• O Maravilhoso Agora capa

Livro: O Maravilhoso Agora (pdf)

autor:

3
12 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (208)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Sutter é o cara, o típico adolescente americano que tem um vicio na bebida alcoólica aos 17 anos. Ele namora uma garota popular e não leva a vida muito a sério, e isso é que faz sua namorada terminar com ele, essa indiferença e filosofia de viver a vida sem preocupações com o futuro.
    Sua mãe se divorciou do seu pai quando ele ainda era uma criança e deixou as responsabilidades da criação dele e de sua irmã mais velha nas costas da mãe, ela conseguiu encontrar de novo o amor e se casou pela segunda vez, mas o relacionamento de Sutter com seu padrasto não é a das melhores. O padrasto e sua mãe querem que Sutter aprenda a ter mais responsabilidades e isso esta muito longe das perspectivas dele.

    Ao acordar de ressaca sem saber onde está ele acaba deparando com Aimee, uma jovem do mesmo colégio que ele mas que nunca fio de chamar a atenção, meio nerd e com poucos amigos mas por tras dessa imagem há uma garota divertida e bem bonita. Ela acaba despertando o sentido de "fada-madrinha" de Sutter e a necessidade de trasnformá-la em uma nova garota, e que Aimee saia da aba da sua amiga e da saia da sua mãe viciada em jogos e viva a sua vida, buscando seus sonhos e ambições.

    Junto com essa amizade um tanto quanto peculiar pelos olhos dos outros personagens do livro, os dois acabam por desenvolver sentimentos um pelo outro e pessoas tão diferentes acabam por não se tornarem os melhores casais possíveis.

    Eu botei muita expectativa nesse livro e não fui correspondida integralmente, acho que o essencial para que você goste e aprecie a leitura seja a sua afinidade com quem esta te contanto tal história, e eu não tive esse feeling com o Sutter. Apesar de todos os problemas que ele tem, com a aproximação de Aimee ele tem a chance de mudar algumas atitudes mas isso não ocorre. Tudo em busca do Maravilhoso Agora que ele tanto almeja, mas para um jovem de 17 anos com problemas de bebida chega uma hora que é necessário alguma mudança.

    Enfim, não acrescentou em nada, apesar de ser um livro bem escrito... muitos personagens foram cortados abruptamente no fim do livro e a sensação que fica é que arrancaram algumas páginas do final.




  • classificou 3
    + biblioteca de Lia

    O Maravilhoso Agora, foi um desses livros, que você pega para ler sem grandes expectativas, querendo somente passar um tempo longe da realidade e quem sabe se divertir um pouco. Infelizmente isto não aconteceu comigo. Não estou dizendo que o livro é ruim nada disso. O que quero dizer é que a imagem da capa que nos traz um casal na maior paz, curtindo o seu momento a dois + a sinopse me deram uma falsa impressão do que eu iria encontrar no livro. Eu nunca li nada deste autor antes, e também procurei não ler nenhuma resenha, sendo assim não tinha nenhuma ideia do que esperar desta história.

    O livro nos fala sobre Sutter, um adolescente de 17 anos que tem alguns problemas com a família, bebida, que não consegue se ajustar bem na sociedade e não consegue encarar seus problemas de frente. Mas, o interessante é que mesmo com toda esta carga, me peguei gostando do personagem, torcendo por ele, me senti ligada a ele em várias cenas do livro, e querendo muito que ele conseguisse superar seus problemas e fosse feliz.

    A história nos é contada do ponto de vista de Sutter. O que a meu ver, foi uma grande sacada do autor, pois se você conhecesse Sutter sobre o ponto de vista de qualquer outro personagem, poderia não gostar muito dele. Mas por estar em sua cabeça, você pode ver as coisas que o fazem tão confuso, você se sente ligado a ele como um personagem. Eu senti pena dele, torci por ele, mas teve momentos que eu queria sacudi-lo, dar uns bons sopapos nele... Há essa grande dicotomia entre a forma como Sutter vê a si mesmo, e a maneira como o mundo o vê. Desta forma, fiquei satisfeita pela história ser contada em primeira pessoa, porque ele fez essa divisão ainda mais clara. Sutter se vê como o Rei das festas, um cara do bem, que se dá bem com todos e que sempre faz as coisas serem divertidas. No início foi fácil para eu acreditar, mas em seguida, as rachaduras começam a aparecer. Torna-se claro que os seus colegas o vêem como uma piada, alguém que leva as coisas longe demais. Ele não é tão engraçado ou divertido como ele pensa que é.

    Tudo em sua vida parece ir mal, até que ele conhece Aimee, uma jovem inteligente, mas muito retraída, sem nenhum traquejo social. Com a introdução deste personagem, achei que as coisas iriam engrenar para melhor e que Sutter pudesse enfim ter achado seu caminho, e que ela pudesse ajudá-lo de alguma maneira. Afinal Aimee me pareceu ser equilibrada, centrada. E eu acreditei que não importasse o quanto sua vida era insatisfatória em casa, ela teria uma boa cabeça para lidar com isso. Mas, não foi bem o que aconteceu. Ao contrário do que eu esperava, Aimee foi se abrindo para novas experências, e ficando muito parecida com Sutter, o que de certa maneira não foi bom para nenhum dos dois.

    A história é sobre a luta interna e crescimento de Sutter Keely nesta parte específica de sua vida, onde o que ele planejou, não sai exatamente de acordo com o que ele queria. Observamos como Sutter Keely assume Aimee como um projeto dele, para salvá-la de si mesma, mas o que ele acaba aprendendo sobre seus amigos, sua família e sobre si mesmo ao longo do caminho é uma surpresa, para nós e para ele mesmo.

    A leitura é meio lenta já que o livro tem muitas passagens com reflexões por parte dos personagens. Aborda vários temas como alcoolismo, problemas familiares, a importância da amizade, beleza e insegurança, nesta fase da adolescência.

    Eu gostei muito da capa, embora em minha opinião, ela não tenha nada a ver com a história. A diagramação é simples, mas bem feita. Tem uma boa tradução e revisão.

    No geral eu gostei do livro, o autor escreve bem, a leitura é fluida, mas fiquei com a sensação de que faltava algo para que a história fosse realmente boa pra mim. Para que eu fosse completamente fisgada.

    O final foi decepcionante para mim. Não gostei da forma como terminou.
    Honestamente, eu sei que foi a forma mais realista de acabar com a história, mas é absolutamente deprimente a maneira como o autor terminou o livro.
    Muitas questões não foram respondidas, e não conseguimos saber como fica a situação de Sutter, isso me deixou imaginando se não estariam faltando páginas no livro, sei lá... Estranho, mas talvez, esta tenha sido a intenção do autor, nos deixar tirando nossas próprias conclusões. Fazendo nosso próprio final, porque a bem da verdade, na vida real nem tudo é conclusivo, nem tudo tem final feliz.

    Se você não sente falta de romance em um livro, não se importa em ler temas clichês, e não se chateia com um final que não seja o que você espera, com certeza você vai gostar deste livro.
    Bjus







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro