• Qual Seu Número? capa
  • Qual Seu Número? capa
< >

Livro: Qual Seu Número? (pdf)

autor:

4
91 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (167)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Valquiria

    Delilah Darling é uma mulher insatisfeita com sua vida e seu trabalho, que acaba sendo vítima de demissão em massa, para completar ela ler o artigo de uma revista que diz que uma mulher tem em média 10,5 parceiros sexuais na vida. Com ajuda de um guru e de um áudio book Delilah descobre que o seu número é 19, por isso ela acha que a média é muito baixa e durante a festa de noivado de sua irmã ela decide fazer uma brincadeira para descobrir com quantos parceiros suas amigas já estiveram e se surpreende ao descobrir que realmente seu número é alto demais.
    O artigo fala ainda que as mulheres que tiveram 20 parceiros ou mais não se casam, com medo de ficar sozinha Delilah promete que vai se guardar para o homem de sua vida, mas sua promessa é quebrada no mesmo dia, pois ela acaba bebendo muito e dormindo com seu ex- chefe, um cara que ela acha asqueroso e nojento e na sua cabeça não tem como eles ficarem juntos. Desolada pela promessa feita e quebrada tão rapidamente Delilah decide entrar em uma igreja para se confessar e fica surpresa ao descobrir que o padre é um dos ex- namorados dela, então ela decide revisitar seus passados (mas necessariamente seus 19 passados anteriores) para poder enxergar onde está o erro.
    Com ajuda de Colin seu vizinho e aprendiz de investigador ela parte em uma jornada que vai proporcionar momentos de muitas gargalhadas, Delilah é insegura, tem medo de ir para o inferno e se sente rejeitada pela mãe, ao mesmo tempo é forte, decidida e bem humorada.
    O livro é narrado em primeira pessoa, bem escrito com boas amarras no final, mas que não foge do clichê. A diagramação dos capítulos ganha consideráveis pontos, pelo fato de guiar o leitor e ao mesmo tempo oferecer informações novas sobre o universo da personagem principal.
    O livro mostra uma mulher que apesar de independente (mais sexualmente do que profissionalmente), ainda se mede a partir de um simples número que aparece nas páginas de uma revista.
    Sua busca pelo homem do passado acaba impedindo Delilah de aproveitar o homem do presente.




  • classificou 5
    + biblioteca de Fran

    EU AMEI ESSE LIVRO e muito bom :)




  • classificou 1
    + biblioteca de Ariana

    não gostei muito, talvez por esse estilo de livro não ser o meu, enfim, apenas li porque ganhei de uma amiga!




  • classificou 4
    + biblioteca de Joana

    TOP! Dei muitas risadas com as maluquices da personagem.




  • classificou 5
    + biblioteca de Thaíse

    "Um homem muito sábio me disse, certa vez, que se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais não deveria ter feito o que fez, é melhor pensar nas razões pelas quais você fez o que fez. Desde que tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como uma pessoa melhor, então não faz sentido se arrepender." (p. 398)

    Ela está atrás do Ex de sua vida!
    Delilah tem 29 anos e já teve 19 encontros amorosos... que não deram nada certo, porque os rapazes meio que escapuliram. Ao ler uma pesquisa sobre a média nacional de homens para uma mulher de 30 anos achar o cara certo ser de 10.5, ela perde a cabeça, verificando que a sua é quase o dobro daquilo, e o cara certo... Não apareceu! Quase sem grana, sem emprego e com bastante pressa, ela embarca numa aventura cômica, em que até o impossível pode acontecer: sai em busca de seus ex-namorados, tentando ver se não passa daquele número da sorte - ou melhor - se já deixou passar o homem de sua vida.

    Quando terminei o livro, em vez da resenha, a primeira coisa que me senti inspirada a fazer foi listar tudo o que não anda certo na minha vida. Isto, e rezar para existir um Colin neste mundo! Literatura-girly de primeira linha, mas não apenas para o público feminino: acredito que muitos homens vão gostar também, porque o livro é extremamente divertido! Tem um texto delicioso como chocolate, rápido, muitos diálogos interessantes e personagens de fácil identificação. São gente como nós, com as mesmas inseguranças e dúvidas; ou com a força que aparece nas horas mais improváveis! Eu me identifiquei horrores com Delilah – exceto a parte dos 19 homens, claro, acho que ninguém passa disso! Também destaco a cadelinha Eva, que quase me mata de rir; Colin e a mãe neura de Delilah.

    O tamanho do volume apenas assusta, porque uma vez iniciada a leitura, você não quer parar. O livro é hilário, tem cenas engraçadas aqui e bizarras ali, todas memoráveis; paquera e paixão rolam soltas, e também há alguns dos relacionamentos mais estranhos que já vi! É uma história com menos do “romântico” e mais da “comédia”; cheio das coisas que a gente faz e depois tanto se arrepende; também daquelas que a gente disse que nunca faria e quando vê... acabou de fazer, mesmo assim! Muita aventura, desventura em dobro, e situações inusitadas. Sensacional.

    A diagramação interna ficou linda, com direito a recados de telefone, mapas da viagem e as notas loucas da mãe de Delilah. Um grande achado da Novo Conceito e trazido ao Brasil no momento certo! Foi uma ótima experiência, rir das táticas femininas de forçar encontros “casuais”, ver os alertas da autora para algumas manhas dos homens. É o livro mais divertido que já li desde "Como se livrar de um vampiro apaixonado"!

    Afora algumas cenas que, por mim, deveriam ter terminado de forma diferente, respeito a decisão da autora e o peso de cada uma delas para o desfecho da história, que foi - não há outra palavra... Perfeito! Vocês vão devorar o livro, um dos melhores lançamentos do ano! Esta história só vem comprovar que, na busca pelo "príncipe encantado", o cara perfeito, fazemos bem quando nos apaixonamos, especialmente, pelos defeitos dele. Números e passado, no fim das contas, pouco importam se há amor no presente.
    Mais-que-Recomendado!







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro