• O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
  • O Diário De Anne Frank capa
< >

Livro: O Diário De Anne Frank (pdf)

autor:

4
2625 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (12830)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Kathelyn

    O diário de Anne Frank, nos mostra detalhadamente o cotidiano de uma jovem um pouco diferente. Retratado na Alemanha nazista, Anne foge com sua família para locais em que se diz "segura" e no final da trama, eles são descobertos e mortos, sobrevivendo apenas seu pai, Otto Frank, onde ajudou a publicar este diário.




  • classificou 0
    + biblioteca de Inara

    "O Diário de Anne Frank" nos proporciona sentir um pouco de como era vida de pessoas que viviam se escondendo por sua religião no auge da Segunda Guerra mundial. Uma adolescente acaba retratando tudo em seu diário, rotinas, sentimentos e medos,




  • classificou 0
    + biblioteca de Márcia

    É muito linda e sofrida a história dela, é claro, mas o livro exige um pouco mais de paciência já que é bastante entediante. Contudo é totalmente compreensivo já que é contado por uma adolescente que não saia de casa durante uma guerra sangrenta. Portanto, persista na leitura e irá amar.




  • classificou 0
    + biblioteca de Denise

    A primeira vez que li tinha a idade da Anne Frank, 12 para 13 anos . No meu pequeno cérebro pre adolescente não concebia a ideia de estamos em guerra . Agora que consigo abstrair essa ideia estou lendo novamente




  • + biblioteca de João

    Durante a Segunda Guerra Mundial uma garota judia tomou a iniciativa de escrever um diário, durante os dois anos em que ela e sua família estiveram escondidas do terror do nazismo. O local escolhido foi o Anexo Secreto localizado em Amsterdã. Depois de dois anos foram descobertos e enviados aos campos de concentração. Depois da morte do seu pai, Otto Frank, a jovem judia se torna famosa por causa do seu diário; livro este que ainda nos tempos hodiernos continua sendo bastante procurado, comprado, lido e comentado. Portanto, vale a pena lê-lo.




  • + biblioteca de Joicielly

    "Para que fabricar aviões cada vez mais gigantescos, bombas ainda mais poderosas e, ao mesmo tempo, casas pré-fabricadas, para reconstrução? Por que gastar milhões, diariamente, na guerra, enquanto ninguém dispõe de um centavo para serviços médicos, para auxiliar artistas e gente pobre?

    Por que existe gente morrendo à míngua enquanto apodrecem excedentes em outras partes do mundo? Oh, por que os homens são tão malucos?

    Não acredito que somente os grandes, os políticos e os capitalistas, sejam responsáveis pela guerra. Oh, não! O homem comum é tão culpado quanto eles, senão os povos do mundo já se teriam insurgido, revoltados. Simplesmente, existe nas criaturas uma verdadeira sanha de destruir, de matar, assassinar, e até que a humanidade inteira sofra uma grande transformação, explodirão novas guerras e tudo o que foi destruído, cultivado e plantado será novamente destruído e desfigurado. Aí, então, a humanidade terá que recomeçar tudo outra vez."

    O Diário de Anne Frank.
    Quarta-feira, 3 de maio de 1944




  • classificou 0
    + biblioteca de Vanessa

    Um dos melhores livros que já li




  • classificou 0
    + biblioteca de Yago

    Na minha opinião, o contexto histórico e a realidade dos fatos narrados são o que realmente abrilhantam o livro. A leitura, porém, é cansativa e extremamente repetitiva, como era de se esperar da ocasião em que foi escrito.




  • classificou 0
    + biblioteca de Tatiane

    Opinião:
    Livro de muitas páginas, com pucos personagens, num ambiente fechado...Fica cansativo! Mas nem por isso menos interessante com uma deliciosa narrativa durante uma triste realidade.

    Resenha
    Anne é uma jovem rara, no decorrer dos acontecimentos é perceptível seu amadurecimento, adoraria conhece-lá, ouvi-lá (seria um prazer). Adolescente de idéias inteligentes, belos pensamentos e temperamento difícil.
    Sua fé é algo profundo, sua confiança em Deus, e seu respeito a Ele em meio ao colapso da guerra é tratado como inspirador.

    Temos um retrato das privações materiais, emocionais e sociais que surgem nas guerras. Conhecemos pessoas boas que colocaram suas próprias vidas em risco para ajudar e acolher. Por outro lado é possível observar o lado mais maldoso do ser humano na busca da superioridade e do poder em detrimento da minoria.




  • classificou 0
    + biblioteca de Eliane

    eu ainda nao fiz a leitura do livro mais ja assisti o filme gostei muito







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro