• A Casa capa
  • A Casa capa
  • A Casa capa
  • A Casa capa
< >

Livro: A Casa (pdf)

autor:

4
95 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (196)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Paula

    "Existe um lugar onde todos têm direito a uma segunda chance..."

    Comprei este livro na Bienal deste ano, e por incrível que pareça, ainda não havia lido nenhum livro do autor. Sim, li alguns contos, mas um livro completo, não!
    André Vianco é conhecido por seus romances de terror, e qual é minha surpresa quando descubro que A Casa é um romance com um enredo sobrenatural, mas calmo e que faz o leitor refletir e se emocionar!

    "Alívio era tudo de que precisava. Alívio das lembranças do passado que só existiam para atormentar. Tinha medo de lembrar certas coisas. Tinha medo de ficar sozinha... Maldita casa amarela! Casa duma figa! Precisava de drogas, não de uma promessa num cartão estúpido!"

    Em A Casa, conheceremos quatro protagonistas atormentados por seus erros passados. Erros que pesam na consciência e na vida atual de cada um. Rosana, Leon, Hélio e Ismael são pessoas que carregam no coração e na alma, ações que de alguma maneira, influenciam em suas vidas e quando eles estão prestes a se entregarem ao desespero, algo estranho acontece: Um cartão prometendo "o alívio para o coração atormentado." Neste cartão, além da frase que choca, há um endereço que leva a uma casa antiga e amarela. A princípio, nenhum deles quer dar o braço a torcer e encarar o que se encontra na casa, mas o desespero é tanto, que uma hora, eles cedem, e a experiência que ali vivem, encanta e fascina!

    "Quando a filha Mariana faleceu, não sentira culpa, não sentira remorso. Não sentira nada. Talvez sentisse algo parecido com a sensação de "dever cumprido". Ele havia alimentado aquela menina. Havia sustentado aquela menina. Havia suportado. Sabia que a filha tinha sido um erro."

    Eu confesso que o começo do livro me deixou desejosa. A narrativa é em terceira pessoa, intercalando entre os quatro personagens principais, o que não foi ruim, mas a maneira que o autor usou a repetição para entoar o que os personagens sentiam, me deixou em paciência. Quando, finalmente, a história tomou um rumo diferente das "repetições", a leitura fluiu super bem e consegui terminar a leitura em poucos minutos. O livro não é grande, com suas 186, o livro só encanta mesmo do meio em diante. Gostei da narrativa do autor e da linguagem utilizada, ele escreve como falamos, isso deixou o livro mais verossímil! Também gostei do tema abordado. Minha história preferida foi a de Hélio. Conseguiu me emocionar de verdade.

    "Hoje Ismael sonhava em poder voltar no tempo e sofrer um ataque de mutismo naquele instante. Voltar no tempo e não dar um pio quando o pai abrisse a boca para criticar sua nova tentativa de empreendimento. Daria tudo para uma oportunidade dessas."

    Esta é a segunda edição da editora Novo Século, e também minha capa preferida. Não que as outras não fossem bonitas, são sim, mas essa incorpora mais o enredo. A diagramação é simples, mas muito bem feita. Os capítulos são separados por números e no final, alguns possuem o nome dos personagens. Não encontrei nenhum erro de revisão, o que foi maravilhoso dado aos demais livros da editora que li.

    "Leon passou a mão no cabelo vermelho bagunçado, encostou a cabeça no batente e suspirou. Tinha que parar com aquela merda. Estava perdendo a última coisa que lhe restava na vida.Estava perdendo Célia."

    Para um primeiro contato com o autor, creio que tenha sido uma boa oportunidade. Mas estou ansiosa para ler os demais livros dele!

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/11/resenha-casa-andre-vianco.html?showComment=1415541460247#c4708388210445445512




  • classificou 5
    + biblioteca de Ian

    Li a achei uma verdadeira lição de vida não só para o personagem como para o leitor também.




  • classificou 4
    + biblioteca de Sandra

    Daqueles que se começa e não tem como parar. Com histórias surpreendentes, revelações a todo momento. Uma viagem, em que não importa o caminho o perdão é a única saída... Comecei e terminei no mesmo dia, precisava saber o que causava tanto sofrimento e o que a tal casa poderia oferecer para aplicar aquela dor... Leiam!!




  • classificou 0
    + biblioteca de Lais

    Bastante reflexivo e emocionante...Um dos melhores livros que já li!




  • classificou 0


  • + biblioteca de Andréia Elisabete

    Maravilhoso!!! Faz você refletir sobre sua própria vida!!!!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro