• Poseidon (#1 - O Legado De Syrena) capa
  • Poseidon (#1 - O Legado De Syrena) capa
< >

Livro: Poseidon (#1 - O Legado De Syrena) (pdf)

autor:

4
36 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (177)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Letícia

    AMEI... Não vejo a hora de começar a ler os outros. Foda só ter em inglês.




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, no primeiro livro conhecemos Emma. Ela é uma garota de 18 anos que estava passando as férias no Florida com sua amiga Chloe, mas numa fatídica ia a praia sua amiga é atacada por um tubarão e morre.

    Galen é um principe da casa de Tritão, ele trabalha como embaixador dos Syrenas e tem acesso a terra firme e contato com alguns humanos, o que ajuda a manter os Syrenas informados das tecnologias dos seres humanos e manter os Syrenas protegidos da invasão humana. Ele é informado por um médico (e informante, ficou um pouco repetitivo mas dá pra entender) que há a possibilidade de um Syrena estar vivendo entre os humanos e sua função é prender o(a) Syrena em questão, já que conviver com os seres humanos é ilegal pela lei dos Syrenas.

    Quando Galen encontra Emma na praia a atração é instantânea, os olhos violetas são a chave que comprova que ao que parece Emma é uma Syrena. Mas ao confrontá-la sobre seu "segredo" Emma não demonstra reação nenhuma, o que significa que ela não sabe da sua origem. Passando algum tempo com ela, ele percebe que ela tem o Dom de Poseidon, uma caracteristíca que a permite se comunicar com os animais marinhos, para que eles façam o que ela mandar, mas como manda a lei dos Syrenas a cada três gerações o Syrena primogênito de Poseidon (no caso Emma?) terá que acasalar com o primogênito da casa da Tritão (o irmão mais velho de Galen, Grom), mas será que ele estrá disposto a abrir mão do amor que sente por Emma para perpetuar a espécie dos Syrenas?

    Esse foi um livro que eu criei bastante expectativas. Por se tratar de sereias e mitologias e eu adorar esses misticismos, achei que seria uma coisa mas no final foi bem outra. A personagem principal, Emma, me deu nos nervos. Toda vez que ela falava aquele "Aiminhanossa" eu queria morrer. O romance é água com açúcar e só me diverti com as passagens da irmã de Galen, Rayna e seu "namorado" Toraf, são o que valem a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu não abandonei, fui até o fim e nas últimas cinco folhas parece que a história criou vida, pelo menos o desfecho me deu vontade de ler o segundo livro que está para ser lançado.


    site: http://www.loucura-literaria.com/2014/12/resenha-poseidon-anna-banks.html




  • + biblioteca de Ana Paula

    Ganhei este livro no começo do ano, e devido aos livros de parceiros e editoras, acabei tardando a leitura dele. O que foi bom, mas também uma pena. Bom porque ainda não saiu a continuação, uma pena porque demorei muito para conhecer esta história incrível!

    Poseidon conta a história de Emma, uma garota de 18 anos que é muito desastrada! Além disso, ela chama a atenção por sua beleza incomum: muito branca, com os cabelos brancos e olhos violeta. Emma vive com sua mãe, que pega muito no seu pé e tem um temperamento idêntico ao de sua filha. Emma também pode contar com sua melhor (e única) amiga Chloe, mas em uma viagem que ambas fazem juntos para Flórida, Chloe sofre um acidente e morre. Agora Emma terá que lidar com a ausência de sua amiga e com um novo garoto, Galen, que elas conheceram nesta viagem, e que, se mudou para Jersey, se matriculou na mesma escola que Emma e a segue dentro e fora da escola.

    "Na pior das hipóteses, elas me viram cambalear como uma morsa drogada em direção àquele total desconhecido porque eu estava olhando para baixo à procura de um lugar para larga nossas coisas. De qualquer modo, ele sabe o que aconteceu. Ele sabe por que meu queixo está grudado em seu peito nu. E haverá humilhação à minha espera quando eu tiver de olhar para ele."

    Galen é príncipe dos Syrenas, da casa de Tritão. Embaixador de sua espécie na terra, conta com a ajuda de alguns humanos para conhecer essa raça melhor. Todo Syrena odeia os humanos, eles são os responsáveis pelos oceanos não serem mais tão seguros para eles. Com suas tecnologias cada vez mais ousadas, Galen precisa saber de tudo para poder avisar e proteger seu povo. Emma e Galen se encontram, a atração é imediata, mas Emma acredita ser apenas uma humana, e Galen não sabe o que pensar do poder que ela tem. Juntos, vão descobrir todos os segredos que os uniram e que podem separá-los.

    "Mesmo se acreditasse, se pudesse confirmar, Emma saberia o que fazer? E por onde ela tem andado? E por quê? Tudo em ralação a Emma é um mistério. Seu nome não tem origem Syrena, nem seu cabelo e sua pele. E o modo como seus lábios ficam vermelhos quando ela corou quase fez com que ele ficasse em fôlego."

    Nunca li nada que envolvesse sereias, e confesso que este livro foi uma primeira vez perfeita! Além de conhecer esses personagens incríveis, a autora também conta como eles surgiram, a divisão de casas, Poseidon - Tritão, também tem um ponto fundamental na trama. Emma e Galen são completamente diferentes um do outro, Galen por ser um príncipe, espera obediência de Emma, mas o que ele consegue são só desacatos e brigas, muitas brigas!

    "Não estou chutando você, estou chutando... Estou chutando... Aiminhanossa. - Galen é o tubarão. O tubarão é Galen. O que quero dizer é que não tem tubarão. Só tem Galem. A parte superior do corpo dele ainda está ali, braços grandes, barriga bem desenhada, rosto lindo.
    Mas... Suas pernas. Desapareceram. Não arrancadas, não engolidas. Não, apenas substituídas por uma longa barbatana prateada. Não acredito."

    Além dos personagens principais, temos os personagens secundários que ganharam minha afeição por serem bem construídos e engraçados, principalmente Rayna, irmã de Galen, no começo, não gostei muito dela, mas depois passei a entendê-la e gostar de seu jeito sincero demais!
    A escrita da autora é gostosa e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. A história é muito bem contada, e não deixa pontas soltas. Como este é o primeiro livro, claro que algumas questões ficaram sem respostas, e o final me deixou doida pela continuação, mas para quem gosta de fantasia, este livro é um prato cheio!

    A capa é perfeita, gente, como é linda! Toda fosca com verniz localizado na figura de Emma e no título do livro que também é em alto relevo. Os capítulos são separados por números e em todas as folhas, encontramos detalhes em floreios. A narrativa intercala entre primeira e terceira pessoa: primeira, pelo ponto de vista de Emma e terceira acompanhando Galen e tudo o que ele pensa e sente sobre Emma. Eu adorei essa divisão, é muito difícil encontrar livros assim, deu um toque a mais para a história! Emma é uma protagonista maravilhosa! Sarcástica, sincera, dramática quando quer, verdadeira e muito, muito mesmo, desastrada! Acredito que isso deva-se a sua verdadeira origem, e a autora quis enfatizar isso no livro.
    O livro todo é lindo! Como só não basta ser bonito por fora, o enredo também prende e contagia o leitor. Super recomendo!

    "Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção, ou pelas duas coisas e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero."




  • classificou 0
    + biblioteca de Fernanda

    Alguém já achou os outros livros para comprar ?? não encontrei nas livrarias que eu fui, li esse livro em um dia .. amei muito




  • + biblioteca de Ana Carolina

    E ai o livro acaba e você fica olhando pra capa pensando: "Meeew, não acredio que acabou, logo agora !"




  • + biblioteca de Ellen

    Vale muito a pena! Se gosta de fantasia, romance.. Esse é o livro perfeito! Vai sentir seu coração acelerar a todo instante <3




  • classificou 4
    + biblioteca de Vivian

    Ameeeeeeeeeei! Não parei de ler enquanto o livro não acabou. É uma leitura dinâmica e muito gostosa. Devo admitir que a princípio achei que os fatos foram jogados de maneira meio aleatória e conturbada, mas eu amei e da metade pra frente tudo começa a fazer mais sentido. Sinceramente, adorei!




  • classificou 5
    + biblioteca de Lailla

    é uma historia muito linda tbm, me vez apaixonei por cada personagem e não vejo a hora de ler os outros livros da coleção




  • + biblioteca de Priscila

    Beleza e magia... uma historia envolvente de um príncipe dos mares e uma mestiça lindo lindo vale a pena.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro