• A Garota Das Cicatrizes De Fogo  capa
  • A Garota Das Cicatrizes De Fogo  capa
< >

Livro: A Garota Das Cicatrizes De Fogo (pdf)

autor:

4
10 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (26)



+ ver todos
  • classificou 4
    + biblioteca de Pedro

    Johnny Falco, um cara que perde sua filha e esposa por um evento que nunca havia acontecido antes; a pele de sua mulher desaparecera e apenas os seus ossos foram encontrados. Sua filha estava desaparecida. E ele tenta encontrar o motivo desse acontecimento depois de ouvir que um evento parecido havia acontecido numa cidade chamada Val Paraíso, onde duas pessoas foram mortas desse mesmo jeito, então ele vai para lá para ver se sua filha podia estar lá e o que acontecera com sua mulher.

    Paralelamente o livro também conta a estória de Lisa Gomez, uma menina que quando tinha 11 anos doi queimada viva, porém por um milagre da medicina, ela sobrevive. Ela ficara bastante tempo no hospital e por mais um milagre da medicina, suas cicatrizes sumiram. Lisa ficou feliz com isso e até voltou pela escola. Sua beleza chamou a atenção dos alunos, Lisa virou uma típica garota popular e até entrou na onda daqueles que discriminavam os outros alunos.

    Mas essas estórias se entrelaçam, e você só vai saber o por quê disso lendo o livro.

    O livro é extremamente bem escrito, e algo que me chamou atenção é que o livro é contado de diferentes modos: nos capítulos onde Johnny Falco é o foco os capítulos são contados em primeira pessoa. E isso foi algo que me chamou bastante atenção, principalmente porque Johnny tem um ótimo senso de humor, e com certeza Ricardo Ragazzo soube usar o humor muito bem, pois eu mesmo dei algumas gargalhadas. Porém confesso que não gostei muito de Johnny, ele tem aquele ar de "galã" e tenho que concordar com o blog Maníaca por livros, ele se acha o fodão.

    Algo que ficou visível é que o autor soube retratar o afeto que Johnny tinha pela filha, Diana, isso eu achei incrível, pois parecia que ele estava disposto a fazer qualquer coisa por ela, e aqui está uma dica: nunca duvide de Johnny Falco.

    Nos capítulos onde a Lisa é o foco é contado todo em terceira pessoa.

    E no mais, o livro é super recomendando! Me diverti bastante lendo e a escrita do Ricardo Ragazzo fluiu e isso facilitou bastante a leitura, pois não ficou aquela coisa chata, eu li o livro em dois dias sem problema.




  • classificou 5
    + biblioteca de Gustavo

    [Resenha] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo (Blog Leitores Compulsivos)
    Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

    Primeiramente somos apresentados a dois personagens principais do livro, Johnny Falco e Lisa Gomez.

    Certo dia, Johnny Falco chega em sua casa e se depara com a sua esposa morta, e para completar sua filha sumiu, Johnny fica desesperado e não para de procurar sua filha, indignado com o sequestro, ele promete que fará de tudo para encontrar sua filha. Depois de quatro anos do sumiço de sua filha, Johnny descobre que assassinatos parecidos com o de sua esposa estava acontecendo na cidade de Valparaíso, então ele decide correr atrás de pistas com a esperança de encontrar sua filha.

    "Um mundo repleto de situações que davam veracidade a quase todas as histórias que considerávamos, como posso dizer, fantasiosas. Nós humanos não somos tão criativos quanto pensamos, e toda história tem uma verdade por trás dela."

    Lisa Gomez quando criança, sofreu uma tentativa de homicídio e teve oitenta por cento de seu corpo queimado, porém depois de seis anos, um dia ela acorda bem e incrivelmente sem nenhuma cicatriz. Os médicos ficam impressionados pois uma coisa destas nunca foi possível de acordo com a ciência, porém Lisa não se preocupa com a ciência, o que importa é que ela está bem e bonita de novo, então a garota decide sair do hospital para viver uma vida normal novamente.

    "Sua música favorita. Ao ouvi-la pela primeira vez, Lisa descobriu que não era a única a se sentir sozinha. Não era a única a buscar um lugar no mundo, um caminho a seguir. Mais importante, não era a única procurando por alguém."

    Na escola, no primeiro dia de aula, Lisa conhece Leo, e no mesmo dia eles resolvem sair. No primeiro encontro do casal eles estavam andando em um beco e se deparam com um mendigo. O que não teria importância para os olhos dos garotos passou a ser o terror de Lisa, pois quando o mendigo a toca, o inesperado acontece, as cicatrizes de Lisa aparecem novamente. Leo fica nervoso e começa a espancar o mendigo, minutos depois, Leo morre ressecado, assim como a esposa de Johnny. Aquilo que era um dos meninos mais bonitos da escola se tornou nada apenas do que um monte de osso ressecado.

    "Passou a noite inteira sem sequer fechar os olhos. Medo das imagens que seu cérebro podia trazer com a chegada da escuridão."

    Johnny estava em Valparaíso procurando pistas sobre os assassinatos, quando ele passa por um beco e visualiza o espancamento. ele resolve interferir na briga e depois ele é surpreendido vendo Leo morrer lentamente e dolorosamente.

    Os três personagens possuem enigmas em suas vidas, Lisa não sabe porque suas cicatrizes voltaram, Johnny não sabe onde está sua filha e Alex (mendigo) não sabe quem ele é e nem porque as pessoas morrem quando encostam nele.

    Lisa e Alex sentem uma atração enorme entre eles, e mesmo Alex fazendo reaparecer as cicatrizes de Lisa, ela não se importa, ela descobre que alguém a ama de verdade. Os enigmas das vidas de Lisa, Johnny e Alex os unem, e juntos os três começam a procurar respostas para as coisas estranhas que começam a acontecer em suas vidas.

    Um clássico suspense sobrenatural recheado de ação e terror, que te viciará do começo ao fim da leitura.

    Eu li o livro "72 horas para morrer" deste mesmo autor e adorei (leia resenha aqui). O autor possui uma escrita viciante e leve, que te faz ler o livro rapidamente e quando acaba você fica com aquela sensação de quero mais e mais.

    "Ter tudo e, num passe de mágica, não ter mais nada. Ver o Paraíso se transformar em Inferno em um estalar de dedos."

    Eu li o livro rapidamente, pois como eu disse, a escrita é leve e muito viciante, a história é surpreendente e muito peculiar. Um livro cheio de mistérios, sobrenatural que te encantará e te surpreenderá de uma forma incrível.

    É com grande orgulho que eu classifico o livro com nota máxima de 5 estrelas, pois ele foi além da minha expectativa e me surpreendeu bastante, com certeza um dos melhores suspenses sobrenaturais que já li até hoje. Eu li 72 horas para morrer e gostei bastante, porém A Garota das Cicatrizes de Fogo me surpreendeu ainda mais e me deixou viciado na escrita do Ricardo Ragazzo.

    Sobre a diagramação do livro eu fiquei literalmente babando haha, a capa é de dar inveja em muito best-seller por ai, a fonte e as trocas de capítulos são maravilhosas, enfim, o livro inteiro é perfeito, do começo ao fim. A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma obra prima da nossa literatura nacional. Adorei participar do Book Tour deste livro e super recomendo para todos os leitores :)

    "A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a Vida."

    VISITE O BLOG PARA LER A RESENHA COMPLETA E OS EXTRAS!!!


    site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro