Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!
Lúcia Regina Frazão classificou 4
Camila Lôbo classificou None
Cris Aguiar classificou 5
Denise Azevedo classificou 5
Ana Luiza Sant' Anna classificou 4
Verilaine Silvério classificou 5
Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?
O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!
Comentários
13Sephora Roque
Catherine Morland, uma típica adolescente, misturava realidade com ficção.
O que ela sabia da vida vinha dos romances que ela tinha lido. Um livro diverdito e assutador.
Divertido devido as trapalhadas de Catherine, assustador por que ela foi parar em uma abadia com fama de mal assombrada. Ela logo se apaixona por Hery e para sua felicidade o vê com muita frequência. Vale a pena ler. Um romance sobre o efeito que os romances têm sobre a mente ingênua de uma jovem.
Barbara Leite
Sem sombra de dúvidas o melhor livro que eu já li até agora, de ritmo rápido, engraçado e muito bem escrito! Amei cada detalhe, o herói e a heroína da história são perfeitos e a ingenuidade de Catherine chega a ser cômica.
Mister Darcy? Mister Knightley?? Que nada!!! Mister Tilney me conquistou por completo!!
Marlon Vasconcelos
O primeiro romance de Jane Austen. Uma leve sátira aos romances góticos. A personagem principal adora ler os romances góticos e quando aparece a oportunidade de ouro de visitar uma abadia, ela vai na certeza absoluta de encontrar um mistério digno de Edgar Allan Poe... Leia e confira!
A propósito: as cenas que me fisgaram no livro foram quando as personagens aparecem lendo seus romances preferidos e a autora faz um manifesto contra a hipocrisia dos escritores; e a outra é quando certo personagem "playboyzinho filhinho de papai" chegou exibindo seu novo cabriolé bem polido, veloz, etc... E eu vi os moços de hoje adorando seus carros "velozes e furiosos"... Jane, sua visionária!!! ;-) Que filmão daria este livro!
Taiane Sena
Amo A abadia de Northanger, porque Jane faz sátira, ela é irônica, divertida...
Maya Moldes
A 'orelha do livro' avisa: "Considerado o mais ligeiro e divertido livro de Jane Austen' e é mesmo. Não desenvolve a trama e os personagens assim como em 'Orgulho e Preconceito', "Emma" e outros, mas compensa com o farto dialogo entre autora e seus leitores. Justamente pela simplicidade de enredo a fala de Miss Austen torna-se clara, direta, ácida e claro - brilhante. Quase como um tête-à-tête, a leitura vale muito a pena.
Carine Silva
Oi meu predileto é o Orgulho e preconceito, se tratando de Jane Austen... mas tenho muitos outros que amo também de outros autores :)
Jaqueline Gomes
Qual o seu predileto Carine?
Lelis Mariza
Dos livros de Jane Austen esse é talvez o mais leve e cômico.Leitura bastante agradável .
Lelis Mariza
Primeiro livro de Jane Austen, só foi publicado postumamente.É o mais cômico de seus livros e retrata uma sociedade em que tudo se fazia por dinheiro
Carine Silva
é bem engraçadinho.... tem momentos de dar rizadas.... mas ainda não é meu preferido dela :)