• A Garota Do Penhasco capa
  • A Garota Do Penhasco capa
< >

Livro: A Garota Do Penhasco (pdf)

autor:

4
84 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (231)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Maria Inez

    Uma leitura cativante! Uma história que liga gerações de duas famílias marcadas pelas urdiduras da vida. Vários períodos da história da humanidade ambientados principalmente na Irlanda e Inglaterra. Um livro que vale a pena ser lido!




  • classificou 4
    + biblioteca de Rita

    Este livro possui uma leitura muito agradável. É um verdadeiro conto de fadas moderno pois contém os ingredientes certos ou seja a mocinha, o herói, a malvada, a criança encantadora, o puramente ingênuo, a vovó boazinha, os muito ricos e tristes, os muito pobres e alegres...é um sonho. Adorei.




  • classificou 5
    + biblioteca de Débora

    Lucinda Riley nos apresenta cinco gerações da família Ryan e Lisle, nos provando o quanto o tempo acaba sendo autor de uma grande piada ao repetir sempre as mesmas catástrofes na história dessas duas famílias, mantendo-as assim unidas pelo amor e muitas vezes pela dor. E para nos contar a historia de quando Grania Ryan avistou pela primeira A Garota do Penhasco, nada como a narradora dos fatos do livro ser Aurora Devonshire, a própria menina.

    Grania Ryan acabara de perder o seu primeiro filho. E apesar de morar com Matt em Nova York por 8 anos, a perda acaba dando motivos suficientes para retornar a antiga fazenda da família na Irlanda para colocar seus pensamentos no lugar. O problema que o choque foi muito grande e com o tempo passando, sua mãe, Kathleen Ryan se vê preocupada com o futuro de sua filha. Porém, o que ela não sabia que Grania acabara de conhecer Aurora Devonshire, filha de Alexandre Devonshire, viúvo de Lily Lisle, filha de alguém que Kathleen guarda muita magoa por conta do passado.
    Opa conseguiu entender um pouco do que acabei de falar sobre o livro? É um pouco confuso, confesso, porém, está confusão acaba se desenrolando nas 529 páginas do livro confere Aurora vai nos apresentando alguns personagens como Mary, Sean, Jeremy, Anna, Sophie e Lily. Protagonistas de seus próprios dramas em épocas diferentes da família Ryan e Lisle.

    Para ser sincera, gostei bastante do fato de Lucinda me proporcionar uma volta na linha do tempo de amores e dramas de ambas as famílias. Podemos dizer que por causa desse detalhe consegui entender o medo da mãe de Grania e o comportamento estranho de Aurora algumas vezes. Sem falar que acabei me apegando a alguns casais, em especial Mary & Jemery, que me fizeram chorar do início ao fim por tanto amor quanto tristeza.
    Um outro detalhe que Lucinda apresenta no livro e chama muito a minha atenção, é o fato de quando Aurora fala sobre Grania e Matt sempre intercala mostrando o ponto de vista de cada um diante da situação. Deixando o leitor (pelo menos fiquei assim, bom estou unhas!), ansioso para saber como irá se resolver a situação.

    Enfim, posso dizer com todas as palavras que superei o medo de livros enormes, mas também não posso esquecer de informar que Lucinda Riley é uma ótima escritora. A Garota do Penhasco é muito bem escrito. Com descrição exata dos locais e datas informando os acontecimentos historicamente, tudo isso para facilitar a imaginação do leitor a viajar pela linha do tempo das histórias da família Ryan e Lesle.

    Se você deseja um livro com inúmeras historias de romance, segredos, guerra e um pouco de orgulho. Podemos dizer que A Garota do Penhasco é perfeito para você caro leitor, afinal, se tornou o meu favorito de 2014!




  • classificou 5
    + biblioteca de Thayna

    Por mas que seja um livro extenso é maravilhoso e nada enjoativo, pois tem viagens no tempo e a própria Aurora que conta sua história e de sua família.




  • classificou 5
    + biblioteca de Gabriella

    Meu livro Favorito <3




  • + biblioteca de Nathalia

    Lindooo.. ameeeei... li super rápido... não dá vontade de parar..




  • classificou 5
    + biblioteca de Aline

    é uma história muito fofa e muito triste.




  • + biblioteca de Izabela Haele

    Gosto muito dos livros dela...embora tenha uma história parecida (os tres que ja li ).... uma historia emocionante e muito bem contata !







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro