• Cowabunga! Desventuras De Um Ex-Surfista capa

Livro: Cowabunga! Desventuras De Um Ex-Surfista (pdf)

autor:

4
3 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (7)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Ricardo

    Um livro muito show, diferente de tudo que já li na vida. O ZImbo é um personagem meio rabugento mas mega carismático, o livro é ambientado em Floripa e tem muitas cenas engraçadas. Adorei cada página, passou voando. É a literatura nacional mostrando que veio para arrasar!




  • classificou 5
    + biblioteca de Anna

    Livro Maravilhoso! Cheio de aventuras, cenas cômicas, lembranças dos anos dourados e um desfecho emocionante e surpreendente. Um dos meus favoritos!!!




  • + biblioteca de Ana Paula

    Em Cowabunga! Vamos conhecer Zimbo. Um homem que já passou da idade, mas ainda se idolatra por ser um surfista. Zimbo vive com sua companheira Letícia, uma jovem mulher que gosta mesmo é de baladas e de sair com gente de sua idade. Não sei o que um viu no outro, o relacionamento entre eles é difícil. Zimbo, muito mais velho que Letícia, não desiste de encontrar a onda perfeita depois de seu acidente, e Letícia o acha um louco por ainda agir como um jovem surfista.

    Zimbo é o tipo de cara marrento, que se acha. Não come qualquer coisa, ele tem que manter seu corpo intacto. Adora quando as mulheres lhe dá atenção, apesar de manter um relacionamento sério com Letícia, ele não perde uma boa ficada por nada! Irritante, sarcástico, engraçado.... É difícil falar de um personagem quando você gosta muito dele. Só lendo mesmo para saber!

    Depois que sofreu o acidente que o invalidou para o surfe, Zimbo passa seus dias sentado nas praias, olhando mar e se amaldiçoando por ainda viver sem poder fazer o que mais gosta: Surfar.
    Entre pensamentos desconexos, Zimbo não consegue mais distinguir o que é real e o que é fantasia, sua coragem, antes tão valorizada, hoje não serve para mais nada. Ele quer surfar, mas o medo de entrar na água é maior.

    "A verdade é que gostaria de estar lá com eles. Imaginava como seria prazeroso ser da Turma. Intimamente, queria ter a mesma idade e coragem para se arriscar. Sabia que não poderia voltar no tempo, mesmo assim desejava ter a mesma força e habilidade para pegar ondas. Ainda queria ser o melhor."

    Sabe quando você começa a ler um livro e logo se vê atraído pelo personagem, independente se ele é legal, ou chato, ou até mesmo o pior personagem que já existiu? rsrsrsrrsrs Pois é, Zimbo me conquistou com seu sarcasmo e sua vida diária. Dei muitas risadas com esse personagem peculiar, que faz você querer descobrir mais sobre ele, saber o que o atormenta, dar carinho, atenção.... As vezes cheguei a ficar com raiva de Zimbo, um homem velho tentando parecer mais jovem??? Mas, depois que você o conhece, é difícil tentar odiá-lo!

    A autora soube como manter o foco da trama sem cansar o leitor, todos os personagens foram bem construídos e cada um tem o seu papel no livro. Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora vai levando você pelo passado e pelo presente de Zimbo. Seus delírios, seus pensamentos, suas vontades.
    Devo acrescentar que o livro só não ganhou 5 estrelas porque não é meu gênero preferido, mas com certeza entrou para os meus favoritos.

    Terminada a leitura, fiquei imaginando se a autora é surfista.... todos os termos e gírias utilizadas pelos surfistas você encontra neste livro. Não sou nenhuma expert no assunto, mas já li uma coisa ou outra sobre o esporte. Sem contar as passagens que nos levam de volta ao tempo, 1960 e 1970, uma verdadeira viagem! Ana Paula Seixlack, tem uma escrita simples e direta, tão gostosa de ler que quando você percebe já esta no final do livro! Adoro quando a história, juntamente com a escrita nos faz esquecer de tudo e ficar concentrados no livro. Mais uma autora nacional de sucesso, tenho certeza!

    A editora também caprichou muito na edição, sem erros aparentes, folhas amarelas, com uma diagramação simples e uma capa linda demais, que descreve bem o que o livro aborda. Os capítulos são separados por títulos, o que as vezes pode conter algum tipo de spoiler, mas não nesse caso, você só consegue ficar mais curioso! rsrsrsrsrrs

    Com um final encantador (que me tirou algumas lágrimas), Cowabunga! tem tudo para ser um livro perfeito, seja vc surfista ou não, vai se encantar com essa obra e desejar mais! Venha se aventurar no mundo de Zimbo, e descobrir se ele consegue ou não pegar sua última onda! Super recomendo!

    "Zimbo era um galo velho quando jovem. Nunca fugiu de um desafio. Pegou tanta onda, que era quase impossível conceber a ideia de que nunca mais faria isso outra vez. Tantas manhãs e tardes ensolaradas, viagens em busca das melhores dropadas, garotas... Tudo era, agora, uma vaga lembrança. Às vezes, nem parecia que aquilo havia sido real."



    www.livrosdeelite.blogspot.com.br







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro