• Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção - Livro Um capa

Livro: Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção - Livro Um (pdf)

autor:

4
3 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (13)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    Em Instituição para Jovens Prodígios, conhecemos Lara Müller, uma adolescente nerd que mora no subúrbio do Rio de Janeiro. Lara é mais velha de 2 irmãos, e o que ela mais deseja é fazer uma faculdade e ajudar a sua família que não é rica, mas nunca passou necessidades extremas.
    Lara é uma garota palpável, adorei isso no livro. A autora mostrou uma realidade que sempre vemos em famílias deste porte. A mãe é uma exímia dona de casa, que largou tudo para cuidar do esposo e dos filhos. O pai trabalha tanto que não tem tempo pra mais nada. Os filhos brigam entre si, claro! Mas existe amor entre eles. Tudo isso atrelado a uma história fantástica que leva o leitor a uma viagem incrível!

    Lara sempre estudou em escolas gratuitas, e também, sempre foi a mais inteligente. Sempre gostou de estudar, memoriza as coisas facilmente, lê muito e adora tudo que é associado ao mundo nerd! Na sua antiga escola, somente duas pessoas conversavam com ela: Jéssica, que poderia ser considerada sua colega, pois a garota adora falar e não escuta nada que não seja do seu interesse. E Lucas, seu melhor amigo, a pessoa mais próxima a Lara depois de sua família. Lucas é um fofo! Mas ele sempre teve outros sentimentos em relações a Lara que nunca foram correspondidos porque o coração de Lara pertencia a outro rapaz que, acabou a magoando muito.
    No meio disso tudo, Lara descobre que a Instituição para Jovens Prodígios, situada em Londres, abrirá vagas para novos alunos. Lara e sua família vêem ali uma chance para a garota, afinal ela é muito inteligente e pode sim se dar bem. Mas Lara sente logo de cara, que esta Instituição tem algo diferente.... estranho.... Será que ela será capaz de deixar sua família para viver em outro país? E Lucas? Logo agora que Lara passou a enxerga-lo, ela irá embora para sempre?

    "As inscrições logo estariam abertas. Sua mãe insistira que ela decidisse de uma vez. A garota acabara se acostumando com a frase que ela usava quase que diariamente: "É uma oportunidade única na vida, filha!". A garota sabia disso e tinha medo. Medo de não passar e sentir-se vazia, sem conteúdo. Afinal, a inteligência era a coisa mais importante que tinha. Na verdade, era a única coisa mais importante e que valorizava em si. Ela se orgulhava disso. Então falhar não podia ser uma opção. Se fosse tentar, seria para passar."

    Lara passa na difícil prova, e agora é preparar as coisas para a grande viagem. Mas chegando na Instituição, Lara começa a passar por difíceis pertubações. Conseguira fazer amizade com Irene, a outra brasileira que também passara no teste, Hugh, um inglês muito charmoso e Patrick, um americano que adora futebol. Mas também conseguiu irritar diversos estudantes só pelo simples fato de estar ali. Outras coisas esquisitas começam a acontecer com nossa protagonista, ela sente muito sono, sua miopia que antes era irreversível, agora não a incomoda mais, e o mais estranho de tudo: Um pombo se comunicou com ela! Mas afinal, o que esta acontecendo?

    "Esse lugar está me fazendo mal, concluiu sentando-se em um dos inúmeros bancos de pedra absurdamente gelados espalhados pelo jardim. Suspirou e fechou os olhos. Não havia motivos para entrar em pânico. Bom, na verdade havia. Um pombo falara com ela! Isso não era considerado normal, certo?"

    Com uma narrativa em terceira pessoa, IJP vem para levar o leitor há um mundo de jovens super inteligentes. A autora não foca somente na Instituição. Ela trabalha a vida de Lara antes de entrar na mesma. Sua família que é a base de tudo para ela. A personalidade de Lara é marcante e realista. Tenho certeza que vocês vão se identificar com ela em algum ponto da história. A diagramação esta boa, com poucos erros de revisão. A capa, bem, vou ser sincera. Prefiro a da 2º edição. Esta ficou feia em comparação a nova, mas remete a uma parte do livro que eu queria muito descobrir.... afinal, o que o urso e a cobra tem a ver com a história de Lara? Leiam o livro! rsrsrsrsrrsrs Infelizmente as folhas são brancas e o livro não possui aquelas orelhas nas capas. A capa tbm é bem mole e o tempo todo eu fiquei com medo de amassá-la! ¬¬

    Sou fã da literatura nacional, e sempre que gosto de um livro, o indico sem pensar duas vezes. Gosto mais ainda, quando a história é ambientada aqui, no Brasil. Mas isso não deixa a desejar no livro. A autora soube trabalhar com maestria os acontecimentos nos dois países, Brasil e Londres. A descrição dos cenários, pontos turísticos, clima... Tudo muito bem feito! O que mais me empolgou neste livro, foram as pequenas indicações do livro preferido da autora: Harry Potter. Eu não li os livros, mas só pelos filmes, consegui distinguir vários pontos. O que me incomodou um pouco no livro, foi a utilização da língua inglesa. Bem, ela estava traduzindo tudo, então porque algumas frases e palavras tinham que ser em inglês? Nada contra.... já li outros livros que eram assim, mas para mim, incomodou um pouco. Afinal, o livro é nacional!
    Este volume serve mais como um introdução. Muito mistério ronda a Instituição e Lara não descobriu nem a metade deles ainda. Muitas perguntas ficaram no ar e claro, aquele gostinho de quero mais!

    Super indico essa leitura. IJP vem com tudo com sua 2º edição super linda e caprichada. Se você ainda não leu, não perca tempo e embarque nessa aventura com Lara, descubra junto com ela o que o grande castelo da Instituição esconde! Você não vai se arrepender!

    " Lara sentiu seu coração apertar e o estômago revirar. Qual era seu papel em tudo aquilo? Era uma simples garota! Estranha, mas simples. Queria apenas passar em uma boa universidade e conseguir dinheiro para ajudar sua família. Como conseguiria lutar contra essas pessoas, sendo que sempre evitava brigas?"







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro