• Trono De Vidro capa
  • Trono De Vidro capa
  • Trono De Vidro capa
< >

Livro: Trono De Vidro (pdf)

autor:

4
111 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (344)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Mariana

    Cealena Sardothien ganhou meu coração,sem duvida nenhuma minha personagem preferida.Muito badass com todas as cenas de lutas e suas conversas,mas também muito feminina,acho que qualquer garota se identifica (ou quer!rssr).Dorian e Chaol também são ótimos,lindos e bons.Quem não quer ter uma Nehemia como amiga??Por favor!
    A escrita é bem fluida,eu entendi o porque de não ser toda hora ação,ter algumas partes calmas.
    SÉRIO.EU AMEI ESSE LIVRO!!
    QUASE MEU LIVRO PREFERIDO...




  • + biblioteca de Wanderson

    Achei a estória emocionante e realmente prendeu minha atenção, mas às vezes me vi perdido em relação aos locais em que os personagens se encontravam. Quando tentei formar a imagem na mente de como eram os locais, salas, quartos, arena, etc, tive um pouco de dificuldade...




  • classificou 0
    + biblioteca de Angelita

    #Parte 1 - Gosto da história do livro.. mas não entendo o porquê de não conseguir terminá-lo logo... e acabo intercalando com outros... :(
    Mas ainda não estou nem na metade do livro, daí, espero que ele me prenda mais.. mas é muito bom... gosto tbm!

    #Parte 2 - Finalmente! Terminei de ler o livro e te digo: ADOREI! Recomendo a todos que queiram uma história envolta a mistérios, romance e uma dose de humor até!!




  • classificou 0
    + biblioteca de Luciana

    Simplesmente incrível! Tem romance,magia, amizade, ação e um pouco de mistério. Me prendeu desde a primeira pagina e não conseguir largar mais! Celaena é uma assassina, mas aos poucos vamos descobrindo que ela não é só isso, que por traz desse titulo, há coisas belas, e na verdade é uma verdadeira heroína. Louca para ler a continuação e o restante da serie!




  • classificou 5
    + biblioteca de Sara

    [SPOILER]


    Celaena Sardothien, é mais que uma assasina :)
    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!! só essa palavra dá pra perceber que terá muitos spoilers nesta resenha, né? Amei a base da linguagem do livro e de como nossa querida Sarah J. Maas desenvolveu ela. Amei tudo, o suspense, o medo, e o amor (owwn) Não quero nem falar do Dorian Havilliard, tipo, eu não shippo eles!!! Eu sou #CHAOLENA com muito orgulho! comprarei o vol. 2 e já sinto cheiro de romance da Celaena com o Chaol. Por que eu não gosto do Dorian? Porque não gostei dele, tipo, ele é lindo, tem um coração bom, e dele ser mulherengo nem é um pensamento positivo pois nas últimas páginas ele fala que quer ter um compromisso com ela. Mas algo no Chaol me encanta, mesmo ele sendo grosso, rude e tudo mais, ele tem um coração de manteiga (haha) Ele não é bonito mas os traços fortes dele com certeza chamam atenção das mulheres, é o que Celaena disse. Não vou falar das batalhas, lutas e magia que tem na história; essa parte você tem de ler para entender a hístória. Só tenho que dizer: OBRIGADA SARAH J. MAAS E OS FUTUROS 6 LIVROS ESTÃO GARANTIDOS NA MINHA INSTANTE.




  • + biblioteca de Sofia Biscalchim

    " Linda e Letal . Vencer é seu destino "

    A historia é sobre Celaena sardothien uma jovem de 18 anos , uma assassina profissional , apos cometer um erro e ser capturada ela é mandada para as minas de sal de Endovier , onde a tortura prevalesse e ninguém sobrevivi
    Apos um ano nas minas de sal o príncipe herdeiro á oferece um acordo : representa-lo em uma competição entre os melhores guerreiros do reino se ela vencer os 23 ladroes e assassinos estará livre apos alguns anos servindo ao rei .
    mas algo maligno habita o castelo , e esta ali para matar ,quando os demais competidores começam a aparecerem mortos de forma violenta e misteriosa celaena se vê em uma batalha para descobrir a origem daquele mal antes q ele destrua o mundo dela e seu unica chance de cer livre .


    Seu nome é celaena sardothien . O príncipe herdeiro vai provoca-la . O chefe da guarde fará de tudo para protege-la . E uma princesa de terras distantes se tornara algo q celaena nunca pensou ter novamente : uma amiga !!




  • classificou 4
    + biblioteca de Lia

    Todo começo de um primeiro livro de uma série, costuma ser bem moroso, por conta do monte de informação que o autor quer nos passar, para que possamos nos situar na história e saber o que podemos esperar dos próximos livros. E isto é bem típico dos livros de fantasia. Mas, não foi o que aconteceu com este, e ainda bem... kkk

    O nome dela é Celaena Sardothien . O príncipe herdeiro vai provocá-la. O Capitão da Guarda irá protegê-la. E uma princesa de um país estrangeiro passará a ser a única coisa, que Celaena pensou que nunca mais teria: uma amiga.

    E para minha surpresa, não foi isto que aconteceu neste. Logo de cara, nós somos recebidos com uma personagem principal incrível . Celaena é uma personagem forte, determinada, e apaixonante, passei a gostar dela e torcer por ela, logo nas primeiras 10 páginas. Ela é muito inteligente, cética, sarcástica, e isso faz com que suas cenas sejam muito ecléticas.

    Ela é uma escrava das minas, de acordo com o que nos é apresentado na sinopse do livro.
    A história começa com a protagonista Celaena Sardothien definhando numa prisão horrível, as minas de sal de Endovier. Ela passou um ano lá e tem todas as cicatrizes físicas e mentais para mostrar como foi o seu tempo neste lugar. Ela fica surpresa ao saber que existem pessoas que estão buscando os seus talentos mortais. Principalmente o Príncipe Dorian Havilliard que trouxe todo um contingente de guardas para forçar / seduzi-la com uma oferta para os seus serviços e se tudo correr bem, a sua liberdade. No entanto, ela terá que mostrar suas habilidades em um torneio e provar-se digna de ser chamada a melhor e ter sobre si o título de Campeã do Rei. A maior desvantagem, é que este mesmo rei foi o único culpado de dizimar sua terra natal e colocá-la em sua situação atual.

    Eu fiquei imediatamente cativada, querendo saber mais sobre o seu passado, o seu talento como uma assassina, e tudo sobre o mundo de Erilea. (E, claro, sobre Chaol.) Eu gostei de conhecer Celaena ao longo deste livro, especialmente suas tendências de leitora ávida e suas habilidades de luta, que continuamente me impressionaram.
    A história em si é muito boa, e acabei tendo vontade de ler o livro, ansiando pelos próximos capítulos.

    Até que um dia, ela recebe uma proposta, que a faz ter a chance de ser livre novamente. Mesmo desconfiada, ela resolve aceitar e quem sabe mudar o seu destino. A sua participação neste torneio, implica em dedicação, batalhas, e de certa forma envolve muita psicologia humana. Adicione a isso um bom mistério e muita intriga, pois acontecem uma série de assassinatos brutais no castelo. A história contém elementos de fantasia em abundância, o que eu não vou me estender muito, para não estragar sua leitura.

    E também temos... o romance. Este romance que sempre queremos ver nos livros. Não é uma grande parte da história, porque há tantas outras nuances para o enredo, mas eu gostei. Temos um triângulo amoroso. Eu sei, você deve estar pensando... De novo? Normalmente eu estaria como vocês, porque, fala sério, triângulos amorosos... Mas ... neste caso gostei.
    Mesmo nisso, Sarah J. Maas consegue se sair bem. E confesso que não pude escolher um lado. Eu gostei dos dois rapazes. Comecei torcendo apenas para Chaol, mas Dorian cresceu no meu conceito. Eu ainda estou pendendo mais para o lado de Chaol, mas também estou muito dividida. E isso, é o que é preciso para fazer um bom triângulo amoroso: não ser fácil fazer uma escolha clara de quem não gostamos. Eu me coloquei no lugar do Celaena e eu ate tentei me colocar no lugar de Calaena, mas também falhei. As cenas românticas com os dois rapazes me matou.

    O que eu gostei tanto sobre os dois rapazes, é principalmente a profundidade de caráter que foram dadas a eles. Eu gostei muito das caracterizações de Sarah J. Maas.
    Em vez de Dorian ser somente um príncipe, sem outra adição à sua personalidade, você lentamente, vai realmente conhecê-lo: o que são os seus princípios, como ele luta com seu pai. E então Chaol ... Chaol tem uma couraça, mas tem aqueles raros momentos, em que ele permite que Celaena tenha vislumbres do que ele realmente é ... Ele é um homem muito interessante e eu não posso esperar para saber mais sobre ele.

    O estilo de escrita é fluida e cativante, e faz desta uma leitura ainda mais atraente do que eu poderia supor. Os testes e as batalhas contidas do início ao fim do livro são absolutamente cheias de ação. Há algumas reviravoltas divertidas inseridas pelo autor na história principal e isso, ajuda na criação do clímax da história, e definindo aberturas para os livros futuros. Eu apreciei este aspecto do livro. De certa maneira isso o deixa mais leve.

    Pensei muito, sobre qual seria a falha deste livro, que eu pudesse apontar, mas considerando que ele é praticamente um dos primeiros livros de distopia que leio, não lembro de nada que tenha realmente me incomodado durante a leitura.

    Eu recomendo a leitura, para todo aquele leitor, que gosta de ficção com fantasia, ação, romance e distópico.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro