• A Lua De Mel capa
  • A Lua De Mel capa
< >

Livro: A Lua De Mel (pdf)

autor:

3
35 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (131)



+ ver todos
  • + biblioteca de Jéssyca

    Sou Fã da Shopie, cada livro dela é alegre,inteligente e romântico sem ser clichê... <3




  • classificou 0
    + biblioteca de Aline

    Que livro MASSA. Nada arrependida de tê-lo posto na frente de muitos outros que tenho para ler. Richard e Lottie, Lorcan e Fliss. Que irmãs doidonas, que lua de mel arruinada. Romance e comédia em perfeita harmonia *-*




  • classificou 4
    + biblioteca de Aione

    A Lua de Mel é o mais recente chick-lit de Sophie Kinsella e, dessa vez, traz a história das irmãs Fliss e Lottie. Enquanto uma vive um doloroso processo de divórcio, a segunda, após um triste rompimento, reencontra um ex-namorado da época da adolescência e, em um impulso, decide se casar com ele.
    Diferentemente dos outros livros da autora, esse é o primeiro cuja narrativa se divide em duas perspectivas: a de Fliss e a de Lottie, sempre em primeira pessoa. Ainda que o característico humor de Kinsella esteja empregado por toda a escrita, é fácil diferenciar cada uma das personagens por suas personalidades serem bastante distintas – embora ambas sejam bem sucedidas - e pela autora ter conseguido defini-las muito bem: Lottie é sonhadora ao extremo, Fliss é mais realista. Sem dúvida alguma, foi a segunda quem mais me agradou, principalmente por conta de seu humor irônico.

    “ (...) Fliss, minha irmã mais velha, diz que penso em technicolor hollywoodiano e que tenho que me lembrar que outras pessoas não conseguem ouvir os violinos.”
    página 16

    “Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima ‘beijo’ com ‘batalha jurídica amarga’.”
    página 173

    Também, foi a vida de Fliss o melhor do livro, em minha opinião. Ainda que com humor, Kinsella retratou com maestria o difícil processo de divórcio vivido pela personagem, ressaltando todos os maus sentimentos que a acompanham e, também, os obstáculos decorrentes da situação. E, claro, o filho de Fliss, Noah, roubava a cena sempre que aparecia: foi impossível não me afeiçoar ao garoto e não me divertir com suas mentiras fantasiosas que colocaram Fliss em diversas ocasiões constrangedoras.

    “ (...) – Querido. Me escute. É importante. Você sabe a diferença entre a verdade e a mentira, não sabe?
    - Sei – diz Noah com segurança.
    - E sabe que não devemos contar mentiras.
    - Exceto para ser educado – diz Noah. – Como ‘Gostei do seu vestido!’.
    Isso vem de outra Conversa Importante que tivemos, uns dois meses atrás, depois que Noah foi incrivelmente sincero sobre a comida da madrinha dele.”
    páginas 356 e 357

    Com relação à Lottie, mais do que seus pensamentos ou atitudes, foram os momentos vivenciados por ela os responsáveis por dar humor ao enredo. As circunstâncias em que ela se encontrou, de tão absurdas, tornaram-se hilárias e assim marcaram presença ao longo do livro.
    Embora A Lua de Mel não tenha conseguido superar, em minha opinião, outros livros da autora que figuram como meus favoritos, ainda assim foi uma leitura deliciosa, extremamente fluida e divertidíssima, como todo livro de Kinsella consegue ser. Um chick-lit recomendável a todos os amantes do gênero e a todos aqueles que procuram uma leitura prazerosa e relaxante. Nesse quesito, escolher Sophie Kinsella nunca é um risco.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro