• Amigas Para Sempre capa

Livro: Amigas Para Sempre (pdf)

autor:

4
21 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (101)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Aline

    "Costumava pensar que o sucesso era ouro puro, algo que fazia valer a pena chafurdar na lama, e que o amor sempre estaria esperando de alguma forma nas margens dos rios quando ela se cansasse da agitação. Deveria ter reconhecido a escassez do amor logo no início. Se o sucesso era ouro, no fundo dos rios, o amor era um diamante, enterrado centenas de metros abaixo da superfície da terra e irreconhecível em sua forma natural." Tully e Kate amigas para sempre ♥




  • classificou 0
    + biblioteca de Andrea

    Eu terminei de ler esse livro em um viagem indo para o interior e as pessoas me perguntavam poque que eu estava chorando tanto. Simplesmente maravilhoso.




  • classificou 0
    + biblioteca de Andrea

    Uma historia fascinante e bela. Recomendo!!!!!! Um dos melhores livros que li.




  • classificou 5
    + biblioteca de Rita

    O melhor livro que já li nos últimos tempos. Conta a trajetória de uma amizade com todos os temperos que isso envolve ao longo de 30 anos...quase não consegui ler o final de tanto que chorei....é emoção pura em estado bruto. O melhor livro de Kristin Hannah até agora para mim. A narrativa é esplêndida.




  • classificou 0
    + biblioteca de Elenice

    Livro sensacional! Mostra os grandes desafios de se preservar uma verdadeira amizade, ao passar dos anos. Fala de amor, fidelidade, cumplicidade, lealdade, compromisso, comprometimento e verdades no relacionamento de uma amizade verdadeira....um livro que mexe com nossos sentimentos...chorei, chorei muito...há tempos que não lia um livro como esse...vale a pena essa leitura!




  • classificou 5
    + biblioteca de Simone

    A Autora sabe relatar como ninguém as relações humana.

    Um livro sobre amor de amigas, e de mãe para filha.

    LINDO!

    Apesar de incomodar-me a feiura de sentimentos de algum personagem...




  • classificou 0
    + biblioteca de Alana

    to querendo ler esse!




  • + biblioteca de Elisandra

    Eu chorei em alguns momentos porque me emocionei com os sentimentos que os personagens refletiram em mim, a vida jamais é fácil, até a pessoa mais bela e rica tem seus problemas, mas se pararmos para ver são as que mais tem amor, que são as mais felizes. Como Kate disse de tudo que temos na vida, o que fica é o amor.

    Ame ao máximo e leia sempre, porque como a Kate mergulho em O Hobbit quando estava triste e perdida, você pode mergulhar numa história e se encontrar.




  • classificou 4
    + biblioteca de Aione

    Amigas Para Sempre é o primeiro volume da série Firefly Lane, composta por dois livros, de Kristin Hannah. Nele, mais de três décadas de amizade entre Kate e Tully são narradas, bem como a vida e o crescimento dessas duas e distintas mulheres.
    Em terceira pessoa, a autora consegue dar uma ampla visão à história, abrangendo tanto uma quanto outra personagem, ao mesmo tempo em que consegue se aprofundar em cada uma delas, revelando suas virtudes, fragilidades, conquistas e anseios.
    É fácil se envolver com a narrativa e se ver desejando conhecer onde ela o levará. Ao mesmo tempo, é fácil se envolver com os sentimentos de cada uma dessas mulheres, ora se identificando com alguns, ora repudiando outros.

    “- Nós vamos ser melhores amigas para sempre - disse Kate com sinceridade. - Combinado?
    - Você quer dizer que estará sempre ao meu lado?
    - Sempre - respondeu Kate. - Não importa o que aconteça.
    Tully sentiu uma emoção se abrir dentro dela feito uma flor exótica. Quase podia sentir seu aroma doce no ar. Pela primeira vez na vida, ela se sentia totalmente segura com alguém.
    - Para sempre - prometeu. - Não importa o que aconteça."
    Página 63

    Talvez, o ponto que mais tenha chamado a minha atenção foi a forma de como Kristin Hannah conseguiu desenvolver uma amizade tão real e não idealizada entre Kate e Tully. Ao mesmo tempo em que há cenas emocionantes entre elas, por todo o enredo é possível observar os “maus sentimentos” enraizados em cada uma que, mesmo contra a vontade de ambas, fazem-se presentes. Kate e Tully têm personalidades e vidas opostas, e enxergam na outra exatamente o que falta a elas mesmas. A presença desses sentimentos, ao invés de enfraquecer o laço criado pela autora, apenas o deixou mais real, demonstrando a humanidade de suas personagens.
    O enredo, como um todo, pode se desenvolver de maneira lenta aos acostumados por um ritmo mais frenético e recheado de acontecimentos. O que temos é o desenrolar de duas vidas inteiras, principalmente focado nas emoções das personagens enquanto suas vidas se desdobram. Porém, foram essas as características que me encantaram – e me encantam – nas obras da autora: a forma de como ela consegue se aprofundar nesses sentimentos e deixá-los transparentes ao leitor. Foi impossível fazer a leitura sem refletir em diversos aspectos e momentos de minha própria vida, pensando tanto no passado quanto no futuro através do desenrolar dos anos de Kate e Tully.

    “Tully se recostou no toco de árvore e olhou para o céu. Queria admitir que estava com medo e que, por mais solitária que tivesse se sentido antes, ela agora sabia como era a verdadeira solidão. Mas não conseguiu isso, nem mesmo para Kate. Pensamentos - até mesmo medos - são coisas feitas de ar e sem forma, até que os tornamos sólidos com a nossa voz. E depois que lhe damos esse peso, eles podem nos esmagar.”
    Página 82

    Aliás, gostei da forma de como essa passagem de tempo se dá na história. Muito bem caracterizada, Kristin Hannah deu as referências certas a cada época e, provavelmente, foi bem sucedida por ter criado personagens que foram adolescentes na mesma década em que ela também foi.
    Amigas Para Sempre é uma leitura para envolver e emocionar o leitor através de décadas de uma amizade verdadeira – e com direito à trilha sonora. Permita-se embalar por Dancing Queen e outras músicas que marcaram as amigas após finalizar a leitura e será possível, por instantes, visualizá-las dançando, esbanjando toda a vida que Kristin Hannah tão bem deu a elas.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro