcas no corpo e na mente.

    Gente, que livro é esse? Sabe quando vc não consegue parar de ler? É.... esse aqui é assim! Eu fiquei apaixonada pela história de Débora e faço esta resenha com os olhos marejados de lágrimas, um livro absolutamente completo, tudo na medida certa: drama, romance, família, divertido e apaixonante. Não consigo descrever este livro com outras palavras, a não ser PERFEITO!

    Deyse tocou na minha ferida, criou uma história que encanta e fascina, nos faz pensar na realidade que muitas mulheres sofrem, e nos mostrou do que um homem que foi machucado por uma mulher pode se tornar. Com uma escrita leve e concentrada, narrada em primeira pessoa pela protagonista, vivemos as incertezas e medos de Débora, sentimos suas emoções e desejamos realmente que ela encontre seu paraíso. Uma personagem muito bem construída e carismática, que possui os mesmos sonhos de qualquer mulher: amar, ser amada e construir uma família.
    Marcos é o tipo de personagem que apaixona a primeira lida! rsrsrsrsrrs Fora o fato é claro, da autora melhorar a visão do personagem comparando-o ao Hugh Jackman (Wolverine *o*). Confesso que apartir deste momento, apaixonei total e irremediavelmente!

    "Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram. Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha. Eu estava fascinada. Tudo nele combinava como um conjunto perfeito. O nariz levemente torto, a barba curta, o cabelo espesso e escuro que caía meio sem corte pelo pescoço. Parecia Hugh Jackman na figura de meu herói preferido: Wolverine. E muito nervoso. Senti-me ainda mais ridícula."

    Sem contar a descrição da natureza do lugar. A fazenda é um verdadeiro paraíso. Tudo muito bem detalhado pela autora nos mínimos detalhes. Outra coisa que também gostei muito, foi o amor em seu estado mais real- o amor em família! A família de Marcos é espanhola e muito receptiva, entre eles, há aquele amor verdadeiro sabe? Aquele amor que aquece e consola. A família de Débora também! Apesar de serem poucos os momentos que ela passou com sua família, toda a vez que ela falava neles, você podia sentir a saudade, amor e carinho que ambos sentem entre si! Por isso digo que este livro é perfeito, não poderia acrescentar mais nada ao enredo. Com cenas marcantes muito bem desenvolvidas, tenho certeza que paraíso conquistará vc!

    A capa é linda e incorpora bem o enredo do livro. A diagramação do livro é simples, com folhas amarelas e letras em um tamanho bom para a leitura. Os capítulos são separados por números romanos e um pouco longos, cerca de 6 a 7 páginas, mas que você não vê passar pela intensidade dos acontecimentos. A revisão que deixou um pouco a desejar, com erros bobos, mas que não prejudicam a leitura.
    Se vc ainda não leu este livro, não perca a oportunidade e aprecie sem moderação, prepare-se para sorrir, chorar, torcer por um final feliz! Acho que deu para perceber pelas fotos que o meu exemplar esta cheio de quotes inesquecíveis e claro que entrou para minha lista de preferidos! Super recomendado!

    "Deixei minhas mãos enlaçarem seu pescoço e encostei a cabeça em seu peito. Eu podia ouvir o som de sua respiração e o bater de seu coração. E senti, naquele momento, que nada se comparava àquilo. Tão poderoso, tão forte. Quase dor. Eu sabia que jamais esqueceria aquela sensação. Jamais esqueceria o calor do corpo de Marcos encostado ao meu. Ou as batidas descompassadas de seu coração junto ao meu ouvido. E, se no fim só restasse isso, teria valido a pena."







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro