• O Livro Da Loucura E Das Curas capa

Livro: O Livro Da Loucura E Das Curas (pdf)

autor:

3
6 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (24)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    A sensação de alívio ao terminar esse livro foi tão grande que excedeu a alegria pelo final "feliz" de Gabriellla. Não por ser um livro chato, mas por ser o tipo de leitura que eu não costumo ler e por estar também numa semana maçante na faculdade com provas e tudo mais, me senti realizada por não ter abandonado a leitura e ter cumprido mais um mês no I Dare You.

    A nossa protagonista é uma mulher, na casa dos 30 anos, viúva e médica que vive em Veneza no século 16, uma época bem complicada para as mulheres e Gabriella só pode exercer sua profissão com o aval e instrução de seu pai que é um médico famoso na região. Só que seu pai saiu em uma missão há dez anos e já a algum tempo Gabriella não tem notícias dele e não sabe se ele esta vivo ou se já morreu durante sua viagem.

    Sem o apoio do seu pai ela não pode exercer a Medicina e numa tentativa de continuar com sua profissão ela decide sair em viagem para tentar encontrar seu pai e finalizar o Livro das Curas que ele estava trabalhando com a ajuda dela.

    Ela parte com Olmina e Lorenzo, seu empregados na casa e que estiveram sempre com ela durante a sua vida e durante o restante do livro a acompanhamos por lugarem inóspitos, lugarem onde mulheres são proibidas e em todos esses lugares Gabriella acaba descobrindo mais coisas sobre o seu pai que durante o tempo que ela conviveu com ele em casa nunca tinha se dado conta.
    Em uma de suas paradas ela acaba por conhecer Hamish, um médico que também conheceu seu pai e Gabriella sente que o amor voltou a aparecer em sua vida desde a morte de seu marido, mas a busca por respostas e seu pai está em primeiro plano e ela passa o resto da viagem até o Marrocos se esquivando do amor e de sua própria felicidade.

    Mas será que um dia essa busca cessará? Seu pai estaria vivo por ai ainda procurando todas as curas para seu livro? E é com isso que Gabriella se motiva para continuar sua busca e a sua viagem, percorrendo lugares exóticos e perigosos, tudo em busca da unica pessoa que a ensinou a ser o que ela é.

    site: http://www.loucura-literaria.com/2015/05/resenha-o-livro-da-loucura-e-das-curas.html




  • classificou 3
    + biblioteca de Vanessa

    Neste livro conhecemos Gabriella Mondini, uma médica impedida de exercer sua profissão, guerreira, batalhadora e aventureira. Adivinhem porquê? Porque ela é mulher. Gabriella vive na Itália no século XVI, época que sabemos que existia muito preconceito contra a mulher, o que se desenvolve toda a trama do livro.

    “Tornei-me tão transparente quanto o vidro através do qual espiava, perigosamente invisível até para mim mesma. Foi então que percebi que deveria colocar minha vida em movimento, caso contrário, eu desapareceria.”

    O pai de Gabriella também era médico, daí a paixão da moça pela medicina. Ele foi seu pai, seu tutor, seu professor e lhe ensinou tudo que sabe, porém o mesmo está ausente em sua vida no momento, ele embarcou para uma viajem longa tentando conhecer e catalogar outras doenças e Gabriella para a sua infelicidade recebe uma carta do pai que comunica que não irá retornar a família, o problema fica ainda pior para Gabriella, porque sem o pai por perto ela não é mais considerada médica pela sociedade e por todos os problemas que tudo isso causa ela parte em busca do pai tentando convencê-lo a voltar para casa.

    Resenha completa:

    http://blog.vanessasueroz.com.br/o-livro-da-loucura-e-das-curas/




  • + biblioteca de Nadja

    Diferente, um tanto excêntrico. História passada no final do século XVI trata das aventuras de uma médica herborista, viajando por vários países europeus em busca do pai, também clínico herborista como ela.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro