•  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
  •  A Metamorfose capa
< >

Livro: A Metamorfose (pdf)

autor:

4
782 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (1685)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Marcos

    Um senhor conto. Não consegui parar de ler e já repeti a dose algumas vezes.




  • + biblioteca de João

    A Metamorfose é uma pequena, mas famosa novela escrita pelo renomado escritor Franz Kafka em 1915; transformado no seu texto mais conhecido, diga-se de passagem. Segundo pesquisa foi escrito em 1912 e terminado em apenas 20 dias. Nesta obra Kafka narra a saga de Gregor Samsa, um caixeiro viajante, que tomou a iniciativa de trabalhar para ajudar no sustento da família e pagar as dívidas da sua família, como todo bom filho responsável. Só que, certo dia, ou melhor, certa noite, ao acordar, misteriosamente se viu transformado num grande inseto, daí o título do livro A Metamorfose. Ninguém conseguia entender esta súbita mudança, chegando a assustar a qualquer pessoa, inclusive o seu gerente, o qual após levar um grande susto, sai correndo, mas é intimado voltar a entrar no quarto onde estava o seu ex- funcionário. O certo é que durante a história há muitas peripécies por causa do inseto gigante, que chega a aterrorizar até inquilinos e assim por diante.




  • classificou 0
    + biblioteca de Katryne

    Você simplesmente precisa se livrar do pensamento de que é Gregor. Nossa verdadeira infelicidade é termos acreditado nisso até agora. Mas como é que pode ser Gregor? Se fosse Gregor, ele teria há muito tempo compreendido que o convívio de seres humanos com um bicho assim não é possível e teria ido embora voluntariamente.
    (KAFKA, Franz. A Metamorfose. 2.ed. São Paulo: Companhia das Letras. 2003.)

    Para o narrador e para o herói, porém, a identidade permanece. Isto é: a metamorfose em inseto representa de fato a perda da voz que comunica, a mudança dos gostos alimentares, dos movimentos reativos e da maneira de lidar com o espaço, ou seja: no nível da aparência, ela atesta uma redução ao estágio puramente animal de organização da vida. (20)
    [...]uma das coisas que melhor caracterizam a forma dessa novela é o fato de nela estar invertida a construção narrativa tradicional, uma vez que ela puxa do fim para o começo o clímax, que é a metamorfose. (22)
    (CARONE, Modesto. Lição de Kafka. São Paulo: Companhia das Letras. 2009.)




  • classificou 0


  • classificou 0
    + biblioteca de Aline

    Bizarro uma pessoa se transformar em um quase barata. Mas se transformarmos estas palavras em quem sabe uma metáfora, podemos tirar um grande ensinamento da obra.




  • + biblioteca de Jose Aparecido

    Quando observamos o nosso comportamento como criaturas que convivem socialmente percebemos, com clareza, o emergir de todas as características presentes na Biologia planetária desde a mais admirada até a mais repugnante das criaturas, disputando um espaço existencial..




  • classificou 5
    + biblioteca de Veronica

    Já não somos mais os mesmos depois de lermos A Metamorfose, de Kafka. Identificamo-nos ora com o protagonista e sentimo-nos usados pela micro sociedade à nossa volta, ora com a família quando percebemos que também nós ligamos pouco ou nada para o que o outro sente ou passa, de acordo com a utilidade que ele tem para nós. Um livro para ser lido e engolido.




  • classificou 0
    + biblioteca de Iris

    Me fez refletir e sentir pena, compreender e não compreender as atitudes de alguns personagens, eu gostei muito de lê-lo, maravilhoso e fiquei inconformada e triste com o final.
    "A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal".




  • + biblioteca de Paulo André

    ... quantas vidas - baratas - existem por aí e nos, depois do estranhamento .... nos acostumamos com ela ... o lixo emporcalhando as calçadas, os genocídios na Africa, o carro que avança a faixa de pedestre, legiões de famílias vivendo de catar lixo pelas ruas em carrinhos moradia - lar? - corrupção ... baratas que depois que surgi outra mais - vistosa - esquecemos e varemos para fora da nossa soleiras.....




  • classificou 4
    + biblioteca de Dhiogo

    Foi difícil para mim pegar o fio da meada e ver numa história tão 'simples" ter reflexões mais complexas, mas com o desenvolvimento da leitura comecei a mergulhar um pouco mais na história.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro

Baixe o PDF: