• Pela Luz Dos Olhos Seus capa
  • Pela Luz Dos Olhos Seus capa
< >

Livro: Pela Luz Dos Olhos Seus (pdf)

autor:

4
9 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (20)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Lia

    Como iniciar uma resenha de um livro, que me cativou? Um livro que me fez passar horas, suspirando, e tentando voltar a realidade?
    Eu realmente não sei. O que posso tentar fazer, é dar a vocês, uma ideia do que nos conta a história e o que mais ou menos eu senti durante a sua prazerosa leitura.

    Janine Boissard, como comentei no início deste post, me era totalmente desconhecida.
    Pela primeira vez em muito tempo, um livro não me ganhou pela capa, e sim por sua sinopse.
    Assim que li a sinopse, comecei a procurar pela internet coisas sobre ele, mas foram poucas informações encontradas. Sendo assim, não me restava outra coisa a fazer, do que pedir o livro para a resenha e me aventurar.

    Laura Vincent, como já foi lido na sinopse do livro, é uma jovem que vive numa pequena cidade praiana e que tem como sua maior característica, ser uma pessoa sincera, verdadeira e que enxerga o mundo com um olhar todo seu.

    Ela cresce a sombra de sua irmã mais nova, considerada por todos, como a mais bela da cidade, e pela qual todos os jovens rapazes suspiravam. Não foi muito fácil para Laura, como não seria para mulher nenhuma, reconhecer que não é bela. Que não passa de uma morena comum, e que dificilmente será aquela a enlouquecer os homens por onde passa.
    Mas, não pensem que isto fez dela, uma pessoa amarga ou que tivesse criado nenhuma antipatia, nenhum problema em relação a sua irmã.
    As duas se davam bem, e a convivência familiar de Laura era tranquila e amorosa.

    Ao chegar a idade adulta, Laura resolve se aventurar e vai fazer faculdade fora, e em seguida parte para uma cidade grande, em busca de emprego e de criar sua própria identidade. Raramente voltava a sua casa, mas nunca deixava de se comunicar com seus pais, e nutria por eles um grande amor.

    Ela trabalha como assessora de estrelas iniciantes, e fica muito surpresa, quando é escalada para assessorar Cláudio Roman, um tenor em suas próximas viagens. Apesar de não conhecê-lo e nem mesmo saber nada sobre ele, ela vê nesta oportunidade, uma forma de se destacar em sua carreira e ganhar uma boa grana.

    Mas, eis que surge aquele menino, o destino, que faz com que a partir daí, tudo em sua vida comece a ser diferente. Que novos caminhos comecem a ser trilhados por ela. E que no decorrer de sua caminhada, muitas surpresas, alegrias e tristezas, se façam presente em seu cotidiano.

    Se ela fosse bonita... E se ele não fosse cego... Teríamos mais um romance, iguais aqueles, que estamos tão acostumadas a ler.

    Mas, Laura não é bonita e Claudio é cego.
    Ele é a estrela, ela é o seu "guia". E contra toda a esperança, a "pequena" Laura vai cair de amor pelo grande tenor.
    Ele é a voz para ela, ela é os olhos dele.
    Nenhum homem vai olhar duas vezes para ela na rua, ele tem as mais belas mulheres aos seus pés.
    O coração de Claudio está fechado, mas Laura sabe como abrir o seu próprio.

    Porque a voz de Cláudio, canta entre o desespero e o cinismo, a beleza de um mundo que já não vê.
    Porque Laura é sua âncora, porque ela ama o único e verdadeiro amor: aquele que não espera nada em troca.

    Uma noite Cláudio fala ao ar, e ele promete a lua para ela, mas é ela quem vai ganhar para ele, pois é Laura que vai ajudá-lo a recuperar sua visão.

    Claro e certo como o dia sucede a noite, Laura sabe que na hora em que ele puder olhar para ela, ela irá perdê-lo permanentemente.
    Laura fez uma promessa: Se ele voltar a enxergar, ela irá embora.

    Então, depois de ter acompanhado Claudio até o fim do desafio que lhe permitirá realizar o sonho de sua vida, ela desaparece ... Mas, será que Cláudio irá aceitar isto?

    Confesso, que ao iniciar o livro, não consegui sentir simpatia por Cláudio, mesmo ele sendo descrito como um homem belo, daqueles que causam comoção por onde passam, além de seu grande talento para o canto, tendo a sua voz como uma das mais belas do mundo.
    Mas, conforme ia lendo, fui percebendo que realmente esta não era a intenção da autora. Ela não queria nos fazer cair de amores pelo mocinho, ela queria que nos apaixonássemos pelo amor que eles sentiam um pelo outro. E isto ela conseguiu fazer com maestria.

    Ler este livro, foi como dar um tiro no escuro, como se jogar em águas escuras sem saber a sua profundidade...
    E ao final da leitura, simplesmente reconhecer que as vezes, o desconhecido e o inesperado, valem muito a pena serem explorados!
    Bjus







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro