•  O Presente capa
  •  O Presente capa
< >

Livro: O Presente (pdf)

autor:

4
22 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (99)



+ ver todos
  • + biblioteca de Franciela

    " Tempo não pode ser dado mas pode ser compartilhado"




  • classificou 4
    + biblioteca de Aione

    Repleto de metáforas, O Presente é o livro de Cecelia Ahern perfeito para ser lido com o objetivo de se refletir sobre o que realmente importa na vida. Em terceira pessoa, é narrada a história de Lou, o ambicioso empresário que prioriza seu trabalho – e os lucros decorrentes dele – acima de tudo.
    Como dito, a autora fez uso de inúmeras metáforas em sua obra, não apenas para transmitir mensagens com ela, mas também para criar frases mais elaboradas e impactantes, o que me agradou bastante durante a leitura. Foi impossível não apreciar os quotes criados por Ahern no sentido de admirar sua escrita; enquanto eu lia, parava por alguns instantes para degustar suas palavras.

    “Esta história é sobre pessoas, segredos e tempo. Sobre pessoas que, assim como os embrulhos, guardam segredos, escondem-se sob várias camadas, até encontrarem as pessoas que poderão desembrulhá-las e ver o que há dentro. Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é. Às vezes é preciso remexer as coisas para chegar ao âmago.”
    páginas 13 e 14

    Ainda que eu estivesse bastante curiosa para compreender os mistérios da história e quem, afinal, realmente seria Gabe, O Presente passou longe de ter sido uma leitura frenética. Ao contrário, foi um livro lido aos poucos e calmamente.
    Lou foi um personagem que me causou extrema angústia. Suas decisões e prioridades me causaram repulsa, em um primeiro instante, de forma que tornavam quase impossível aceitar sua personalidade egoísta e materialista. E conforme a história foi se desenvolvendo, trazendo consigo aprendizados e amadurecimentos subsequentes, minha angústia se transformou na aflição de acompanhar as consequências daquilo semeado pelo próprio Lou.
    Cecelia Ahern me surpreendeu no final ao encerrar a história de uma forma que eu não havia esperado, embora, talvez, não tenha sido um fim tão imprevisível assim. De qualquer maneira, fechei o livro com o sabor agridoce e controverso de ter gostado do final ao mesmo tempo em que ele representou algo que eu não gostaria que tivesse acontecido.
    Em linhas gerais, O Presente passou longe de ter me encantado e envolvido como os demais livros da autora lidos por mim. Contudo, embora tenha sido uma leitura lenta, foi também uma bela história que cumpriu muito bem seu papel em transmitir uma importante e reflexiva mensagem.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro