• Delírio capa
  • Delírio capa
  • Delírio capa
  • Delírio capa
  • Delírio capa
< >

Livro: Delírio (pdf)

autor:

4
220 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (428)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    Li este livro em 2012, o ganhei de uma amiga e quando comecei a lê-lo, não imaginava a distopia maravilhosa e aterrorizante que ele continha. Trouxe esta resenha agora, poque estou lendo o segundo livro e em breve, começarei o terceiro e último. Então vocês poderão acompanhar o incrível mundo sem a doença mais grave do planeta: Amor Delira Nervosa.
    Imagine um mundo sem amor. Os pais não amam os filhos, os filhos não amam seus pais. Os homens e mulheres se casam por aparências. Você não pode amar. É perigoso. Se você amar, pode morrer. É neste mundo que Lena Haloway vive. Lena é uma garota normal, não se acha bonita, é estranha. Lena só tem uma amiga, Hanna, que é o oposto de dela, Hanna é linda e popular, mas por uma piada da vida, escolhe Lena como sua melhor amiga.

    Lena não vê a hora de completar 18 anos e finalmente ser salva da doença mais perigosa do mundo: O Amor Delira Nervosa. Enquanto cresce, Lena tenta se manter firme no seu caminho, terminar o ensino médio, passar no exame para ser pareada, fazer a intervenção, entrar em uma faculdade e finalmente se casar com o homem que o governo escolheu para ela. Mas tudo isso, sem amor, pois depois que a intervenção é feita, você não consegue mais amar nada, não sente ódio, não fica triste, você é um robô que vive conforme o que todo mundo conhece. A cura para o amor existe, mas Lena realmente a quer?

    "Dizem que antigamente o amor levava as pessoas à loucura. Isso é ruim o bastante. A Shhh (Suma de hábitos, higiene e harmonia) também conta histórias sobre aqueles que morram por causa de amores perdidos ou nunca encontrados, e isso é o que mais me assusta. É o mais mortal entre todos os males: Você pode morrer de amor ou da falta dele."

    Nunca o amor foi tão perigoso quanto é agora, Lena tem medo de olhar para um menino e pronto, pegar a doença. Por isso se mantém afastada e tímida, mas sem que ela perceba, alguém a observa, e quando ela percebe, a doença já faz parte de sua vida e Lena não quer mais viver em um mundo sem Alex.

    "Enquanto estou deitada ali, com a dor penetrando meu peito e a sensação ansiosa e doentia se agitando dentro de mim e um desejo tão forte por Alex que é como uma faca rasgando meus órgãos e me dilacerando, tudo em que consigo pensar é: Isto vai me matar, Isto vai me matar, Isto vai me matar. E eu não me importo."

    Um livro incrível Fiquei o tempo todo querendo entrar dentro dele para ajudar Lena. Alex é um verdadeiro Romeu em meio ao caos. Hanna, a melhor amiga de Lena, é maravilhosa, uma amiga de verdade. Um livro que te faz sentir o quanto o amor é importante e em como seríamos sem ele... Por ser narrado por uma adolescente, a leitura é fácil e super leve. Você nem percebe que esta lendo. Vi que terminei o livro porque chegou na parte dos agradecimentos, e mesmo assim ainda voltei e li o final de novo! Uma distopia única, que põe em xeque o amor e Tudo o que ele pode oferecer - sendo bom ou não.

    A capa é linda, na cor azul claro, toda metalizada com o rosto de uma mulher ao fundo, dentro das letras do título e do nome da autora. A diagramação é simples, mas bem feita. Sem erros de revisão aparentes. Super recomendo essa leitura. descubra com Lena como o mundo sem amor pode ser difícil!

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-delirio-lauren-oliver.html#.VDrVQfldVIg




  • classificou 5
    + biblioteca de Millena

    Bom eu simplesmente amei esse livro!
    A história é instigante e meio comum sem ser tão óbvia rs
    Tem o poder de te fazer se sentir dentro da história , e o conceito explorado nessa distopia onde o amor é uma doença , e a ideia de haver uma cura é tão louco. E apesar de rolar o romance, não chega a ser enjoado.É sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li e super indico ;)




  • classificou 1
    + biblioteca de Filipe

    Não gostei, a personagem principal é muito chata, tudo dá certo para ela com a maior facilidade, sempre desconfiando que tudo é culpa dela, criei um ódio por essa Lena, que só não desisti de ler o livro, porque o tema abordado é bem interessante, mas deveria ser mais desenvolvido pela autora. Demorei muito para terminar de ler, uma história com um tema tão interessante, mas não conseguiu prender minha atenção.




  • classificou 0
    + biblioteca de Luisa

    "Quando li as primeiras páginas do livro não consegui mais parar. É uma história totalmente diferente de qualquer outra que eu já tenha lido ou até mesmo ouvido falar."
    http://www.estanteparalela.com/2013/08/resenha-delirio.html




  • classificou 5
    + biblioteca de Prii

    Até hoje não conheci ninguém que tenha lido esse livro.. nunca pude comenta-lo com ninguém.. mas acho ele perfeito.. um dos meus livros favoritos




  • classificou 5
    + biblioteca de Paula

    Confesso que no começo achei a história chata, e também já estava cansada de ler sobre sociedades futuristas, porém a partir de um certo ponto me APAIXONEI e não consegui largar mais.




  • classificou 5
    + biblioteca de Jane

    Impossível viver sem amar!




  • classificou 3
    + biblioteca de Abikeylla

    Bom, pra começar eu não tinha grandes expectativas em relação ao livro, devido algumas criticas que li, porém o livro conseguiu me decepcionar, uma história fraca e utópica d+, eu só consegui me interessar de verdade pelo livro nas ultimas 30 paginas ( o que explica as três estrelas). Ainda não sei se vou ler a continuação,talvez se aparecer por um preço realmente justo ( sinônimo de muito barato, piada interna) ou sair de graça.




  • classificou 0
    + biblioteca de KelLy

    Livro perfeeeeeeito, ansiosa pela sequencia.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro