• Azul Da Cor Do Mar capa

Livro: Azul Da Cor Do Mar (pdf)

autor:

4
48 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (334)



+ ver todos
  • + biblioteca de Victória

    Esse livro é maravilhoso pelo menos até a onde comecei a ler.
    Procurei muito mas não achei para baixar por isso estou assim, histérica para comprar mas ainda vai demorar um pouco, infelizmente!
    Mariana Carvalho é uma grande autora e já comecei a ler todos os seus livros um melhor do que outro e eu sugiro que você também pesquise e vá atrás dos outros livros, acredite, você não vai se arrepender.
    Bem AZUL DA COR DO MAR é um livro que te envolve além é claro de ter uma linguagem fácil e com as zoações, porque não, não é mesmo?
    A história conta sobre uma menina chamada Rafaela que quando em umas férias que passou em uma casa de praia( não lembro o lugar) vê um menino de mochila xadrex todos os dias passando na praia com uma bicicleta até que um dia eles trocam um olhar, e Rafa fica ainda mais curiosa para saber mais sobre aquele menino ( mais velho, mas não muito ) misterioso.
    Ela acaba crescendo como todos, esta cursando jornalismo na PUC em Minas e lá começa a fazer estagio no maior jornal local, na área investigativa.
    Até o momento ela amou saber que conseguiria realizar um sonho mas no exato momento em que ela descobre quem é seu colega de trabalho, fica revoltada, já que o cara é arrogante, mau humarado, mau educado apesar de lindo ( foi isso que ela falou no livro, não tenho culpa! ).
    Bem isso foi o que eu conseguir ler do livro até agora mas espero logo, logo poder ler o resto.




  • classificou 2
    + biblioteca de Aione

    Quando gostamos bastante de um livro de um autor, é quase impossível não sentir entusiasmo para conhecer suas obras e iniciá-las com certa expectativa. Assim, por ter adorado Simplesmente Ana, depositei todas as fichas em Azul da Cor do Mar e, infelizmente, acabei por me decepcionar.
    A narrativa de Marina Carvalho é, inquestionavelmente, rápida, fluida e envolvente. É muito fácil acompanhá-la e igualmente fácil achá-la confortável. Contudo, a escrita, dessa vez, me pareceu simples demais, algo que não havia chamado minha atenção anteriormente. Não apenas isso, um detalhe da narrativa acabou por me incomodar durante toda a leitura.
    Em diversos momentos ocorrem algumas referências, muitas vezes em forma de piada para acrescer humor à história. O que me incomodou foi o fato de a maioria delas estar acompanhada de uma explicação. Além de empobrecer a escrita, a meus olhos, me parece uma forma de a autora subestimar o leitor, como se, sem a explicação, a referência e/ou piada não pudessem ser entendidas. Ainda, ao explicar um momento de humor, toda a graça dele se perde.
    Outro fato que não me permitiu apreciar, de fato, o livro foram as personagens, principalmente os protagonistas. Bernardo não conseguiu me convencer como mocinho porque suas atitudes me pareciam contrárias ao caráter descrito. Embora Marina tenha conseguido demonstrar bem os defeitos do rapaz, principalmente pela relação conturbada entre ele e Rafaela ao se conhecerem, suas atitudes mais ao final da história não me faziam crer em seus sentimentos. Rafaela, por sua vez, não conseguiu me conquistar em nada, principalmente por sua imaturidade e por seus conceitos. Aliás, tanto Rafaela quanto Bernardo em nada demonstraram a idade que tinham, tive a sensação o tempo todo de acompanhar personagens adolescentes, em período de Ensino Médio, e não dois adultos.
    Além disso, certos momentos da história me desagradaram por parecerem demasiadamente inverossímeis. É comum que em comédias – livros ou filmes – apareçam situações exageradas, que seriam improváveis em situações reais. Aliás, o humor é uma forma de quebra do rotineiro e do esperado. Entretanto, alguns acontecimentos me pareceram impossíveis, e não simplesmente improváveis, e, com isso, não consegui aceitá-los como verdade na história e a questionei ainda mais.
    O final também me pareceu insuficiente. Além de não ter conseguido alimentar, para mim, o clímax criado sendo mais simples do que as expectativas, novamente demonstrou atitudes das personagens que não consegui aprovar, fazendo com que eu finalizasse a leitura com uma impressão comprovadamente negativa delas em um momento onde essa imagem poderia ter sido, ao menos, minimizada.
    Dentre os pontos que me agradaram, devo destacar dois. Um deles foram as notas de abertura dos capítulos, retiradas de manuais de escrita de redações. Não apenas úteis e interessantes, gostei do fato de se relacionarem, também, aos momentos vividos por Rafaela em cada capítulo. Também, me agradou a maneira sútil de como, por diversas vezes, foram mencionados os personagem Clark Kent, a identidade secreta do Super Homem, e Lois Lane, seu par romântico, e de como isso se conectou ao enredo.
    Embora a premissa de Azul da Cor do Mar tivesse tudo para me agradar – uma relação de amor e ódio, um passado potencialmente presente, uma história leve e divertida para relaxar -, o livro não funcionou para mim, uma vez que todos os detalhes que me desagradaram foram suficientes para não passarem despercebidos e afetassem a leitura e a história de modo geral. De qualquer maneira, o livro está sendo muito bem avaliado no Skoob e recebendo bons comentários dos leitores. Embora não tenha me agradado em muitos aspectos, pode funcionar para outros - em especial um público mais jovem -, principalmente por ser uma leitura simples, rápida e tranquila.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro