• Bela Maldade capa
  • Bela Maldade capa
  • Bela Maldade capa
  • Bela Maldade capa
< >

Livro: Bela Maldade (pdf)

autor:

4
108 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (226)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Larissa

    Katie Boydell tinha tudo o que uma garota de 15 anos podia querer, era popular na escola, tinha um namorado que a amava e sua família era exemplo para sua antiga cidade até que uma tragédia ocorre e a faz perder tudo isso: a morte de Rachel, sua irmã caçula e prodígio da família. Com a culpa de ver seus pais dilacerados com a perda da filha perfeita e cansada dos olhares de acusação e pena que os moradores daquela cidade lhe davam Katie, ou Katherine Patterson, como ela prefere ser chamada depois do terrível fato, muda-se para a casa da tia e deixa sua antiga vida para trás, passando a viver sem querer chamar qualquer tipo de atenção para si até sair do ensino médio e ir para a faculdade. O que Katherine não esperava era a chegada de Alice, divertida, popular, sem papas na língua e que fazia qualquer um cair no seu encanto, incluindo a estudante, que acaba tendo uma melhora de seu estado de luto por conta dessa amizade. Mas com o passar do tempo, descobre-se que Alice não é tão encantadora e simpática quanto se faz parecer.
    O livro é narrado em três etapas da vida de Katherine: antes da morte de Rachel, onde a leitura se baseia na própria tragédia e o que aconteceu desde o início daquela noite fatídica; depois da morte de Rachel, quando ela conhece Alice; e no futuro, depois que ela já passou por ambas as fases. Apesar da mudança de tempo, a narrativa se mantêm a mesma, mas, ao mesmo tempo, mostrando a mudança da personagem principal e sua evolução nas diferentes etapas.
    Os personagens são bem construídos, realistas e a trama, sempre uma surpresa. Alice é sempre um mistério desde o início, sabendo-se pouco sobre sua vida, deixando-se cativar por sua personalidade e ao mesmo tempo sabendo que vai acontecer algo muito errado. O livro tem um final surpreendente, a revelação de todos os segredos, todos os motivos sobre os fatos ocorridos e algo que você nunca imaginaria ser o verdadeiro motivo de tanta maldade por parte de alguém.
    O livro me cativou desde que eu li sua sinopse, eu simplesmente precisava descobrir os por quês de tanto mistério tanto no nome “Bela Maldade” quando na própria descrição. Realmente me surpreendi, a morte de Rachel é algo horrível, forte, Alice tem uma mente que chega a ser psicopata e o motivo de ela fazer o que fez, eu descobri em algum momento do final do livro, pouco antes de ela realmente contar, mas é algo chocante. A escrita me lembrou muito de “Os 13 Porquês” de Jay Asher, com todo o mistério em cada página que era virada e toda vontade para se descobrir esse mesmo mistério, além de toda tensão, já que não é uma leitura fácil e apesar disso é uma leitura envolvente e passa longe de ser considerado um romance e muito menos um conto de fadas bonitinho.




  • classificou 5
    + biblioteca de Milena

    "Se naquela época eu soubesse a facilidade com que as coisas podem ser destruídas, não teria dado tudo por garantido."




  • classificou 5
    + biblioteca de Jesla

    Devo confessar que passei meses de ressaca por quanta dessa leitura, um livro que nos mostra como as pessoas são manipuladoras e como o ser Humana e facil de ser manipulado, chorei muito no final. A Rebecca relata de uma forma estonteante a vida da jovem Katherine Patterson que Depois de uma tragedia com sua irma ela e obrigada a sair da cidade e se mudar para onde ninguem a conheca, o livro tem um desenrolar incrivel, e um final triste'




  • + biblioteca de Ana Paula

    "Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas, têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura no mundo, e agora sei exatamente o que isso significa. Não sei bem o que ela faz, ou como faz - outra pessoa teria parecido excessivamente ávida, até obsequiosa - , mas, quando Alice me dá atenção dessa maneira, eu me sinto radiante, reconfortada pela certeza de ser plenamente compreendida."

    Em Bela Maldade, conhecemos Katherine Patterson, que já foi chamada de Katie Boydell, mas deixou esse nome para trás, juntamente com tudo que o lembrava, depois do acidente trágico que destruiu sua felicidade. Katherine agora, mora em Sidney com sua tia Vivien e ás vezes, liga para seus pais, só de vez em quando, pois a tristeza deles, a lembra como ela é má e egoísta, e em como tudo o que aconteceu foi culpa dela. E assim, Katherine passa seus dias indo da escola para casa, sem amigos, sem ser notada, até que Alice Parrie, uma das garotas mais populares da escola, linda, sexy e cheia de alegria, a convida para sua festa de aniversário. O desejo de Katherine é recusar, mas acaba por aceitar, afinal Alice foi tão legal com ela não é? Foi a única que realmente quis conversar com Katherine.

    E assim, uma amizade surge entre as duas. Mas com o passar do tempo, Katherine começa a perceber que as atitudes de Alice são maldosas, chegando até a ser cruel. Depois de muito esforço, Katherine consegue finalizar essa amizade. Mas Alice não gosta de ser rejeitada.... Não.... e essa história ainda não acabou, Alice vai se vingar!

    "Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."

    Comprei este livro na Bienal de São Paulo em 2012. Não sei porque demorei tanto para lê-lo. A capa é linda e confesso que foi isso que me incentivou a comprar, além é claro, do preço (somente 8$ O.O). Fiquei extremamente feliz por ter gostado do livro. Claro que entrou para minha lista de favoritos!

    Numa trama bem elaborada e psicótica, Rebecca James faz o leitor entrar em pânico e querer de todas as formas, salvar Katherine das garras de Alice. O segredo que tanto Katherine esconde, foi revelado em pequenos pedaços no decorrer da trama. Alice, por vezes, me deixou com pena, mas só as vezes, aquele menina é maluca! Fim! Tbm gostei muito da narrativa do livro. O livro todo é narrado por Katherine, só que a autora foi brilhante em mesclar os capítulos em passado, presente e futuro. Passado, seria sobre o segredo de Katherine, Presente, o que ela está passando com Alice e Futuro, depois da morte da mesma. (não é spoiler gente! Logo no começo do livro sabemos que Alice morreu Uhu!).

    Um livro encantador, tanto pelo fato romântico, quanto pelos segredos e mentiras que vamos descobrindo durante a leitura! Com fim final estarrecedor (eu fiquei tipo: =OOOO), Bela Maldade tem tudo para ser uma leitura que lhe trará muitos sentimentos, depois que terminei de ler, fiquei quieta, pensando, e cheguei a conclusão de que este é um dos melhores trillers psicóticos que já li. Nada muito absurdo e nem muito meloso. A dose certa sabe? Então.... super recomendo!

    "O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos."




  • classificou 4
    + biblioteca de Vicky

    Bela Maldade conta a história de Khaterine Patterson, uma jovem de 17 anos que muda de cidade em busca de um recomeço. Ela só busca viver uma vida discreta e tranquila, após uma terrível situação que devastou a sua família e que ela faz de tudo para manter em segredo. E tudo parece mudar quando ela conhece a popular e sociável Alice Parrie, que logo se torna sua amiga inseparável. No entanto, com o tempo e convivência, Khaterine começa a perceber que sua encantadora amiga pode não ser quem ela imagina e quando tenta romper essa amizade às coisas parecem sair do controle.

    O livro é narrado em primeira pessoa, pela Khaterine, e é dividido em duas partes. Na primeira parte vemos o desenvolvimento da amizade das personagens e descobrimos o segredo que Khaterine esconde. Já na segunda parte da obra temos acesso às consequências dessa amizade e o verdadeiro caráter da Alice.

    A narrativa intercala três momentos diferentes da personagem. A terrível noite que devastou sua vida, seu relacionamento com Alice e sua vida quatro anos depois. O primeiro capítulo começa com a personagem descrevendo seus sentimentos por Alice e as consequências desse relacionamento.

    “Não fui ao enterro de Alice.
    Eu estava grávida na época, enlouquecida e desesperada de dor. Mas não era por Alice que eu sofria. Não, eu a odiava naquele momento e estava satisfeita com a morte dela. Era Alice que tinha arruinado minha vida, tomado a melhor coisa que eu já tivera, para estica-la irreparavelmente em um milhão de pedaços. Eu não chorava por ela, mas por causa dela.”

    A história é bem construída e os personagens são intrigantes. Desde o inicio eu me identifiquei muito com a personalidade de Khaterine e não consegui largar esse livro até finalizar a leitura. O final é muito antecipado e inesperado e fiquei impressionada com as atitudes da Alice e até onde essa jovem problemática é capaz de ir.

    “Tenho meus segredos e aprendi que fazer perguntas só serve para me expor ao risco de ser interrogada também. É mais seguro não ser muito curiosa em relação aos outros, é mais seguro não perguntar.”

    Um dos meus personagens preferidos nessa obra é o Robbie. Ele é completamente apaixonado por Alice, que não se importa nenhum pouco com ele, e torna-se amigo de Khaterine. A amizade dos dois vai desenvolvendo-se com o tempo e é algo muito bonito.

    Os principais temas abordados nesse livro são culpa, arrependimento, perdas, recomeços e vingança. Eu me apeguei muito aos personagens e a história. Esse livro me fez rir, chorar e refletir sobre algumas coisas. O meu único arrependimento é não ter lido esse livro antes.

    “Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho. Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar.”

    Para mais resenhas acesse: http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/




  • + biblioteca de João

    Realmente ótimo! Estou no meio do livro e o suspense só vai aumentando, recomendo




  • classificou 1
    + biblioteca de Rayanne

    Superestimei demais essa história, muitas críticas positivas sobre um livro com tão pouco conteúdo, eu pelo menos achei a história curtamente chata e no final parecia que a autora já queria por um fim em tudo, pecando várias vezes nos detalhes e emoções das personagens.




  • classificou 5


  • + biblioteca de Emily

    Eu ainda estou lendo mas parece ser interessante mas ele é um pouquinho complicado para ler.




  • classificou 3
    + biblioteca de Alice

    Envolvente , mas no final achei meio sem graça como todo o enredo acaba e tal !







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro