• Querida Sue capa

Livro: Querida Sue (pdf)

autor:

4
15 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (92)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Gessy

    perfeitamente lindo...




  • classificou 5
    + biblioteca de Sonia

    Super indico...lindo...amei...para quem gosta de romance...




  • classificou 5
    + biblioteca de Aione

    Certas histórias de amor se fazem notáveis não simplesmente pelos seus acontecimentos e sentimentos em si, mas também pela maneira como são contadas. Querida Sue pode ser considerado um desses exemplos: um enredo belíssimo, repleto de intensos sentimentos, narrados ao leitor exclusivamente por cartas - seu diferencial.


    "(...) Se soubesse o que é correr atrás de alguém por uma breve nesga de tempo, se soubesse como o mundo para de rodar, só por um instante, quando você o tem nos braços, e em seguida recomeça com tanta rapidez que você cai no chão, zonza. Se soubesse como cada alô machuca mais do que uma centena de despedidas. Ah, se você soubesse!"

    página 18



    Jessica Brockmole foi extremamente feliz na maneira de como estruturou sua obra, alternando passado e presente. O passado, situado nos anos que antecederam a Primeira Guerra Mundial e o período durante o conflito, traz a a troca de cartas entre a poetisa Elspeth Dunn e David Graham, seu fã americano. Já no presente da história, durante o início da Segunda Guerra Mundial, temos as cartas de Margareth, filha de Elspeth, para diversos destinatários: sua própria mãe; Paul, seu amigo, por quem se descobre apaixonada; além de outras pessoas envolvidas no misterioso passado de Elspeth.
    É incrível a forma de como a autora conseguiu descrever situações e personagens, possibilitando o leitor enxergar todo o universo vivido por elas, mesmo que através de cartas. Foram detalhes, muito bem inseridos, capazes de dar essa visão ao leitor, colocados naturalmente entre as cartas, demonstrando o domínio e a habilidade de Brockmole com sua escrita. Também, o fato de haver a alternância entre passado e presente no livro faz com que o leitor se sinta intrigado para entender e descobrir todos os acontecimentos que, aos poucos, vão sendo revelados.
    Também, o fato de toda a narrativa ser a visão direta de cada personagem tanto as aproxima do leitor - ao revelarem seus sentimentos e pensamentos mais íntimos - quanto permite enxergá-las externamente, já que demonstram apenas aquilo que desejam através de suas palavras, mas, ao mesmo tempo, deixam indícios do que sentem nas entrelinhas de suas cartas.



    "É você. Não existe poesia em minha vida sem você. Você sempre foi minha musa. Antes de conhecê-lo, eu escrevia poesia com uma caneta, e meus leitores adoravam. Ela significava algo para eles. Depois que o conheci, porém, passei a escrever com a minha alma, e eu adorava. Significava tudo para mim."

    página 243



    Não fosse apenas toda a excelente estruturação da trama e seu desenvolvimento, as palavras da autora são carregadas de emoções, sentidas a cada página. Aliás, é essa sua maior e mais notável característica, tornando-o, certamente, um dos livros mais românticos e intensos do ano.
    Querida Sue tinha todos os elementos para me conquistar e o resultado não poderia ter sido outro. É impossível resistir a sentimentos tão intensos, narrados com belíssimas e impactantes frases, e que fazem parte de uma história que dura quase 30 anos. Minha sensação, ao terminar, foi a de querer mais, de ter um pouco mais da companhia de Elspeth e David. É impossível não querer mais depois de ser tomado por tanto romantismo, por tanta intensidade, por tanto amor.




  • + biblioteca de Elisandra

    Há anos eu procurava um livro neste estilo, praticamente todo feito em cartas, parece que me aproximo ainda mais dos personagens por estar lendo coisas pessoais deles. A história acontece no tempo da primeira guerra mundial e volta a continuar na segunda guerra mundial. Fiquei imaginando o que aconteceu nos tempos de paz, mas creio que os personagens simplesmente viveram suas vidas da melhor forma, afinal a vida continua.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro