• Poder - Saga Encantadas  capa
  • Poder - Saga Encantadas  capa
< >

Livro: Poder - Saga Encantadas (pdf)

autor:

4
30 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (227)



+ ver todos
  • + biblioteca de Professora

    Dos três livros da série, este é o melhor. A história foi muito bem construída, no entanto, ao fim, fica parecendo que falta alguma coisa... Poderia ter abordado mais a história de Petra (chapeuzinho vermelho), mas amei como ela relacionou a história de Bela e a Fera numa mesma personagem.
    E o destaque ficou mesmo para o caçador que com perspicácia conseguiu solucionar todos os problemas.




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Poder é o terceiro livro e finaliza a Saga Encantadas, nele temos como personagens Petra, a Chapeuzinho Vermelho, sua avó, o Caçador (que é o mesmo dos outros livros) e o Príncipe, além de conhecermos o reino de Bela. Esse é um livro um pouco confuso e que já no começo percebemos que a saga não foi publicada na ordem cronológica, mas no decorrer da leitura alguns pontos vão se encaixando e explicando algumas coisas que acontecem nos outros livros.

    A história com um rei preocupado com as atitudes de seu filho, o Príncipe, ele já está quase na idade de assumir o trono mas não leva as suas responsabilidades muito a sério, só se importando em beber e se divertir com as garotas do reino. Ele então decide mandar o seu filho para uma aventura pelas florestas, ele deverá encontrar um antigo reino que está desaparecido a muito tempo e para isso ele conta com a ajuda do melhor caçador do reino.

    Numa cabana no meio da floresta vivem Petra e sua avó, o numero de lobos selvagens que aparecem nas redondezas da cabana está aumentando e estão atacando cada vez mais as ovelhas de avó de Petra. Durante um desses ataques, o Príncipe e o Caçador chegam na cabana bem no momento que o lobo está tentando atacar a avó de Petra, mas ela o atinge com uma flecha e salva todos da morte pelo lobo. Petra é uma jovem destemida e, ao saber dos planos do Príncipe, decide ir com os dois na procura desse reino além da muralha de vegetação bem densa.

    Ao atravessarem a "muralha" eles encontram o reino adormecido, dentro do castelo o Príncipe encontra uma bela moça adormecida e se apaixona por ela, ao acordá-la com um beijo o reino todo também desperta, mas o Caçador e Petra desconfiam que alguma coisa muito estranha está acontecendo com a população do reino. Será que ter acordado a bela moça foi uma boa ideia?

    Depois de terminado o livro já é possível traçar uma ordem cronológica dos eventos da saga, sendo assim o primeiro livro Poder seguido por Veneno e finalizado com Feitiço. Dentre os três o meu favorito continua sendo Veneno, sim, a Branca de Neve é a minha princesa favorita ♥
    O foco desse livro está mais no Caçador e na Petra do que na Bela em si, ela está mais para personagem secundário e tem poucas aparições ativas, na maioria das vezes é apenas citada, as atitudes dos personagens que dão o rumo das próximas histórias.

    Em geral, é uma ótima escolha de leitura para quem gosta desse tipo de literatura fantástica com doses de humor e romance. Eu comprei o box pelo Submarino por menos de R$ 25,00 e valeu muito a pena. Os livros são em edição econômica com folhas brancas e sem orelha, não gosto muito de livros assim mas o que importa é o que tem dentro não é mesmo? Os livros são pequenos e a leitura é muito agradável e rápida, tanto que li cada livro em dois dias, no máximo.

    site: http://www.loucura-literaria.com/2015/03/resenha-poder-sarah-pinborough.html




  • + biblioteca de Cindy Harrys

    Gente terminei recentemente a leitura da trilogia encantadas... E este ultimo livro da serie me deixou muito feliz com o desfecho da trilogia. São livros que indico para pessoas com um consenso maduro que queiram mudar sua opinião a respeito dos contos de fadas. Dei 4 estrelas, pois teve algumas coisas relacionada ao terceiro livro que tive a sensação de poderem ser completadas, ficou algo em aberto que poderia ter sido preenchido de uma melhor forma. Mas a escrita da autora é muito boa, ela faz com que o leitor se encaixe na leitura de alguma forma, fazendo com que este permaneça "vidrado" em seu livro.




  • + biblioteca de Cindy Harrys

    estou ansiosa a começar a leitura




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Ninguém desperta o mal impunemente."

    Finalmente, o último livro da Saga Encantadas! Como eu amei essa trilogia gente! Realmente é uma pena ter acabado! Vou sentir falta dos personagens e claro, das capas maravilhosas!

    Em Poder, a história principal é da Bela Adormecida, mas vamos conhecer também a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, A Fera, Rapunzel e Rumpelstiltskin. Também vamos encontrar velhos conhecidos, como o Caçador e o Príncipe Encantado. De acordo com o que eu entendi, este livro seria o primeiro, Veneno o segundo, e Feitiço, o terceiro livro, mas a autora escreveu a saga tão perfeitamente, que independente de qual livro você leia primeiro, não fará nenhuma diferença, ela não segue um parâmetro, e isso me encantou e me deixou desejando mais!

    "Por fim, após um mês de isolamento em seus aposentos, o rei, com o coração em frangalhos, tomou a filha bebê nos braços e, enquanto ela gorgolejava para ele, com mechas de puro branco de cada lado dos cabelos negros macios, ele finalmente falou:
    - Bela - disse ele. - Ela vai se chamar Bela."

    Como é fato nesta saga, a autora não usa os clichês que estamos acostumados a ler por ai, ela valoriza o que cada personagem possui e passa segurança para o leitor continuar lendo sem se sentir entediado. Eu fiquei me perguntando como uma pessoa consegue ligar tantas histórias para fazer uma só, pois tudo o que acontece nestes livros, leva a um único final, que para mim, foi em Feitiço. Uma pena não ter mais nem um pouquinho de Branca de Neve e Lilith neste livro, eu adoraria saber mais sobre o "final feliz" delas!
    O toque sensual que a autora usou nos demais livros, também está presente neste, mas em quantidades menores. Senti falta as personagens salientes que encontrei nos dois primeiros livros! Mas isso não incomodou a leitura, ao contrário, deixou mais leve!

    Poder é um livro gostoso e continuo, o li em apenas algumas horas. A narrativa é em terceira pessoa, o que dá aquela sensação de estarmos ouvindo um história. Acompanha os personagens principais mas também dá destaque aos personagens secundários sem perder a leveza na narrativa. A diagramação do livro, como nos dois anteriores, é linda! Cheia de detalhes, com bom espaçamento e letras em tamanho confortável para a leitura. A capa é um show a parte, todas as 3 capas são, adoro elas e ficam lindas na estante! No final do livro há uma entrevista com a autora, onde ela fala um pouco sobre a criação da trilogia e o que ela esperava dos livros. Sem mais, só tenho que recomentar essa série para todos que gostam de um bom "conto de fadas às avessas", tenho certeza que vocês vão se divertir muito!

    "Eles formavam um trio estranho: o príncipe com sua aventura e a necessidade de um final de conto de fadas, o caçador que estava com ele obviamente por obrigação, e por fim ela, a garota da floresta, atraída por um som raro, que deveria aterrorizá-la em vez de atraí-la. Três forasteiros sem objetivos em comum, unidos apenas pela necessidade de voltar para casa."


    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/01/resenha-poder-saga-encantadas-vol-iii.html#.VMdz6P7F9Ig




  • classificou 0
    + biblioteca de Giovanna

    Adorei a mistura de contos: A Bela e a Fera, Rapunzel, Bela Adormecida, menção aos sapatinhos de Cinderela e Chapeuzinho Vermelho. SPOILER: Só não gostei que o caçador não encontrou sua garota de cabelos ruivos (que me fez lembrar da Cinderela, entretanto o fato de ela ter achado um caçador em "Feitiço" me fez pensar que pode ser que este tenha se passado depois de "Poder"... Espero que a saga continue!!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro