• Garota Exemplar capa
  • Garota Exemplar capa
  • Garota Exemplar capa
  • Garota Exemplar capa
  • Garota Exemplar capa
  • Garota Exemplar capa
< >

Livro: Garota Exemplar (pdf)

autor:

4
423 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (1308)



+ ver todos
  • + biblioteca de Nadja

    Narrativa de suspense, já transformada em filme, com trama brilhante e envolvente.




  • + biblioteca de Mateus

    Amy Dunne desapareceu e Nick, seu esposo, é o principal suspeito do crime. A proposta do enredo parece bem clichê, e por consequência, se imagina que o final da história será totalmente óbvio. Bom, não é bem assim. A cada capítulo surge uma nova revelação importante sobre o relacionamento do casal e a personalidade de cada um dos cônjuges é escancarada, por fatos recentes, lembranças, depoimentos, cartas e diários. Ao passo que as investigações acerca do sumiço de Amy avançam, o leitor passa a compreender que a trama é mais complexa do que prometia. A escolha da autora por separar os capítulos dos protagonistas conforme seus pontos de vista e deixá-los narrar os acontecimentos é acertada, pois amplia a percepção dos sentimentos que um parceiro nutre pelo outro e as motivações que os levaram a chegar até determinado ponto. O suspense prende a atenção do leitor até os instantes derradeiros, e a conclusão da história surpreende, fugindo dos padrões convencionais do gênero. Também fica como sugestão o filme homônimo de 2014, que conta com Ben Affleck e Rosamund Pike nos papéis dos protagonistas e tem o roteiro assinado pela própria Gillian Flynn.




  • classificou 4
    + biblioteca de Thaís

    Eletrizante, cheio de reviravoltas! Uma hora ficava com raiva do marido, achando que ele era um canalha, depois da esposa, que é completamente louca. No final, você fica feliz com o fim da história. É realmente o que eles merecem. Quanta loucura. hahah




  • classificou 5
    + biblioteca de Andressa

    Excelente autora, um dos melhores livros que já li!




  • + biblioteca de Gabriela

    No início o livro parece muito bom mas de repente começa a se arrastar e parece que será previsível. De repente torna-se uma surpresa e é impossível largar até o fim. Só não descrevi como sensacional porque a parte devagar pode desestimular alguns leitores a continuar.




  • + biblioteca de Carolina

    Suspense incrível... Não dá para parar de ler




  • classificou 0
    + biblioteca de Àlvaro

    Simplesmente Surpreendente!! Cada um colhe o final que planta!!




  • + biblioteca de Natália

    Livro muito bom! Com suspense, reviravoltas e ainda trata de maneira realista o relacionamento entre homens e mulheres, além de mostrar com algumas pessoas tem a capacidade de manipular outras pessoas.




  • classificou 5
    + biblioteca de Sarah

    Resenha do blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf

    "É uma época muito difícil para ser uma pessoa, apenas uma pessoa real, de verdade, em vez de uma coleção de traços de personalidade escolhidos de uma interminável máquina automática de personagens.
    E se todos nós estamos atuando, não pode existir algo como uma alma gêmea, porque não temos almas genuínas."

    Amy, casada com Nick, desaparece na manhã do quinto aniversário de casamento deles. Preocupado com o que pode ter acontecido, Nick chama a polícia. A porta estava escancarada, o gato, que nunca podia sair, do lado de fora e a sala extremamente bagunçada. Mas o que realmente aconteceu ali? E o mais importante, aonde está Amy?

    A sinopse do livro pode parecer simples, mas a história é muito mais complexa. Meu namorado leu esse livro em inglês, no original "Gone Girl", e ficou imerso nela até terminar, e curiosa como sou, fiquei intrigada. Tenho um conhecimento menor que o dele de inglês e confesso, sou um pouco preguiçosa para ler nessa língua, então a curiosidade não venceu e acabei não lendo. Algum tempo depois, o livro foi lançado no Brasil, e comprei o ebook na pré-venda na Amazon. Tendo outros livros para ler, acabei postergando a leitura. Quando comecei a ler, não conseguia parar.

    O livro é extremamente movimentado. É dividido em duas partes, e há várias reviravoltas. Começamos conhecendo o casal, o que faziam, aonde moravam, como se conheceram. Os capítulos são intercalados entre Nick e Amy, sendo as partes de Amy um diário seu, e Nick narrando o que acontece desde seu sumiço.

    Adoro histórias de suspense, e tenho uma queda por reviravoltas surpreendentes e o livro é cheio das duas coisas. O final é totalmente imprevisível e eletrizante, e o livro levanta questões existenciais o tempo todo. Problemas de relacionamento, caráter, dramas do passado, tem de tudo. E você passa o tempo todo em um intenso estado nervoso, na expectativa de como vai terminar.

    Uma coisa é certa, eu não soube de qual personagem eu gostava mais, toda hora a autora dá novas informações que fazem você se sentir de uma forma totalmente diferente em relação a algum personagem. Trata o relacionamento de duas pessoas e o casamento de uma forma muito crua e real.

    A única coisa que realmente me irritou um pouco foram algumas partes em que a tradução não fez o menor sentido. Por exemplo, no dia do sumiço, os capítulos começam com "The day of", uma expressão que seria o que conhecemos como o Dia D, um dia importante, que poderia ser colocado como "O dia do sumiço". Mas foi traduzido para "O dia do". Sério, que sentido faz essa expressão para nós, brasileiros? Nenhum.

    Relevando essa questão da tradução, o livro vale muito a pena. Estou muito feliz que muitas autoras estão fazendo tanto sucesso com livros de primeira viagem. Me faz sentir esperançosa que surjam livros cada vez mais interessantes.

    Link: http://www.sincerando.com/2013/04/garota-exemplar.html







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro