• O Outro Lado De Mim capa
  • O Outro Lado De Mim capa
  • O Outro Lado De Mim capa
< >

Livro: O Outro Lado De Mim (pdf)

autor:

4
52 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (122)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    "A previsão de Bea Factor de que me tornaria famoso mundialmente finalmente tinha se concretizado".

    Mas não foi nada fácil! Em O Outro Lado de Mim, acompanhamos as memórias de Sidney Sheldon, nascido Sidney Schechtel. Sua infância, convivência com os pais e seu irmão, a vontade de ser alguém, de ganhar dinheiro e de parar de se mudar com a família. Ter um lugar seu, dar uma vida melhor a sua mãe. Seus muitos fracassos e sua incrível vitória. Sua adolescência longe da família, o momento em que conseguiu escrever seu primeiro roteiro. Mais tarde, já conhecido em Hollywood, acompanhamos a lembrança de seus trabalhos... seus filmes, peças de teatro e séries de TV.

    "Ou meu pai era um excelente vendedor ou eu não estava completamente determinado a me suicidar, pois, no final da quadra seguinte, tinha decidido adiar meu plano.
    Mas pretendia deixar minhas opções abertas.
    Entretanto, não estava ansioso para voltar à vida miserável que estivera prestes a abandonar".

    Quem me conhece sabe que adoro esse autor, já li muitos de seus livros, mas aqui no blog, só tenho resenha de O reverso da Medalha e A Senhora do Jogo. Ótimos livros que como o autor mesmo afirma, possuem o melhor e o pior do ser humano. Mas por incrível que pareça, não sabia nem metade da vida deste homem. Primeiro me apaixonei por seus livros, e agora, depois de ler este livro, pode ter certeza que vou querer saber tudo o mais sobre ele.

    "Como parte da tarefa escolar, os alunos se revezavam para ler em voz alta contos de um livro chamado Elgin Reader. Líamos Poe, O`Henry, Trkington, e eu sonhava que, um dia, o professor ia dizer: "Abram a página 20", e, surpresa!, lá estaria uma história escrita por mim. De onde vinha esse sonho, não sei. Talvez fosse um retorno atávico a algum ancestral morto havia muito tempo".

    Uma obra quase completa, Sidney só nos conta sobre a criação de alguns livros, confesso que eu queria saber sobre todos! Mas o amor pela escrita, já estava lá, desde pequeno, Sidney sonhava em ser conhecido por seu potencial. Um mente brilhante que trabalhava sem parar, fiquei maravilhada com tantos trabalhos que o autor fez, as vezes, 3 ou 4 de uma só vez e sempre querendo mais. Claro que sua vida não foi perfeita, muitas derrotas esperavam nosso querido protagonista deste livro. Mas foram derrotas memoráveis!

    "Sabia que minhas emoções estavam fora de controle. Então não fazia ideia do que estava acontecendo comigo. Olhei para a cara feliz no espelho e comecei a chorar".

    Com uma narrativa objetiva, Sidney Sheldon nos brinda com uma historia única: A história de sua vida. Seus medos e anseios, suas "quase" felicidades... pois o mesmo sofria de psicose maníaco-depressiva (hoje conhecida como síndrome bipolar), e raramente conseguia sentir-se feliz, na maioria das vezes, acusava-se por não ser bom o suficiente, sentia muita tristeza e ações suicidas. Mas nunca desistiu, este livro é uma lição de vida. Impossível dizer menos. Muito carismático e engraçado, Sidney nos conta tudo, deste fatos inusitados que aconteceram com ele, até momentos de perda. Um homem humilde, que criou sua própria história e se tornou um romancista de sucesso.

    "Foi como um milagre. Poucos anos antes, eu era lanterninha, assistindo àqueles astros glamourosos e inacessíveis na tela. E agora estava escrevendo para eles, produzindo, dirigindo-os, influenciando suas vidas como antes eles influenciaram a minha".

    A diagramação do livro é simples, mas muito bem feita. Possui folhas brancas, mas não prejudicou minha leitura, talvez, se fosse algum outro titulo, eu reclamaria, mas se tratando deste mestre, impossível reclamar!
    acho que perceberam pelos post-its como amei este livro neh? rsrsrsrsrsr
    Outra coisa que gostei muito, foi as fotos no meio do livro. São momentos marcantes para o autor e isso me emocionou muito! Bem, o livro inteiro é emocionante: oscilei minha leitura entre sorrisos e lágrimas. Uma obra que realmente vale a pena ser lida! Super recomendado!




  • + biblioteca de Isabel

    Com certeza é um dos meus autores favoritos, sua vida foi fantástica #adimiro




  • + biblioteca de Gabrielle

    Sheldon, sua vida foi fantástica! E conhecê-la um pouco mais foi uma honra.




  • classificou 4
    + biblioteca de Renata

    Depois que li este livro, passei a admirar mtu mais o autor. Simplesmente ótimo.




  • + biblioteca de Grasielle

    indubitavelmente um dos melhores dele! A vida dele foi fantástica!!!




  • classificou 5
    + biblioteca de Ionara

    Já o li vezes 4 vezes. Sem palavras para descrever.SUPER




  • classificou 5
    + biblioteca de Ionara

    Essa é a quarta vez que leio esse livro,leio um vez por ano, todos os anos desde que o li pela primeira vez.Não tenho palavras para descrevê-lo.Indico a leitura.




  • classificou 5
    + biblioteca de Mirelle

    Livro que te faz rir muito e chorar bastante!! Perfect!!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro