• Sob A Redoma capa
  • Sob A Redoma capa
< >

Livro: Sob A Redoma (pdf)

autor:

4
182 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (701)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Joelma

    Na verdade, inicialmente o livro é muito chato. As primeiras 200 páginas eu demorei uma semana para ler. São muitos personagens, toda hora eu esquecia quem era quem. Mas depois que passa o impacto inicial, você percebe que o livro é fantástico. As outras 756 páginas eu li em dois dia (pois é!!!). O ritmo é alucinante e não dá vontade de se parar de ler!!! Super recomendo! Adorei!




  • classificou 0
    + biblioteca de Regi

    Até a página 90 somente descreveu a cena da capa.... Expectativa!!!




  • + biblioteca de Esthéfani

    na verdade, desisti desse livro na página 134 das quase 1.000 é muito confuso e chato




  • classificou 5
    + biblioteca de Lucas

    Demorei a escrever essa resenha, pois queria que ela fosse a altura de todas as minhas considerações sobre o Sob a Redoma; estou aqui, enfim, para colocar no papel tudo que penso a respeito desse ótimo livro.

    Leia mais em: http://bibliotecak.tumblr.com/post/64430131501/sob-a-redoma-resenha




  • classificou 0
    + biblioteca de Mariana

    Esse livro realmente é muito bom!Muito mesmo.faltam 100 páginas pra eu terminar.Mas a única coisa que me incomodou um pouco foi muita descrição de cenas meio que inúteis no livro.Teve um pouquinho de enrolação.Espero que o final me surpreenda




  • classificou 5
    + biblioteca de Rebeca

    Amo, to na metade e até agora fiquei com muitas raiva dos personagens




  • + biblioteca de Stéfane

    "Sob a Redoma" é um livro tão vigoroso e concreto que acabou por prender-me desde a sinopse, que de cara aborda um tema bem interessante: A pequena cidade do interior, Chester´s Mill, fora cercada por uma redoma da qual ninguém conhece e nem ouviu falar. Com o tempo, os habitantes da cidade percebem que terão de lutar pela sua sobrevivência dentro da redoma, uma vez que esta é permeável apenas por uma porção bem pequena de ar, e nada mais. Acidentes ocorrem, e muitos morrem. A redoma tem origem desconhecida, e atingiu animais, pássaros e pessoas que cruzavam a fronteira da cidade no momento em que caiu, e tornou-se ainda mais assustadora quando provocou acidentes aéreos e matou os que se aproximaram desta portando aparelhos eletrônicos.
    Durante esta crise, Big Jim Rennie, o segundo vereador da cidade, tenta estabelecer uma ditadura, controlando a população. O medo aumenta quando percebem que, presos a redoma, seus recursos são limitados, como energia elétrica, saneamento, gás e comida. Fatores ambientais também vão se agravando com o decorrer dos dias: o ar torna-se bem poluído, e não há chuva. Dale Barbara, veterano da guerra do Iraque, é nomeado como coronel na cidade durante essa crise, e com a ajuda de Julia Shumway, editora do jornal da cidade, e outros importantes personagens, tentam descobrir a origem da redoma e como combatê-la, ao mesmo tempo que lutam contra os planos de Big Jim, que está disposto a tudo, até matar, para manter-se no controle.
    "Sob a Redoma" recordou-me do livro "Senhor dos mosquitos" (Lord of the Flies), que também retrata a espécie humana submetida a uma situação em que seus instintos falam mais alto quando o assunto é sobrevivência e poder, exposta ao seu mais íntimo ser.
    O livro possui 951 páginas de pura tensão e mistério, que prendem o leitor do início ao fim, fazendo-o refletir sobre o que a humanidade vem se tornando, e como somos frágeis.
    Indico "Sob a Redoma" a um público mais maduro. A história também conta com uma adaptação para a TV, a série "Under the Dome", em inglês.

    Trechos: " As ideias são como micróbios de resfriado: mais cedo ou mais tarde, alguém pega."
    " Toda cidade tem as suas formigas, o que é bom, e os seus gafanhotos, que não são tão bons, mas nós podemos conviver com eles porque os entendemos e podemos obrigar que façam o que é melhor pra eles, mesmo que seja preciso apertar um pouco."
    " Alguns homens são grandes, outros têm a grandeza lançada sobre eles."
    " O medo era a emoção mais fácil para se trabalhar."
    " A negação dá lugar à aceitação; a aceitação gera dependência."
    " Não havia nada como um cenário de destruição para fazer todo mundo brincar de seguir o líder."




  • classificou 4
    + biblioteca de Thiago

    Uma leitura sem nenhum arrependimento. Tudo bem que o livro é enorme (são quase 1000 páginas), mas o universo criado por Stephen King é cativante. Descobrir até que ponto as pessoas são capazes de ir em um momento de crise, nos dá um olhar mais amplo sobre a personalidade e as atitudes de cada um.
    O autor não se perde em personagens,(são quase 50) não os mistura, não nos confunde com a diversidade de ideias presentes ali. Entrelaça-os, incorporando mais sentimentos à medida em que a vida é colocada em risco. Amplia o conceito de narrativa, explicando alguns trechos inclusive pelo ponto de vista dos animais. (Leiam e vão entender como é interessante).
    Stephen exalta com a crueldade, nos surpreende com reviravoltas inimagináveis. Ninguém é completamente estável nessa trama, onde os desejos mais secretos se tornam evidentes diante do isolamento gerado pela redoma - um enigma indestrutível.
    Acrescento ainda, fatos que descobri sobre a conduta humana em relação ao passado, traumas que nos perseguem e não nos damos conta. Me assusta quando percebo que isso não é realmente uma descoberta, pois sempre esteve entre todos nós, as pessoas mostrando as suas dificuldades e anseios todos os dias. Ecos da lembrança. Uma "pressão" aplicada de maneira correta pode dizer o que realmente somos. Talvez estejamos sob uma redoma, mesmo que ela seja única e particular para cada pessoa .

    ~Tp.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro