• Eu Sou Malala capa
  • Eu Sou Malala capa
  • Eu Sou Malala capa
  • Eu Sou Malala capa
  • Eu Sou Malala capa
< >

Livro: Eu Sou Malala (pdf)

autor:

4
99 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (490)



+ ver todos
  • + biblioteca de Emanuelle

    Malala é fascinante!!!! Um livro que me do emocionei do inicio ao fim.
    No prólogo ela já nos deixa um pequeno relato de como foi o dia que mudou a sua vida, como tudo foi de maneira inesperada, assustador e isso nos deixa apreensivos e sedentos para degustar cada capitulo do livro.
    A família de Malala foi de fundamental importância para sua formação pessoal e social, desde cedo muito politizada por seu pai, sempre atenta aos estudos e sempre em busca de fazer o melhor ao próximo. e o que mais me deixou tocada e emocionada o tempo inteiro, a FÉ!
    Enfim, é um livro cheio de detalhes, cultura e várias expressões dita entre eles, e isso nos transporta para o livro, nos coloca dentro da história, a linda relação de malala com seu pai, a frustração de ter se mudado para outro país devido o acidente e pior, a angústia de saber que não pode mais voltar para o lugar que ela tanto ama, o vale do Swat. Pela milésima vez repito, malala é incrível, sua fé é de arrepiar sua história é cheia de ensinamentos, e a reflexão que fica é que, também podemos ser malala, também podemos fazer algo para mudar o nosso país, também podemos fazer algo mudar qualquer mínimo de coisa que seja ao nosso redor, e como malala diz: " Que possamos pegar nossos livros e canetas. São nossas armas mais poderosas. uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."




  • classificou 0
    + biblioteca de Elson

    Acabei de ler um dos livros mais importantes e de exemplos de superação,humildade e principalmente de amor ao próximo...Malala é uma menina que sonha com o direito da educação para todas as crianças do seu país onde o talibã prega um a premissa que toda mulher tem que só ficar em casa cuidando da família e procriar,não tendo direito a nada nem de mostrar o rosto as mulheres são proibidas,até para sair na rua,só podem se acompanhadas de um homem e mesmo na rua não podem conversar com nenhum outro homem,somente com familiares ...Nunca li o Corão que é o livro sagrado deles ,mas duvido que é citado estas proibições. O que acontece é o seguinte...tanto o Corão ou a Bíblia são interpretadas erroneamente ao bel prazer com o intuito de dominar e escravisar...Portanto essas escrituras nas mão de pessoas erradas e que querem o poder se torna uma arma poderosa.




  • classificou 0
    + biblioteca de Elson

    Estou lendo que livro forte e triste ao mesmo tempo.Todos os direitos de cada cidadão tem que ser respeitados não importa de qual país,religião.O mundo tem que se unir para acabar de vez com o Taliban.




  • classificou 0
    + biblioteca de Maria

    Eu Sou Malala
    De: Malala Yousafzai com Chistina Lamb

    O Livro de hoje é bem especial por ser uma biografia de uma garota forte e determinada que foi vítima de um atentado do Talibã por defender seus direitos à Educação e melhores condições femininas no Paquistão.
    é uma história de sobrevivência ,força de vontade e muita ,muita coragem para uma menina de 16 anos.
    Tenho certeza que ela veio pra fazer a diferença nesse mundão de Deus!
    Fiquei impressionada com suas críticas em relação a seu país e ao mesmo tempo ela valoriza sua cultura ,sua religião e com isso ela nos ensina como é importante o conhecimento .
    O livro é fascinante e Malala descreve em detalhes tudo que passou desde de sua infância.
    Eu adorei !
    Bjs da Be.
    Um pouquinho de Malala:

    "Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciados."

    "Eu sonho com um país onde a educação prevalecerá."

    "Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo."

    "Se a mulher pode ir para a praia e vestir quase nada, então por que ela não pode vestir qualquer coisa?"




  • classificou 0
    + biblioteca de Iandra

    Malala, luta pela educação das mulheres. Precisou fugir de seu país, para não ser morta. Lido em janeiro 2016.




  • classificou 0
    + biblioteca de Samara

    Um dos melhores livros que já li!
    Malala é uma menina super determinada, inspiradora.




  • classificou 4
    + biblioteca de Débora

    Me emocionei muito com a história dessa garota. Já tinha ouvido muito falar do seu nome, mas nada que chegasse perto da veracidade de sua história contada por ela mesma. Perseguições, proibições, imposições de grupos extremistas, execuções... Muito além do que eu imaginava; e sei que vivenciar tudo isso é infinitamente mais aterrorizante.
    Também vejo a mão do nosso Pai celestial lhe protegendo do mal e mais uma vez se cumprindo nela a promessa de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28).
    Malala, além de nos propiciar um "mergulho" na sua cultura e religião, nos faz olhar para cima e mais uma vez constatar que não dá para limitar nosso Deus, Ele é grande demais para caber nos moldes de uma religião específica... Ele é infinito! Ama e cuida de todos nós; Ele ama a Humanidade e nos vê sem rótulos, sem cascas, sem máscaras.
    Louvo a Deus por sua vida e peço a Ele que cumpra o Seus planos e sonhos cada vez mais em sua vida e na vida de sua família.
    Como de costume, deixo um trecho do livro para que você se interesse por essa leitura:
    "Hoje, ao me olhar no espelho, lembrei que uma vez pedi a Deus alguns
    centímetros a mais. Ele acabou me fazendo alta como o céu, tão alta que não
    consegui me medir. [...]
    Amo Deus. Agradeço a meu Alá. Converso com Ele todo dia. É o maior. Ao me
    dar uma altura para alcançar as pessoas, Ele também me deu grandes
    responsabilidades. Paz em todo lar, toda rua, toda aldeia, todo país — esse é o
    meu sonho. Educação para toda criança do mundo. Sentar numa cadeira e ler livros
    com todas as minhas amigas, em uma escola, é um direito meu. Ver todo ser
    humano com um sorriso de felicidade é o meu desejo."




  • classificou 4
    + biblioteca de Waldir

    Uma menina com um grande desejo: frequentar a escola. Parece algo simples, só que esta menina mora no Paquistão, é muçulmana, e os costumes locais não favorecem os direitos das mulheres, tanto que lá a maioria delas é analfabeta. Tudo fica mais complicado quando o talibã toma conta da região.

    Ganhei este livro de presente de minha filha linda, e valeu cada letra, recomendo demais.

    Não há como não se encantar com Malala, uma jovem sensível, inteligente, doce, vítima covarde de um mundo tão diferente dela, um mundo que não parece merecer alguém como ela. Mas ela não desiste de sua luta para mudar o mundo, continua firme. Quando Malala recebeu o prêmio Nobel da paz, a pessoa mais jovem a obter tal conquista, comemorei muito.

    Emocionei-me em diferentes momentos do livro. Quero aqui tomar a liberdade de citar um deles: "Amo meu Deus. Agradeço a meu Alá. Converso com ele todo dia. É o maior. Paz em todo lar, toda rua, toda aldeia, todo país - esse é meu sonho. "

    Somos todos filhos de um mesmo Pai. Não sei bem explicar o que tanto me atrai nesta temática, mas gosto muito de livros sobre a cultura nos países árabes, muçulmanos, já li vários. Estas pessoas precisam ser melhor compreendidas. Talvez seja isto, leio estes livros para tentar compreendê-las. A adorável Malala me ajudou muito nesta minha busca.




  • + biblioteca de Ana Claudia

    Incrível a história desta menina iluminada por Deus!
    Merecido prêmio Nobel da Paz.




  • classificou 5
    + biblioteca de Elzi

    Nós não podemos ter sucesso Quando a metade de nós são reprimidas ou retidas..." Mulheres devem pensar nas mulheres do mundo. Essa menina já se tornou grande entre nós do mundo feminino.
    Para não esquecermos nunca do quanto a "Educação" pode fazer diferença na vida das pessoas. A Luta dela e de tantas mulheres para ter direito a uma formação. A nossa luta por dignidade, em um país que só pertence ao dito "terceiro mundo" justamente por não valorizar os profissionais da Educação e consequentemente desvalorizar a juventude que precisa de oportunidades. Malala é a voz que exige do mundo respeito pela vida humana que tem na Escola sua chance de progresso. . Malala nos mostra o quanto crianças e jovens precisam de nós.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro