• Terras Metálicas capa
  • Terras Metálicas capa
< >

Livro: Terras Metálicas (pdf)

autor:

4
10 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (38)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Gustavo

    [Resenha] Terras Metálicas (Blog Leitores Compulsivos)
    No livro Terras Metálicas, somos apresentados ao novo mundo, um mundo totalmente diferente da nossa realidade, onde a população vive em uma grande esfera de metal. Depois que a atmosfera da terra foi destruída em uma grande "Crise", como a segunda guerra mundial, a atmosfera ficou contaminada com radiação, impedindo assim, a habitação da população. A solução encontrada foi a criação de um novo planeta, porém totalmente fechado e lacrado para evitar a contaminação das pessoas pela radiação, então se criou a esfera, uma massa totalmente tecnológica e superficial, onde tudo dentro desta esfera é controlada pelo IA da esfera, que é como se fosse um grande "CPU" de um computador, que é responsável por todos os sistemas funcionais da esfera.

    Primeiramente, somos apresentados a Raquel, uma adolescente super inteligente e que está super ansiosa para a cerimônia de implante, onde ela deseja mais do que tudo ser uma Túnel, e ser igual a seus pais, que são Túneis super habilidosos que ajudam no funcionamento e equilíbrio da esfera.

    Dentro da esfera, quando os jovens passam da época da escola primária, eles são considerados formandos e os formandos são presentados com uma cerimônia de implante, onde cada jovem recebe um chip especial que é injetado na médula, e cada organismo reage de uma forma diferente a este chip, criando habilidades diferentes para cada jovem. Depois do implante do chip, o jovem é classificado em uma das categorias, de acordo com suas habilidades: Exilados, Bios, Sibérios, Antenas ou Túneis, dependendo da aceitação do chip no seu organismo. Porém, pode acontecer do organismo não aceitar o chip e o jovem vira um Exilado.

    - Túneis movem objetos a distância - começou a recitar Raquel -, Antenas controlam a mente, Bios controlam o corpo, Sibérios fazem as coisas esquentarem ou esfriarem e, os Exilados... Bem, eles não fazem nada.

    Como eu disse anteriormente, Raquel sempre desejou ser um Túnel, e quando ela recebe sua nova habilidade, ela explora de toda a forma para ser boa naquilo que ela consegue realizar com suas habilidades. Rapidamente, Raquel consegue desenvolver tarefas que nenhum outro jovem consegue tão rapidamente, se destacando dentre a turma, Raquel está prester a se tornar o que sempre quis, uma menina habilidosa com seus poderes. Um dia a professora de Raquel faz uma revelação para eles, em que o futuro da esfera pode estar em jogo, e esta revelação mudará a vida de Raquel e seus amigos para sempre.

    Porém, Raquel possui uma habilidade de ser muito aventureira, e ela sempre se mete em encrencas com seus amigos, porém em uma de suas aventuras, Raquel descobre que a vida da Esfera pode estar com os dias contados, e que tudo aquilo que existe na esfera pode estar em perigo.

    Então Raquel decide se juntar a seus amigos para investigar estes processos de atrasos no mainframe da esfera, e Raquel tem esperança que de alguma forma poder ajudar no futuro da esfera. Além do problema no mainframe da esfera, existe a Facção, que é um grupo de pessoas que acham que a vida fora da esfera é possível, e esta Facção decide de todas as formas desestruturar a esfera cada vez mais, e Raquel decide investigar a fundo e descobrir como salvar a esfera. Será que um grupo de adolescentes conseguirá salvar a Esfera? A Coragem dos jovens e de Raquel ultrapassa limites e juntos eles lutarão para salvar o mundo em que eles vivem.

    Eu AMEI este livro, com certeza este foi um dos melhores livros nacionais que eu já li. Este mundo que o autor criou é impressionante, os costumes, a vida das pessoas, a linguagem, a forma de vida é tudo muito espetacular!!! Raquel e seus amigos se juntam em grandes aventuras, e durante todo o livro, você fica vibrado nos acontecimentos com muita aventura, ação e distopia. Uma história totalmente rica em detalhes que te proporcionará uma viagem a um novo mundo.

    O que eu achei bem interessante durante todo o livro, são os Tashis dos jovens, que são pequenos robôs em forma de bola, que ajudam seus companheiros em todas as aventuras, e eu achei os robôs muito fofinhos kkk e eu confesso: Eu Quero um Tashi pra mim kkkk

    O livro também possui muita ação, a Facção explode coisas e tenta colocar o pânico nas pessoas da esfera, e o sistema da esfera cada vez está mais perto de se tornar extinto, afinal ninguém sabe como solucionar este problema no atraso de resposta do mainframe. Um livro cheio de ação, tecnologia e aventura que irá te prender do começo ao fim. Com certeza Renato C. Nonato é um dos grandes talentos da nossa literatura brasileira atual, com uma escrita cativante e perfeita que te prenderá durante toda a leitura.

    É com muito orgulho que eu classifico o livro Terras Metálicas como um dos melhores livros de 2013, então no vídeo dos melhores de 2013 que eu gravarei mês que vem, com certeza Terras Metálicas estará na lista, um livro impressionante, espetacular e surpreendente e originalmente brasileiro, melhor do que isso, impossível!!!

    site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/11/resenha-terras-metalicas-renato-c-nonato.html




  • classificou 5
    + biblioteca de Tainah

    É nessas horas que esse sistema de 5 estrelas se torna extremamente inconveniente! Eu queria poder colocar um zilhão de corações indicando favoritismo, mas como não é possível, tentarei ao máximo passar o quando gostei desse livro através da resenha mesmo.

    Como o livro é grande, tem muitas informações e acho que tudo o que você precisa saber sobre a estória antes de ler está na sinopse, irei levar o foco dessa resenha direto para a minha experiência com o livro. (isso também evita que eu escreva umas 50 páginas. eu acho. vou tentar! kkkk)


    • Primeiro, sobre a Esfera:
    Simplesmente amei cada detalhe narrado! Parece que o autor entrou na minha cabeça, viu todas as tecnologias com as quais sempre sonhei e colocou elas no papel! E ainda melhor!!

    “Grandes explosões sacudiam o mundo virtual conforme uma gama de criaturas deformadas avançava na direção dos heróis estudantis. Com os sensores de infusão fazendo os corpos sentirem as explosões e sensações como se lá estivessem, não tardou para o quarto de Ângelo ser esquecido e o grupo mergulhar de corpo e alma na guerra vivida.”

    Um trecho de quando Raquel e seus amigos estão na casa de Ângelo, jogando Esfera Avançada. Com óculos de realidade virtual. (!!!!)
    (Continue lendo: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-terras-metalicas.html)




  • classificou 5
    + biblioteca de Thacila

    O livro em si é muito bom, a história é realmente fascinante e prende totalmente a atenção do leitor mas, quem se apaixonar pelo livro como eu me apaixonei irá se decepcionar porque o livro não tem continuação e deixa um enorme gostinho de quero mais.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro