• Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
  • Eleanor & Park capa
< >

Livro: Eleanor & Park (pdf)

autor:

4
223 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (704)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Leatrice

    Eleanor & Park conta a história de dois jovens, diferentes em muitos aspectos, que se apaixonam pela primeira vez.

    Park é mestiço, descendente de irlandeses e coreanos, fã de histórias em quadrinhos e que adora ouvir músicas com seus fones de ouvido.

    Já Eleonor, por sua vez, possui cabelos cacheados bagunçados e bem ruivos, que se acha acima do peso. Além disso, possui uma família problemática: o pai não se importa com ela e os três irmãos, a mãe é submissa ao padrasto (de quem ela não gosta). Sendo uma família grande (ela possui 4 irmãos, além do padrasto e da mãe), ela acaba usando roupas masculinas.

    O livro começa com Eleanor voltando a morar com a mãe e começando o ano letivo em uma nova escola. Apesar de relutante ela entra no ônibus e se vê com problemas para achar um lugar, já que ninguém queria a garota “grande e esquisita” por perto. Contrariado, Park acaba permitindo que ela se sente ali a “15 cm de distância”.

    E por semanas essa rotina do ônibus se repete (na ida e na volta da escola) sem que os dois conversem. Até que ele percebe que ela lê seus gibis junto com ele. A partir daí, Park vai demorando mais tempo na leitura, empresta seus gibis e aos poucos os dois se aproximam.

    Eleanor & Park foi o primeiro livro que li da autora Rainbow Rowell e posso dizer que gostei bastante da forma como a leitura flui bem rápido e na maneira como ela consegue nos passar o drama dos dois de forma que fica impossível não se cativar com o jeito fechado de Eleanor e o carisma de Park.

    O final é um pouco diferente do que imaginamos, mas é especial. E já estou com vontade de ler mais livros da autora.




  • classificou 0
    + biblioteca de Paula

    Um amorzinho, porém triste.




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Um romance triste e alegre ao mesmo tempo. O ano é 1986, a internet não é acessível como atualmente e é nesse cenário com que conhecemos os nossos protagonistas.

    Eleanor não é a tipica garota do ensino médio. Seus cabelos são ruivos e bem encaracolados e está um pouco acima do peso, ela se veste diferente e tenta se manter invisível aos olhos dos outros. É também a garota nova e logo no seu primeiro dia ao entrar no ônibus escolar ela conhece Park.

    Park é mestiço, sua mãe é coreana e seu pai veterano de guerra. Ele gosta bastante de ler gibis e de bandas que fazem sucesso na época, The Cure e Smiths. Eleanor é diferente de todas as garotas que ele conhece, para ele ela tem brilho próprio e é fascinante. Um dia de cada vez os dois vão se aproximando e é muito lindo observar como a história se desenvolve.

    “Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

    Mas nem tudo é fácil para os dois, a vida de Eleanor é uma bagunça, ela sofre bulliyng na escola pro conta de sua aparência e em sua casa não é menos complicado. Sua mãe é divorciada e agora é casada com Richie, ódio define esse cara durante toda a leitura. Eu fiquei indignada com a mãe de Eleanor, se submeter as agressões físicas e mentais desse cara e envolver seus filhos nessa vida.

    Eu ja li outros dois livros da Rainbow (Fangirl e Anexos) e nenhum deles chega aos pés deste. Valeu a pena ler os dois antes de ler esse, superou totalmente as minhas expectativas. Tem tudo na medida certa, humor e tristeza, amor e despedidas. A beleza do primeiro amor pelos olhos de dois adolescentes diferentes porém muito parecidos.

    site: http://www.loucura-literaria.com/2015/07/resenha-eleanor-park-rainbow-rowell.html




  • classificou 0
    + biblioteca de Lailson

    Quando comecei a ler pensei que seria só mais um romance bobo de adolescentes, mas me enganei é um romance doce e leve que te faz ler com uma vontade enorme rs...
    História bem envolvente que mostra não só o romance em si mostra as dificuldades de uma fase tão cheia de mudanças e nada fáceis de insegurança pessoal familiar escolar e por aí vai. Super recomendo.




  • classificou 0
    + biblioteca de Laura

    Amei,o Começo Mas o final não entendi nada, Deixa muito duvidas :/




  • classificou 4
    + biblioteca de Creani

    Muito fofo o amor de Eleanor e park.




  • classificou 0
    + biblioteca de Andreza

    leitura muito prazerosa!




  • classificou 5
    + biblioteca de Maristela

    Tão simples porém tão envolvente! Esse livro te prende tanto, não somente pelo fato de ser meio geek mas é um livro com uma história tão natural que você vai lendo, lendo e num instante se depara com o final. Eu adorei por completo, tá no meu favorito com toda certeza!




  • classificou 0
    + biblioteca de Lana

    Livro que na minha opinião não é menos que perfeito... O final? Emocionante... Inesperado.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro