• A Bolsa Amarela capa
  • A Bolsa Amarela capa
  • A Bolsa Amarela capa
  • A Bolsa Amarela capa
  • A Bolsa Amarela capa
< >

Livro: A Bolsa Amarela (pdf)

autor:

4
301 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (865)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Jullhio

    O livro conta a história de uma menina que tinha muitas vontades, e que todo ano ela e sua família ganhava presentes de sua tia.
    No dia da entrega dos presentes todos receberam e a única coisa que havia sobrado era uma bolsa amarela antiga da tia.A menina havia gostado da bolsa poque ela tinha muitos bolsos,um fecho que só abria quando queria e muito espaço dentro dela.




  • classificou 4
    + biblioteca de Maria

    A bolsa amarela e o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a familia ao reprimir tres grandes vontades que ela esconde numa bolsa amarela -a vontade de ser gente grande,a ter nascido menino e a de se tornar escritora. Eu gostei do livro por que muitas crianças nao tem tanta infancia.




  • classificou 0
    + biblioteca de Daniella

    Este livro fez parte da minha infância. Perdi a conta de quantas vezes eu tinha o lido e por um bom tempo havia esquecido ele. Tempos atrás, mexendo na pilha de livros da minha mãe foi que tornei a acha-lo.

    Reli com aquele gosto de nostalgia, me teletrasnportando para o passado para a minha infância passageira.

    A história gira em torno de Raquel, uma menina que esconde dentro de sua bolsa amarela suas vontades que são grandes:
    a vontade de crescer
    a vontade de ser garoto
    e a vontade de ser uma escritora.

    Fora outras coisas inusitadas que você fica se perguntando como foi que coube tudo isso dentro dessa bola, e mais, como Raquel consegue carregar isso tudo pra cima e pra baixo?

    Desde suas vontades, um alfinete de fraldas, retratos do quintal da casa, uns desenhos, um galo de briga, uma guarda-chuva e por ai vai. E pra cada um desses objetos se tem uma história.

    O livro é lindo, encantador e embora eu tenha lido há bastante tempo quando o reli foi a mesma sensação de o está lendo a primeira vez. Eu amo essa história, pelo fato dela ser linda e simples, pelo fato de ter me feito lembrar o passado. Indico pra quem gosta de ler livros infantis, pra quem já leu mais faz muito tempo e pra quem não leu também. A história é tão encantadora que todo mundo que já foi criança vai conseguir se identificar.




  • classificou 5
    + biblioteca de Larissa

    Ai, perfeito. Muito bom, cheio de imaginação, recomendo e parabéns para a autora.




  • classificou 0
    + biblioteca de Miriam

    Foi o primeiro livro que me fez gostar de leitura.




  • classificou 0
    + biblioteca de Gabriela

    "A bolsa amarela não tinha fecho. Já pensou? Resolvi que naquele dia mesmo eu ia arranjar um fecho pra ela.

    Peguei um dinheiro que eu vinha economizando e fui numa casa que conserta e reforma bolsas. Falei que queria um fecho e o vendendor me mostrou um, dizendo que era o melhor que ele tinha. Custava muito caro, meu dinheiro não dava.

    - E aquele? – apontei. Era um fecho meio pobre, mas brilhando que só vendo.

    O homem fez cara de pouco caso, disse que não era bom. Experimentei.

    - Mas ele abre e fecha tão bem.

    O homem disse que o fecho era muito barato: ia enguiçar. Vibrei! Era isso mesmo que eu tava querendo: um fecho com vontade de enguiçar. Pedi pro vendendor atender outro freguês enquanto eu pensava um pouco. Virei pro fecho e passei uma cantada nele:

    - Escuta aqui fecho, eu quero guardar umas coisas bem guardadas aqui dentro dessa bolsa. Mas você sabe como é que é, não é? Às vezes vão abrindo a bolsa da gente assim sem mais nem menos; se isso acontecer você precisa enguiçar, viu? Você enguiça quando eu pensar “enguiça”, enguiça?

    O fecho ficou olhando pra minha cara. Não disse que sim nem que não. Eu vi que ele tava querendo uma coisa em troca.

    - Olha, eu já vi que você tem mania de brilhar. Se você enguiçar na hora que precisa, eu prometo viver polindo você pra te deixar com essa pinta de espelho. Certo?

    O fecho falou um tlique bem baixinho com todo o jeito de “certo”. Chamei o vendedor e pedi pra ele botar o fecho na bolsa.”




  • classificou 4
    + biblioteca de Guilherme

    Amei esse Livro, A bolsa amarela é o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesmo e com a família . Ela tem desejo de realizar três vontades: a vontade de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de se uma tornar escritora. A partir dessa revelação, por si mesma um contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio, ela é uma menina sensível e imaginativa que nos conta seu dia a dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação e povoado de amigos secretos e fantasias.




  • classificou 0
    + biblioteca de Maria

    EU ACHEI LEGAL ADOREI MUITO BOM







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro