• O Círculo De Pedra capa
  • O Círculo De Pedra capa
< >

Livro: O Círculo De Pedra (pdf)

autor:

4
9 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (17)



+ ver todos
  • + biblioteca de Cássia

    Surpreendente. Essa foi a única definição que encontrei para O Círculo de Pedra. Ainda estou remoendo meus pensamentos, tentando encontrar a melhor maneira de descrever a maravilhosa aventura que R. Costac me proporcionou.

    Primeiramente gostaria de confessar que a leitura desse livro não foi fácil. Logo no começo estava com certa dificuldade, e pouco depois da página 100, senti necessidade de deixá-lo de lado por algum tempo. Por mais triste que possa parecer, isso foi necessário para eu me apaixonar perdidamente por ele logo depois.

    A história é rodeada de mistérios, e em vários momentos eu imaginava maneiras de desvendá-los, porém nenhuma de minhas teorias foi, de fato, apresentada na trama.

    No inicio do livro um fato é revelado: em 1539 ocorreu (misteriosamente) um naufrágio e o único sobrevivente teve alucinações ao chegar em uma determinada ilha.

    Em seguida somos levados ao ano de 1932, quando a nova turma de alunos chega até a Escola Internacional do Atlântico que fica localizada na Ilha da Coroa, a escola mais consagrada da época. Dentre eles, cinco alunos se destacam: Chester, Rafael, Marc, Daniel e sua irmã Margaret, cada um com origem em um país diferente, e todos criam um grande laço de amizade.
    A Escola Internacional do Atlântico sempre carregou consigo uma fama por seus mistérios, e sempre formou grandes profissionais. Sendo assim, os recém chegados decidiram que deveriam investigar as "lendas" que faziam parte da escola.

    E quando menos se espera, o mistério é revelado, fazendo com que os cinco amigos em companhia de três professores (Roger, Brian e Guilherme) partam em uma longa jornada, cheia de aventuras, criaturas mágicas, lendas e fantasias.

    A partir desse momento, Ricardo ganhou (mais ainda) meu respeito. Ele conseguiu falar de assuntos mitológicos, da "história" da humanidade e seus continentes, das diferenças, das guerras... Sem deixar a peteca cair. Além de ter trabalhado um ótimo romance, personagens maravilhosos, e o significado da amizade (porque sim, o valor da amizade é um dos pontos mais fortes de toda a história), dando um tchan a mais em seu livro. Também contamos com um final magnifico, e o gostinho de "quero mais" ainda percorre dentro de mim.

    Não posso estender muito meus comentários, nem falar mais sobre a história, porque não teria graça alguma para quem decidir ler.
    Estou (muito) ansiosa pela continuação dessa obra maravilhosa, e espero que ela me cative, tanto quanto O Círculo de Pedra.

    Gostaria de agradecer o autor por ter me dado a oportunidade de participar de seu mundo e conhecer lugares maravilhosos. Com certeza será uma viagem que jamais esquecerei.


    http://www.procurei-em-sonhos.com/2013/10/resenha-o-circulo-de-pedra.html




  • classificou 5
    + biblioteca de Amanda

    Um mundo fantástico, uma narrativa gostosa de ser lida. Um linda história que é apresentada ao leitor.




  • classificou 5
    + biblioteca de Tamires

    O livro é de fantasia,um dos melhores livros que já li.
    Consegui "devorar" cada parte e informação do livro.O autor caprichou em cada detalhe e imaginação.
    O livro veio autografado como já mostrado no blog e no fim do post mostrarei de novo "BEM VINDA AO MEU MUNDO" lendo eu consegui saber o porque.

    A história começa com cinco jovens que recebem um envelope de admissão de uma das melhores escolas situadas no atlântico onde ficarão por oito anos e terão assim um futuro grandioso e garantido.
    Primeiro o autor nos apresenta o Daniel da Inglaterra e logo em seguida a sua irmã a Margaret que recebe também a carta de admissão.

    Depois é Rafael do Rio de Janeiro de uma família pobre,sendo assim ele fica feliz em ser admitido para escola pensando em ajudar a família.

    O quarto é Chester que é americano,ama cavalos e vive com os tios.

    O último é o francês Marc ótimo músico,leva sua flata para acompanha-lo.

    Todos os personagens acabam se conhecendo dentro do navio para a escola (a nova vida) situada na ilha da coroa no Brasil.
    Depois de se tornarem amigos dentro do navio,ao desembarcarem descobrem que são colegas de quarto também.

    A ilha é cercada de uma floresta que era proibida a entrada de alunos sem estar com professor,qualquer um que quebrasse a regra era expulsão.
    Com esta misteriosa ilha;o quadro do homem de tinha tapa olho;a ida de um professor todos os dias para a ilha e o misterioso livro que o diretor Helmut lê todos os dias trancado na biblioteca,faz com que os cinco jovens ficam cada vez mais intrigados querendo descobrir algo de misterioso nesta ilha.
    Com a grande curiosidade descobrem uma porta que fica ao fim do corredor na escola trancada e sem vigilância. Através desta porta começa a incrível história dos cinco jovens em um novo mundo.

    Você seria capaz de guardar o maior segredos de todos os tempos?

    Quote que amei:
    "Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as lendas, pois só as lendas vivem para sempre."

    O livro inicialmente foi monótono mas foi preciso na apresentação dos personagens e lugares,mas a partir do segundo capítulo eu nem via o tempo passar.

    Acho que falei demais,o meu problema é este quando gosto do livro não da rsrs.
    O autor criou cada detalhe de cada personagem perfeitamente e pode ter certeza que se encaixa muito bem,quem vai ler vai saber o porque de cada dom dos meninos é ótimo e se enquadra na história.
    Gostei mais da personagem Margaret ela é sempre intrometida.O Rafael inicialmente me dava raiva,mas compreendia o seu lado da história.
    O livro possui não só personagens ótimos e bem descritos,mas os lugares,"animais" e fatos também.
    O livro é espetacular,foram seiscentas páginas bem apreciadas e devoradas em quase três dias.
    Entrei mesmo no "mundo",fiquei no quarto lendo e no último capítulo eu perdi a noite de sono ficando acordada até as duas horas da madrugada para saber o fim da história.
    Ricardo com toda certeza entra na lista de um dos melhores autores.
    Quando conversei com ele eu disse que quase chorei quando terminei o livro,mas adivinhem só...ele disse que esta escrevendo a conclusão de O círculo de pedra que talvez esteja pronto em até 2014 e que além dele tem mais cinco livros em fila de produção.

    Agradeço muito ao Ricardo pela parceria e se esqueci de algum detalhe me desculpe,mas li ele em dezembro do ano passado.
    Com toda certeza é um livro que foi merecido receber as cinco estrelas no skoob.
    Mega indico para qualquer um que quer "viver" outra história que seja diferente e que goste de aventura,mistério e fantasia.

    Espero que tenham gostado da resenha.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-circulo-de-pedra.html







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro