• Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
  • Inferno capa
< >

Livro: Inferno (pdf)

autor:

4
1617 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (7715)



+ ver todos
  • + biblioteca de Francislaine

    Que reviravolta! o Autor me enganou certinho, amei esse livro simplesmente fantástico, fora que aprendo um cultura totalmente nova, sem palavras Dan Brown sendo Dan Brown <3




  • classificou 0
    + biblioteca de Darcy

    O livro está muito melhor que o filme. Recomendo.




  • + biblioteca de Luciano

    Do meu autor se debrusa maravilhosas obras de caracter reflexivo que requer profundas interpretações




  • classificou 0
    + biblioteca de Elton

    Ótimo livro , muito envolvente .... Me deixou querendo ler todos da série de Robert Langdon , personagem principal da saga .




  • classificou 0
    + biblioteca de Willian

    E mais uma vez, Dan Brown dá um show de narrativa, entretanto, agora usando algo bem mais profundo e verídico do que nunca. Teorias da Conspiração sobre a OMS e sobre genocídios.




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheyla

    Estou lendo e como sempre o professor Langdon envolvido em tramas incríveis. É bom, mas não sensacional.




  • + biblioteca de Guilherme

    Brown sabe criar histórias e descrever lugares como ninguém. Desde O Código Da Vinci, seu clássico, ele sabe como entreter o leitor. Ao meu ver o diferencial de Inferno foi o quanto real essa história parece, mostrar a realidade da humanidade e da sociedade e claro, as reviravoltas, algo que realmente me deixou muito grudado no livro. Confesso que na metade estava meio arrastado, mas as últimas páginas foram avassaladoras.




  • + biblioteca de Juliana

    Tentando entender até agora poque Brown descreve duas cenas iguais e no mesmo lugar, aparentemente no mesmo dia para Ferris e Sienna! Paira o questionamento, qual a cena "real" na história e qual não é? o.O




  • classificou 0
    + biblioteca de Gleyse

    Bom, eu gosto muito quando um livro já começa com um mistério e o autor costuma fazer isso em seus livros, o que me instiga muito a continuar a leitura afim de descobrir tudo, mas nesse livro, o mistério da amnésia de Langdon só será descoberto quase no final do livro, mas isso não tira a graça, afinal, a amnésia do protagonista vai contribuir para o desenrolar de toda a trama.


    “Para ele, era como se uma arma imprescindível tivesse sido extraída do seu arsenal.”

    Nessa história, mais uma vez, Robert precisa correr contra o tempo para tentar salvar o mundo de uma catástrofe bem insana, e vai contar a ajuda (?) de uma linda jovem médica, Siena Brooks, pois ele também precisa salvar a própria pele, já que está sendo alvo de alguém que parece querer impedir que ele cumpra sua função, apesar de ele não saber bem qual é. E isso é muito divertido no livro, pois você acompanha toda a busca e fuga dos personagens, sem entender nada do que está acontecendo, e esse mistério será desvendado aos poucos durante o passar dos capítulos.


    “A humanidade agora está vivendo em um purgatório de procrastinação, indecisão e ganância pessoal... mas os círculos do Inferno estão à espera, bem debaixo dos nossos pés, aguardando para consumir todos nós.”

    Uma das coisas que mais me fez gostar de Inferno, foram os cenários que compõem o enredo: Florença, Veneza, Istambul... As belíssimas basílicas, praças e lugares incríveis que a gente sonha em conhecer, são descritos com muita precisão, de forma que quase nos sentimos lá, olhando através dos olhos de Langdon, vislumbrando todos aqueles lugares em detalhes.


    “Um espaço tão imponente, que aqueles que nele entravam se sentiam diminuídos, seus egos aniquilados e sua existência física e importância cósmica reduzida ao tamanho de uma simples partícula diante de Deus... um átomo nas mãos do Criador.”

    Como sempre os vários personagens que surgem durante a leitura são muito intensos, bem construídos e cheios de histórias pessoais, tornando cada um deles muito verdadeiro. É ótimo poder conhecer o personagem e entender seus motivos, suas fraquezas, qualidades e defeitos, de forma que até os vilões se tornam pessoas com personalidade e sentimentos, não sendo apenas pessoas más.


    “Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito.”

    Outra coisa que achei brilhante foi a teoria malthusiana, usada para contextualizar o enredo, pois tudo é muito real e a gente se pega pensando que tudo aquilo é possível e se coloca no lugar das pessoas envolvidas na história, como se estivéssemos vivenciando de fato aqueles acontecimentos. Acho que Dan Brown é o único escritor capaz desse feito. Não foi a toa que "O Código Da Vinci" fez tanto sucesso e gerou uma polêmica tão grande!


    “Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.”

    Mas nem tudo me agradou na leitura. Apesar de achar necessárias as explicações detalhadas do que se passa na história, esses momentos acabam tornando a leitura mais lenta e eu gosto muito da ação, dos instantes de perseguição, da desesperadora corrida contra o tempo. Fiquei me perguntando se essas explicações não poderiam ser diluídas em pequenas partes, para nos dar mais tempo de acompanhar os acontecimentos. Enfim, isso é algo intrínseco ao autor, que faz parte de todos os seus livros e que talvez seja a única coisa que me incomoda.

    “Só existe um contaminante que se propaga mais depressa que um vírus, o medo.”

    Ainda assim, é um livro maravilhoso, nem vou dizer que é um dos melhores, pois gostei de todos que li igualmente. A edição está linda, simples, com páginas amareladas, fonte e capítulos em tamanho agradáveis. A capa especialmente, é belíssima, e me fez desejar muito aquela edição especial ilustrada que custa os olhos da cara kkk.




  • classificou 0
    + biblioteca de Marcos

    Uma reflexão sobre um problema real e uma controvérsia a cerca de nossas diretrizes para a espécie humana.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro