• Feitiço capa

Livro: Feitiço (pdf)

autor:

4
49 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (302)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE: VENENO.

    Em Veneno conhecemos alguns dos personagens que também aparecem em Feitiço. O caçador que foi transformado em camundongo, Lilith (a fada madrinha de Cinderela), o Principe que está em busca de uma esposa e Branca de Neve, que só vai dar as caras no final do livro.

    Cinderela é uma jovem ambiciosa que é filha de um ex editor do jornal do reino. Ela mora numa casa simples com o pai, sua madrasta Esme (que era a ex mulher de um conde mas largou o marido para se casar com o pai de Cinderela) e sua meia irmã Rose, que é filha do primeiro casamento da sua madrasta. Ivy, sua outra meia irmã está casada com um visconde e vem visitar a família trazendo uma notícia do reino, o Principe está em busca de uma noiva e vai realizar um baile para escolher a sua nova amada.

    A madrasta usa todos os recursos da familia para que Rose seja a escolhida do Principe e a familia volte a circular pelos nobres da cidade e nem cogita a ideia de Cinderela também ir ao baile, afinal alguém tem que cuidar da casa. Até que uma fada madrinha aparece e concede a Cinderela a oportunidade de ir ao baile, mas ela tem que fazer algo em troca.

    Com três nozes encantadas, ela consegue para Cinderela um vestido de baile, uma carruagem com cocheiro e um par de sapatinhos de cristal que irá fazer com que o Principe se encante por ela quase que a primeira vista, mas ela terá que usar dos seus encantos para que essa atração se desenvolva para um casamento para que assim Cinderela cumpra a sua parte do acordo, quando estiver dentro do castelo ela terá que vistoriar todos os comodos do castelo e informar para a fada madrinha tudo o que ver la dentro.

    Durante essas incursões ela descobre que o Principe esconde alguma coisa em um quarto trancado da torre e pode ser o que Lilith tanto procura. Com a ajuda do cocheiro, que se mostra um homem muito interessante, Cinderela vai fazer o possível para conquistar o que deseja.

    Com sensualidade e um toque de humor, esse livro nos mostra um outro lado da história que já conhecemos e o mais interessante, interligando os outros personagens de uma forma sutil e que faz todo sentido.

    site: http://www.loucura-literaria.com/2015/02/resenha-feitico-sarah-pinborough.html




  • + biblioteca de BeThi

    Feitiço
    O livro aborda a história de Cinderela e assim como todos dessa série, traz a personagem mais humanizada e não tão idealizada como nos contos de fada tradicionais.
    O que eu mais gostei nele, foi o fato de ter abordado o fato da questão dos desejos, porque muitas vezes desejamos alguma coisa sem levar em consideração o que se pode acarretar por tras desse desejo, que pode ser algo bom ou ruim, tanto para você como para as pessoas que o cercam.
    O final dele, retoma a história de Branca de Neve já abordado no livro 1 da série, sendo assim, creio que no terceiro volte a falar sobre ela.




  • classificou 0
    + biblioteca de Giovanna

    Adorei a perspectiva da história sobre o sofrimento da Rose e as cobranças da madrasta. O jeito que a autora relacionou esse livro ao anterior, Veneno, me deixou "encantada "




  • + biblioteca de Ana Paula

    Quem leu minha resenha de Veneno, primeiro livro da série, sabe que me encantei pelos livros pela simples menção de Once Upon a Time e Grimm. Acompanho essas séries de TV e só fico mais encantada com os "contos de fadas modernos". Feitiço, segundo livro da série, foi uma grande surpresa para mim, pois eu esperava uma continuação dos acontecimentos em Veneno, o que não deixou de ser afinal, mas a personagem de destaque neste livro é a Cinderela.

    "(...) - Mas me diga... - Ele se apoiou contra a parede daquele jeito relaxado. - Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?"

    A autora abusa dos sentimentos humanos em seus personagens, egoísmo, inveja, luxúria, são os motivos que levam a querida Cinderela a aceitar a suposta ajuda de sua "fada madrinha". Fada madrinha essa que já conhecemos, Lilith em sua melhor forma, tenta de todas as maneiras restaurar a beleza de seu reino, e para isso contará com a ajuda do Caçador para dar o que Cinderela quer, em troca, Cinderela terá que lhe fazer um favor.

    "As palavras dele doeram. Ela não imaginava que poderia machucá-la ainda mais depois de fazê-la notar que seu carinho esfriara, mas, ao ver escrito no rosto dele que a estava evitando e ouvir aquelas palavras, sentiu vontade de chorar de novo".

    Com uma narrativa em terceira pessoa, cheia de sarcasmo e sensualidade, Sarah consegue fazer a releitura deste conto tradicional um verdadeiro vendaval! Você não sabe o que acontecerá, tem dúvidas sobre os personagens, começa com dó de Cinderela, depois aprende a tratá-la do jeito que ela merece ser tratada e, por fim, deseja um final feliz! A facilidade que a autora destrincha os contos de fadas e mostra ao leitor que um príncipe encantado não existe, que se vc quer algo, tem que lutar por ele, que as princesas não eram tão humilde quanto pensávamos é maravilhosa! Adoro essa série pela realidade nela imposta, apesar de serem personagens fictícios. A diagramação do livro esta linda, sem erros aparentes, como no primeiro livro, ha destaque de floreios nos inícios de capítulos e destaque para o nome do mesmo, que leva uma frase que será dita naquele capítulo. A capa tbm é perfeita, toda em fosco com verniz somente no segundo "i" de Feitiço. Simples, mas muito bem feita.

    "Ela se sentia má. A loucura estava destroçando sua família. E eles eram sua família, ela sabia disso no fundo do coração, por mais que às vezes se sentisse diferente e distante deles."

    Adorei este livro e super recomendo a leitura da Saga, agora, estou super curiosa para saber o que vem em Poder, terceiro e último livro. O final deste me deixou de boca aberta, apesar de já ter suspeitado desde o primeiro livro! rsrsrsrsrrsrs







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro