• Céu Em Chamas capa

Livro: Céu Em Chamas (pdf)

autor:

5
1 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (7)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Aione


    Começa em Matarana a estação das chuvas e o prado se torna verdejante e úmido, transformando a paisagem hostil. A chegada do tráfico de óxi e de um antigo inimigo de Franco também transformará o cotidiano dos caubóis do cerrado. E Rodrigo Malverde abrirá fogo contra os velhos e os novos criminosos da cidade, sendo obrigado a se aliar ao homem que quer roubar a sua mulher. Amor, sensualidade, ação, intriga e muitos tiros. Não se iluda com as aparências... As pessoas boas não estão mais aqui.
    512 Páginas || Lexia || Skoob || Compre || Terra Ardente

    Céu Em Chamas é a aguardada continuação de Terra Ardente, da série Matarana, de Janice Diniz. Com um começo de tirar o fôlego, seguido por um incrível aprofundamento na vida de seus personagens, a autora, mais uma vez, mostrou todo seu talento como escritora.
    Desde o primeiro volume, o que mais me chamou a atenção na série Matarana foi a sua escrita – embora seus mocinhos de arrancar suspiros não fiquem atrás. Janice Diniz apresenta uma narrativa bem construída, que se faz fluida e dotada de esmero, transmitindo não apenas as descrições do universo criado por ela, como também - e principalmente - as emoções de suas personagens. Ainda que a narrativa seja em terceira pessoa, a autora sabe como apresentar, com maestria, o que de mais íntimo se passa com cada um dos responsáveis por dar vida à série.

    “A estação das chuvas transformava a terra de ninguém em um lugar radiante e poderoso. Karen parou e contemplou a impetuosidade que habitava dentro de si, mas, tornada tempestade, pairava diante de seus olhos. Ah, então era isso... – ela pensou, ao descobrir-se integrante daquela energia absurdamente natural. E reconhecendo sua consistência mais íntima, dois caminhos a escolher. Podia aceitar-se e se jogar debaixo da boca de um furacão. Lançar-se à tempestade de si mesma e viver o inferno e o paraíso de ser quem era para todo o sempre. Ou optar pela estrada reta e plana, adaptando-se a uma existência saudável e pacífica. Vestindo roupas leves e escondendo a armadura de aço debaixo da cama. Saber sobre sua própria natureza dava-lhe o poder de trilhar o caminho que fosse. Porque qualquer um deles receberia a força de seus pés e a decisão de sua vontade.”
    páginas 171 e 172

    Ainda, diria que Céu Em Chamas veio para estreitar ainda mais os laços entre personagens e o leitor: se eu já havia me encantado pelos protagonistas, tive ainda mais certeza de meu apreço por eles, principalmente por Franco e Nova¸ que ganharam ainda mais destaque nessa continuação. Também, não posso deixar de citar o quanto adorei conhecer com mais profundidade o complexo Thales Dolejal, visto, em um primeiro olhar, como o vilão, mas, sendo, na verdade, tão humano quanto a explosiva Karen ou o moralmente correto Rodrigo.

    “A tristeza que experimentava ao permitir-se recordar a juventude relacionava-se muito mais a si mesmo que aos outros. Algo misterioso acontecia-lhe ao olhar para trás, pois o sentimento que o consumia nada mais era que a falta que sentia de si, de quem um dia ele fora. Uma época em que ainda acreditava em dias ensolarados, na bola de futebol exprimida contra a rede e no paraíso depois da curva da estrada.”
    página 14

    Vale lembrar que essa é uma série adulta, e não reforço esse comentário apenas devido às cenas de sexo presentes no enredo. Janice explora o cenário político de sua cidade fictícia de forma bastante próxima à realidade e, principalmente, vai fundo no psicológico de suas personagens, o que faz da leitura mais densa e complexa, exigindo uma maior maturidade do leitor para estar atento as suas nuances. Ainda assim, a leitura está longe de ser pesada ou monótona, sendo plenamente capaz de deliciar, envolver, entreter e divertir o leitor.
    No mais, só posso recomendar com entusiasmo a série. Janice Diniz foi extremamente feliz ao criar Matarana, dando a ela o típico clima do Centro-Oeste brasileiro com ares dos famosos Faroestes das telonas, mas, principalmente, foi feliz por dar vida a personalidades tão complexas, reais e, sobretudo, apaixonantes. Mal posso aguardar pelo volume que fechará a trilogia, Fogo no Cerrado, ainda mais com o final eletrizante de Céu Em Chamas.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro