• 72 Horas Para Morrer capa
  • 72 Horas Para Morrer capa
< >

Livro: 72 Horas Para Morrer (pdf)

autor:

3
19 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (39)



+ ver todos
  • classificou 4
    + biblioteca de Letícia

    Este livro me surpreendeu muito do começo ao fim. Tudo de ocorre dentro da estória é envolvente e sempre cheio de surpresas, a cada página o livro se mostra mais interessante e prende o leitor na trama. Eu gostei muito das cenas em que Júlio se surpreende com tudo e com todos, posso dizer que é um ótimo livro de ficção que faz o público querer ler o mais rápido possível para desvendar os segredos que estão dentro das páginas.




  • classificou 2
    + biblioteca de Ly

    Não sei resenhar esse livro. Então vou começar com um aviso. O livro promete um thriller policial, com ação e mistério. Isso até acontece, porém no fim ele comete o erro de meter o sobrenatural no meio.

    Falemos disso depois. O trabalho da editora foi ótimo, exceto por pequenos erros de revisão. Nada que mereça dramaticidade. O livro, por se passar (na maior parte das vezes) dentro e durante "72 horas", possui algumas datas e frequentemente horários. Pessoas fiquem atentas a isso.

    A escrita é um pouco (muito) fria e misteriosa, dando a impressão de que algo importante vai acontecer a qualquer momento e ele faz com que tudo seja imprevisível. Ele consegue lhe manter grudado no livro sem ao menos respirar enquanto tenta sem sucesso ler mais rápido para saber o desfecho. Essa maneira diferente de narrar é embriagante.

    Os personagens são diferentes, digamos assim. Improváveis, soaria melhor. Ou não. Todos evoluem, para melhor ou pior, apesar de que muitos estavam apenas encenando durante todo o livro e suas mascaras apenas caíram. Seja em 1° pessoa, com o personagem Júlio ou em terceira, com todo o resto, todos parecem ser movidos a sentimentos, ou melhor, a caráter e explosões emocionais.

    Porém, eu nunca pensei que me apegaria a um personagem, mesmo não gostando dele. Queria entendê-lo e ajudar em seus passos, entretanto não queria seu bem. Vai entender.

    O caso é que Júlio Fontana é um exemplo do que eu acredito que exista no interior das pessoas. Sim, minha visão de mundo realmente é horrível e o Ricardo só me fez pensar mais, pois em tudo o que escreveu, ou ao menos em uma parte cujos acontecimentos se desenrolam dentro da delegacia, próximo as celas... E quem leu vai saber qual, ele demostrou não domínio, mas certeza e razão.

    Com cada palavra ele me fez mudar em algo, me manipulou não só com os personagens, mas com meu ponto de vista também.

    Quanto ao enredo, ele vai voando.Vai mudando de rumo; sua proposta vai mudando, as coisas ficam tensas, nossa confusão mental começa, as pistas surgem, os lados se trocam, as máscaras caem. Tudo como devia ser, até...

    O final horrível! Toda a revolta que tive todo o sentimento que eu formei as ideias, teorias, tudo foi por água abaixo com aquele final. Fico com raiva só de lembrar. Se eu ainda pudesse dizer "ah, ele não soube acabar", porém não. Quando tudo começa a se encaixar vemos as pistas largadas principalmente depois da página 190, demonstrarem que aquele caminho já estava traçado.

    Sinceramente, a decepção foi e está sendo enorme. Não sei ao certo porque, porém creio que quanto mais inteligente e bem escrito um livro se mostrar, os erros do autor tornam-se alarmantes aos meus olhos. Ricardo tinha tudo para fazer de "72 Horas Para Morrer" um dos melhores livros que eu já li. Porque sim, eu admiro aquele escritor que expõe os podres de seus personagens aparentemente sem se importar com o que os outros vão pensar, aquele autor que põe minhas ideias a prova, me tira noites de sono com a morbidez do que escreve. Porém, com a conclusão da história, o principio mínimo de um final feliz, foi impossível.

    Como alguém que passa por tudo aquilo que passou, merecendo a meu ver, pode acabar sendo (quase) feliz? Onde está todo o rumo da história?

    O autor nos deu explicações. Foi a primeira vez na minha vida que eu preferia ficar sem saber. Ele estragou tudo. Talvez quando construiu a história em sua cabeça, tudo parecesse perfeito e pode até ser. Porém, aos meus olhos de leitora, que viveu com os personagens e ficou perturbada de forma intensa pela realidade que o autor nos mostra sem piscar ou fraquejar, digo: Não devia ser assim.

    Não, o livro não é ruim. Todo o sentimento e carga emocional que ele traz, o desconforto e apreensão são sensações incríveis de se sentir. Acho que é isso que chamam de ressaca literária, só que pelo lado ruim. Tenho vontade de dar cinco estrelas para o livro só por me sentir assim.

    Não é algo como: Ah, é ruim. É muito mais forte, é algo que não consigo explicar.




  • classificou 5
    + biblioteca de Suellen

    Resenha do livro no link:
    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/06/resenha-72-horas-para-morrer.html




  • classificou 5
    + biblioteca de Gustavo

    O livro, me comoveu por os fatos ser bem explicados, é o assunto relatado no livro e muito bom... e quase que um suspense com terror eu recomendo estou quase acabando e vou ler novamente!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro