• Liberta-Me capa
  • Liberta-Me capa
  • Liberta-Me capa
< >

Livro: Liberta-Me (pdf)

autor:

4
156 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (407)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    "Não posso tocar o garoto que amo.
    Porém, posso usar meu toque para fortalecer o garoto que tentou matar aquele que amo."

    Depois de devorar Destrua-me, o conto que antecede este livro, comecei Liberta-me ansiosa para a ação e para descobrir mais sobre os poderes de Juliette. Como eu havia lido Estilhaça-me a bastante tempo, (quase dois anos atrás) estava com medo de me perder na história e não me lembrar, mas quando um liro te toca, não tem jeito, você se lembra dele para sempre, e foi o que aconteceu comigo.

    Liberta-me começa duas semanas após a fuga de Juliette, Adam e Kenji do setor 45 e das mãos de Warner. Agora ela está junto com pessoas como ela, que possuem algum tipo de poder. Mas Juliette tem medo de confiar, medo de fazer amizades, ela não entende o que se passa na sua cabeça. São sentimentos conflitantes e durante a leitura, achei chatos e repetitivos, mas é isso o que faz dela uma personagem especial - Ela é inocente, simples, quer "a paz mundial", não aceita seu dom de matar. Mas ela também vai descobrir que é muito poderosa, que pode fazer coisas incríveis!

    "Porém, eu não preciso mesmo de proteção. Não preciso que ninguém se preocupe comigo ou tenha curiosidade ao meu respeito ou arrisque-se a se apaixonar por mim. Sou instável. Preciso ser evitada. Está certo as pessoas terem medo de mim."

    A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Juliette, acompanhamos seus anseios e medos. Ainda encontramos as frases riscadas que tanto me encantaram no primeiro livro, essas frases quase sempre, são os verdadeiros pensamentos de Juliette, o que ela não quer deixar transparecer.

    Temos mais de Warner neste volume, descobrimos mais coisas sobre ele e passamos a entender algum dos motivos que o levaram a ser tão cruel. Adam continua sendo Adam e, além de lidar com Juliette, terá também que entender seu poder, o que pode afastá-los, dando espaço para Warner. Ainda não sei para quem realmente torço, mas afirmo que Warner é um dos melhores vilões que já li. É gostoso gostar dele e depois sentir raiva! É... isso é bem confuso pra mim também.

    "Talvez seja porque Warner está destroçado e seja tola o bastante para achar que posso consertá-lo. Talvez seja porque eu me vejo, eu vejo a Juliette de 3, 4, 5, 6, 17 anos abandonada, negligenciada, maltratada, insultada por algo fora do seu controle e penso nele como alguém igual a mim, alguém que nunca ganhou uma chance na vida. Penso em como todo mundo já o odeia, como odiá-lo é um fato universalmente aceito."

    Gosto mais desta capa, mas a da segunda edição também está muito bonita. A Diagramação é simples, com letras em tamanho confortável para a leitura, folhas amarelas e detalhes de vidros quebrados nos capítulos. Encontrei poucos erros de revisão, nada que prejudicasse minha leitura.
    Um distopia incrível, que além de nos alertar para o futuro do planeta, também nos mostra como é difícil viver com indecisões, não ser amado e respeitado. Não consigo descrever com outras palavras que não seja perfeito!

    "Estou pronta para fazer algo que, com certeza, vou me arrepender e, desta vez, não me importo. Chega de ser boazinha. Chega de ficar nervosa. Não tenho medo de mais nada.
    O caos completo está no meu futuro.
    E vou deixar minhas luvas para trás."


    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/03/resenha-liberta-me-livro-2-tahereh-mafi.html#.VP7Uq_nF9Ig




  • classificou 0
    + biblioteca de Thalitta

    É um livro SURPREENDENTE! Nada mais seria capaz de descrever esta historia. É o segundo livro da série Estilhaça-me e, o que pensei ser uma continuação de uma historinha de amor me chocou (de forma maravilhosa) com uma narração totalmente contrária às minhas expectativas, cheia de drama, ação, romance, decepções.... Uaaau! Este livro é incrível e não consigo parar de lê-lo. E pensar que quase desisti de continuar a série por pensar que não haveria novidade nenhuma. Mais uma vez devo dizer que estou completamente SURPRESA com a história de Juliete.




  • classificou 0
    + biblioteca de Luciana

    Esse livro está maravilhoso, a escrita está melhor, os personagens estão mais explorados, principalmente a Juliette, sendo que ainda tem muito mais. Reparei que há mais detalhes de cenário e interação de personagens! Sem comentar que.... Warner <3




  • classificou 0
    + biblioteca de Adriano

    O livro melhorou e muito em seu segundo volume, se Estilhaça-me era legal, Liberta-me conseguiu ser melhor, o livro foi bem mais desenvolvido e o conto ajudou bastante.




  • + biblioteca de Elisandra


    Ao finalizar esse volume posso dizer que estou partindo para ler Fragmenta-me e logo em seguida Incendeia-me. Se estou do lado de alguém nessa história é o lado da resistência, pois não concordo com a ditadura do Restabelecimento. E bem Warner tem muito ainda a nos revelar, quem sabe ele também mude de lado e note que todos tem uma opção, basta querer.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/




  • classificou 5
    + biblioteca de Catia

    Só a Tahereh mesmo pra fazer eu me apaixonar pelo mocinho e pelo vilão! Personagens perfeitos! Apaixonantes! Não dá vontade de largar o livro enquanto não termina a leitura! :D




  • classificou 4
    + biblioteca de Naiara

    Nossa... to amando! No primeiro eu amava o casal, mas tinha uma quedinha por Warner... ja no segundo livro to completamente apaixonada por ele, e ilha que ainda estou na metade do livro. Tbm gosto do Kenji me dá cólicas de tantas risadas que dou das baboseiras que ele fala. Mas Adan tbm não fica de fora tbm gosto muito dele.. /e Juliette gosto desse jeito dela "humano" de ser, não sendo totalmente boazinha.




  • + biblioteca de Alexsandra

    Ao contrário do anterior (Estilhaça-me), que foca muito apenas no casal, esse tem o cenário mais amplo e lhe surpreende de um jeito que você muda sua opinião sobre muitos personagens...




  • classificou 4
    + biblioteca de Wlyana

    Plixx.. prefiro MIL VEZES o Adam!




  • classificou 4
    + biblioteca de Vanessa

    Neste livro Juliette está vivendo com os rebeldes e tentando aprender a controlar seus poderes, porém as coisas são mais difíceis do que parece. Todos parecem ter medo dela. Ela não consegue se adaptar à nova vida e ultimamente não consegue ficar tempo o bastante com Adam, que é a razão para ele estar lá.

    “Há momentos em que é preciso decidir-se”

    Conhecemos alguns segredos e descobertas sobre a vida de Adam, e conhecemos um pouco melhor Warner e acredito que muitos vão passar a gostar dele (o que não é o meu caso). Aliás, conhecemos mais sobre porque Adam pode tocá-la, o que é bem surpreendente até certo ponto.

    Um triangulo amoroso é formado e temos (assim como Juliette) que escolher um lado. Adam ou Warner? E como todo triangulo amoroso ela está confusa, indecisa e não sabe como agir.

    “Não sei mais como odiá-lo. Embora eu queira. Quero mesmo e sei que deveria, mas não consigo”

    Resenha completa:

    http://blog.vanessasueroz.com.br/liberta-me/







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro